Faustão, Globo, Band

Faustão abre o jogo sobre decisão da Globo de tira-lo do ar antes do combinado: “me antecipei”

Em uma entrevista inédita, Fausto Silva falou sobre ter saído do ar antes do combinado pela Globo, bem como o desafio de fazer um programa diário aos 71 anos

Compartilhe

Você achou que a Globo não foi legal ao tirar Faustão do ar, antes do combinado com o apresentador? Pois o próprio Fausto Silva disse que entendeu os motivos da sua ex-emissora. Além disso, o novo contratado da Band falou sobre seu relacionamento com a ex-empresa, bem como o desafio de fazer um programa diário, a essa altura do campeonato.

Você sabe que Faustão é avesso à entrevistas? Nem na Globo, Faustão gostava de “ser questionado” pelos seus colegas. Assim sendo, dá para contar nos dedos das mãos os programas que Fausto Silva falou sobre sua vida. Entre eles, “Planeta Xuxa”, “Programa do Jô”, “Estrelas” (Angélica) e “Mais Você”.

Contudo, prestes a estrear sua atração na Band, Faustão decidiu “trocar uma ideia” no podcast, no Rap 77. Isso porque, a atração é comandada por, Junior Coimbra, filho de Zico, e amigo de longa data de Fausto.

O bate-papo não se prologou muito, como costuma ser esse tipo de formato. No enteando Faustão falou sobre sua saída da Globo, bem como de quem foi a ideia de coloca-lo diariamente na Band.

Vem saber o que rolou!

 

 

“Fui muito feliz lá”, diz Fausto sobre a Globo

 

Faustão, Globo, Band
Faustão diz que foi muito feliz pelas oportunidades que teve na Globo. Fonte: Instagram

 

Era para ser um 2021 repleto de homenagens, especiais e despedidas no “Domingão do Faustão”. Fausto e Globo já haviam acertado os detalhes da saída do apresentador da casa, após de 33 anos de serviços prestados.

Tanto o canal como a produção do programa reuniram os maiores nomes que passaram pelo Dança dos Famosos, além de um “Show dos Famosos”, cheio de “chegados” do Faustão. Por fim, o próprio Faustão receberia o “Troféu Mário Lago”. O prêmio foi criado por ele, e sua equipe, para homenagear artistas, pelo conjunto da obra.

Tudo lindo, maravilhoso e preparado. Até que Faustão, “deixou escapar” que estava de mudança para Band. Ai o caldo “começou a entornar”, como diz o ditado. O combinado começou a ser desfeito. Faustão ficou doente e se afastou de suas atividades, Tiago Leifert foi colocado em seu lugar. E o “divórcio” entre Globo e Fausto Silva virou um embate.

Sobre isso o apresentador falou pela primeira vez, na entrevista com Junior Coimbra.

“Isso aí é uma coisa normal. Não posso falar nada. Fiquei num lugar por 33 anos. Fui muito feliz lá.

Consegui trabalhar com gente como o Boni, foi o melhor presente que a vida me deu.

Daniel Filho, Carlos Manga, Paulo Ubiratan… Trabalhei com gente que fez a televisão brasileira mesmo. Durante 33 anos”– disse Faustão.

 

 

Me antecipei

 

Faustão, Globo, Band
Faustão admite que se antecipou ao anunciar sua ida para Band, enquanto ainda estava na Globo. Fonte: Instagram

 

De certa forma, Faustão admitiu que ter adiantado a informação de sua ida para Band, foi determinante para que a Globo o tirasse do ar antes do combinado.

“A partir do momento que eu me antecipei em dizer que ia voltar para a Band, é claro que eles não iam me deixar na vitrine. Não tem problema nenhum. Página virada e olhar para a frente”- disse Fausto Silva no “Rap 77”.

Ainda durante o bate-papo, Faustão também falou de quem foi a ideia de coloca-lo numa atração diária, aos 71 anos. Fausto revelou que atendeu a um pedido de Johnny Saad, presidente da Band.

“Eles precisavam de uma programação. Falei ‘olha, eu, depois de velho, vão me inventar essa história’. Eu estava numa praia que era a minha praia há bastante tempo, que era o domingo”– disse Faustão.

Além disso, Faustão trouxe todos os “seus profissionais de confiança da Globo”. Dessa forma, o apresentador admitiu a ideia de querer fazer uma atração diferente a cada dia da semana.

“Para fazer o mesmo tipo de programa, não vale a pena. Vamos tentar fazer um programa diferente por dia. E é o que a gente vai tentar fazer. E, principalmente, levar alegria e otimismo”- revelou Fausto Silva.

Por fim, Faustão na Band estreia na próxima segunda-feira, às 20h30, horário de Brasília. A estreia do apresentador na emissora dos Saad aconteceu na virada do ano. Como resultado, a atração alavancou a audiência do canal.

 

  • E aindaCamilla de Lucas tem novo destino na Globo após “dispensa” do “BBB 22” e “The Masked Singer Brasil”

 

Veja a entrevista na íntegra:

 

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias