Faustão tem estado de saúde revelado.

Faustão tem estado de saúde revelado dez dias após segundo transplante: “Está seguindo”

Após realizar um delicado transplante de coração, Faustão também precisou de um transplante de rim que foi realizado em SP

Compartilhe

Aos 73 anos, Faustão se recupera bem segundo o filho do apresentador, João Silva. Há algumas semanas atrás, o problema renal de Fausto Silva se agravou e ele foi internado às pressas. Mas o apresentador já estava na fila para um transplante de rim.

De acordo com as informações da Central de Transplantes do Estado de São Paulo, Faustão aguardava na fila para o transplante renal desde o dia 6 de fevereiro. Devido a sua idade e estado crítico de saúde ele ficou em 13º na lista para o procedimento. Vem saber mais sobre o apresentador.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Como está o estado de saúde de Faustão?

Faustão tem estado de saúde revelado.
Faustão recebeu uma homenagem do filho, João, pelos 40 anos de TV. Fonte: Instagram

Fausto Silva realizou a cirurgia de transplante de rim no último dia 26 de fevereiro. Ele já deixou a UTI e segue, estável, no quarto do Hospital Israelita Albert Einstein. Ainda não há previsão de alta hospitalar. Em declaração para o jornalista Lucas Pasin, do UOL, João Silva falou da recuperação de seu pai.

Faustão está seguindo a recuperação, tudo dentro do esperado” revelou o contratado da Band.

Na última terça-feira, João Silva usou as redes sociais para comemorar os 40 anos de Faustão na televisão:

Meu maior orgulho é ver você completando 40 anos no ar, 40 anos de história e de um legado que já está no coração de todo o Brasil! Te amo pai, você é minha maior inspiração! Parabéns”- Disse João compartilhando com os seus seguidores alguns dos momentos de Faustão.

Em nota para o site Poder 360, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo detalhou alguns critérios determinados para definir a ordem de pacientes que necessitam de algum tipo de transplante.

De acordo com a Resolução Estadual SS 06 de 2019, são critérios de priorização: a) impossibilidade total de acesso para diálise, b) pós-transplante de outro órgão, c) pós-doação renal. Já os critérios de classificação de receptores potenciais para fins de transplante de rim são: compatibilidade HLA (genética), compatibilidade ABO (sanguínea), priorização e idade do doador”- disse a nota.

Relacionadas

Transplante de coração de Faustão

Faustão concedeu sua primeira entrevista após transplante de coração à Record TV.
Faustão também ganhou uma homenagem no especial Record 70 anos. Fonte: Instagram

Faustão foi internado por problemas cardíacos na primeira vez, em 5 de agosto de 2023. Dias depois, a equipe médica avaliou que o apresentador precisaria de um transplante de coração.

Ao todo, foram 36 dias de internação. Fausto ficou 20 dias na fila de transplante de coração. Contudo, seu tipo sanguíneo (considerado raro) o ajudou para que o transplante ocorresse rápido. O doador foi Fábio Cordeiro da Silva, jogador de futebol de várzea que morreu no sábado (26), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Como resultado, os órgãos de Fábio vieram de Santos à São Paulo de helicóptero. Assim sendo, a vítima ainda ajudou outras pessoas com outros órgãos.

Na manha do domingo, 10 de setembro, Fausto recebeu alta. Com efeito, o apresentador voltou a gravar vídeos para agradecer a família do doador. Ademais, toda a família de Fausto está mobilizada em uma campanha para conscientização da doação de órgãos.

O filho do apresentador, João Silva, junto com sua mãe, estiveram recentemente em Brasília para conversar com deputados e senadores sobre um projeto de lei que torna a doação de órgãos “presumida”. Assim sendo, a lei torna presumida que toda pessoa é doadora de órgãos, desde que manifeste-se em vida, que não é a favor em ser um doador.

“Quero agradecer, fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível, uma generosidade absurda, que proporcionou que eu estivesse vivo. Eu fico emocionado, me deu a chance de viver de novo”- iniciou Fausto Silva em vídeos nas redes após o transplante.

Na sequência, Faustão voltou a falar de outros entes de Fábio e garantiu que assim que possível visitará a todos em Santos: “Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente.”

“O Edison, irmão do Fábio, a Jaqueline, a viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas das mais humildes […] Esse recado é especificamente para o José Pereira da Silva. A galera da Baixada[Santista]. Wellington… Wellisson e a Jaqueline. Jamais esquecerei de vocês. E vou um dia agradecer pessoalmente. Deus lhe pague por tudo que vocês proporcionaram para mim. Estou eternamente grato”- completou Fausto Silva.

Por fim veja a entrevista que Faustão cedeu para a Record TV no ano passado:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias