Flávia Alessandra na fazenda.

Flávia Alessandra desabafa sobre ataques, após surgir de fio dental acariciando cavalo: “Velha aos 49”

Flávia Alessandra resolveu compartilhar cliques em uma fazenda para comemorar seu aniversário e foi bombardeada de críticas

Compartilhe

Flávia Alessandra não gostou nem um pouco dos ataques que recebeu nas redes sociais após publicar fotos de maiô fio dental, botas, boné, óculos escuros e cachoeira.

Isso porque, alguns de seus seguidores fizeram questão de palpitar e direcionar a atriz sobre o que postar e como usar sua própria rede social. Já outras pessoas encheram o espaço de comentários com o ofensas e dizeres machistas.

Diante de todo bafafá, a atriz da Globo fez questão de gravar um vídeo e protestar contra o etarismo, machismo e todo o preconceito que permeia a internet.

Vem saber o que a atriz disse.

Flávia Alessandra faz desabafo nas redes

Flávia Alessandra na fazenda.
Flávia Alessandra repudiou comentários maldosos em seu blog pessoal. Fonte: Instagram

Essa semana, a atriz Ingrid Guimarães postou em seu Instagram uma série de prints de matérias da internet. Ela mesclou chamadas de atrizes com mais de 50 anos e atrizes mais novas.

A diferença entre as publicações é que todas as atrizes mais experientes tinham no título da matéria, suas idades mencionadas. Enquanto as estrelas mais novas não. Diante disso Ingrid mostrou ao público como o etarismo é claro para as mulheres (principalmente artistas) depois dos 50 anos.

Flávia Alessandra nem chegou aos 50 anos, a atriz está com 49. No entanto, ela também foi duramente criticada ao surgir de maiô fio dental em suas redes.

“No último final de semana, eu compartilhei um carrossel de imagens onde curtia cachoeira de maiô, andava a cavalo em dia de sol ,entre mil aventuras na fazenda que escolhi para curtir o meu aniversário em família. Recebi muitos comentários extremamente maldosos, machistas e sexistas.

O que mais me impressionou é que a maior parte é de mulheres, que questionavam a minha idade para postar foto curtindo uma cachoeira, meus valores, como se fosse desrespeito ao meu marido e filhas, e meu corpo, dizendo que eu estava magra demais ou que deveria ser mais encorpada” – iniciou a atriz.

Flávia Alessandra é casada com Otaviano Costa, de 50 anos, e mãe de Giulia Costa e Olivia. Giulia é fruto de seu primeiro casamento com o saudoso ator e diretor, Marcos Paulo.

Julgada por ter 49 anos

Flávia Alessandra na fazenda.
Flávia e Otaviano Costa estão juntos desde 2006. Fonte: Instagram

Ainda durante seu desabafo, Flávia Alessandra também desejou mais consciência para homens e mulheres. Principalmente aqueles que fazem questão de comentar publicações alheias.

A atriz lembrou que enquanto homens chegam aos 50 anos como galãs, atrizes são julgadas pelo corpo, cabelo, e outros aspectos físicos.

“Gostaria muito que esse tipo de comentários não existissem. É muito triste saber que uma mulher, curtindo um dia de sol é julgada aos 49 anos como velha. Enquanto os homens na mesma idade são interpretados como galãs e aparecem na mesma situação.

O meu desejo é que nós mulheres possamos viver sem tantas críticas, que os homens se tornem conscientes sobre as suas falas e que nós mulheres tenhamos um pacto de paz, apoiando umas as outras. Se não houver apoio, que não exista julgamento”- desabafou a atriz.

Por fim, Flávia Alessandra tem contrato com a Globo até 2024. A atriz quase integrou o elenco de Terra Vermelha, mas tudo indica que ela irá para outro trabalho na emissora.

O último trabalho de Flávia na emissora foi em Salve-se Quem Puder, de 2020.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias