Globo, Antônio Fagundes, Gloria Pires, Fernanda Montenegro, contrato

Globo faz seleção a dedo de estrelas que terão seus contratos renovados: “até 2025”

Após adotar novos modelos de contratos e negócios, a Globo enxugou sua cristaleira dourada cheia de estrelas e somente alguns artistas ainda permaneces (fixos) no canal

Compartilhe

Você por um acaso percebeu que a vinheta de final de ano da Globo ficou mais enxuta? Pois bem, a empresa enxugou bem seu casting estelar, e apenas um seleto grupo de artistas tiveram seus contratos renovados.

Logo, a Globo chamou apenas esses famosos para participarem da mensagem de fim de ano cantando a música: “Um Novo Tempo”. Logicamente, nem todos que renovaram o contrato apareceram no vídeo, mas boa parte sim.

Após alguns anos de reestruturação (que ainda está em curso) a Globo renovou contrato apenas com atores que estarão trabalhando em suas próximas novelas. Com raríssimas exceções, claro.

Caso você não lembre, nos anos 80, 90 e 2000, o canal dos Marinhos fazia questão de ostentar “uma estante” cheia de artistas, que as vezes ficavam anos sem gravar uma participação em novela, e mesmo assim, recebendo um salário de estrela.

E olha que em décadas passadas, não existia Globoplay, que demanda o contrato de diversos atores. No entanto, era uma espécie de “ostentação” ter Vera Fisher, Antônio Fagundes, Regina Duarte, Renato Aragão, Xuxa, Tarcísio Meira, entre muitos outros.

Desses acima citado, por exemplo, nenhum mantém mais contrato fixo com a Globo. Inclusive Tarcísio Meira que faleceu em agosto, não teve seu contrato renovado com o canal. Todavia, o ator nunca se queixou ou alegou ressentimentos com sua antiga casa. O mesmo pode se dizer de Glória Menezes.

Vem saber quem ainda está contratado da casa.

 

 

Quais atores renovaram contrato com a Globo?

 

Globo, Antônio Fagundes, Gloria Pires, Fernanda Montenegro, contrato
Susana Vieira, Tony Ramos, Fernanda Montenegro e Gloria Pires permanecerão na Globo até 2025. Fonte: Instagram

 

De acordo com as informações de André Romano, do site Observatório da TV, Murilo Benício, Emílio Dantas, Thiago Fragoso, Alexandre Nero, Rodrigo Lombardi e Tony Ramos também estão garantidos na emissora líder até 2025.

Já no time das atrizes, Paolla Oliveira, Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Juliana Paes, Taís Araújo, Glória Pires, Renata Sorrah, Irene Ravache e Leticia Colin também acertaram com a Globo.

De maneira idêntica, Fernanda Montenegro e Laura Cardoso também renovaram seus contratos.

Ademais, Susana Vieira também bateu o martelo com a Globo. De acordo com a matéria de André Romano, Susaninha deverá ganhar um Talk Show no Globoplay em 2022. Mas todo o projeto é cercado de mistério e segredos.

Gloria Pires também tem trabalho certo na emissora. A atriz que estava escalada para viver a vilã de “Olho por Olho”, que virá depois de Pantanal, foi remanejada para um papel na novela das sete: Fuzuê, de Gustavo Reis.

Contudo, apesar da novela iniciar os trabalho no segundo semestre de 2022, a novela tem estreia prevista somente para o início de 2023.

 

 

E Antônio Fagundes?

 

Globo, Antônio Fagundes, Gloria Pires, Fernanda Montenegro, contrato
Antônio Fagundes deve retornar à Globo em breve, mas para um trabalho pontual, sem contrato longo com a emissora. Fonte: Instagram

 

Um dos medalhões da Globo, Antônio Fagundes não saiu muito feliz da emissora. Isso porque o ator estava disposto a renovar com a casa (e até baixar seu salário),

No entanto, segundo o site Na Telinha, a Globo tentou retirar uma das clausulas que Fagundes sempre exigiu em seu contrato. Trata-se de reservar determinados dias da semana para se dedicar ao teatro.

Ou seja, em tais, dias Antônio Fagundes pode estar na novela das, seis, das sete ou das nove: ele não grava. Bem como também não participa de gravações como Altas Horas, Domingão e etc.

Em outras épocas, essa cláusula sempre foi de comum acordo. Agora, a nova diretoria não permitiu. E como resultado, Antônio Fagundes deixou a Globo.

Aliás, o ator foi convidado para participar de Pantanal. Como trata-se de uma novela do neto de Benedito Ruy Barbosa, que sempre teve Fagundes em suas tramas, a participação do ator já era dada como certa.

No entanto, após esse impasse, as negociações não avançaram. Agora, segundo o próprio site Na Telinha, Antônio Fagundes pode retornar a Globo, em um projeto que ele analisou e gostou bastante.

Todavia, será um contrato por obra. Por fim, a Globo ainda pretende reduzir mais sua folha de pagamento e novos contratos em fase final, poderão não ser renovados. Recentemente Letícia Sabatella e Patrícia Pillar, se despediram da casa.

 

 

Veja a vinheta de Final de Ano da Globo:

 

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias