Ana Maria Braga e Patrícia Poeta.

Globo quer mexer novamente no Mais Você e Encontro mas Ana Maria Braga é contra mudanças

Depois de tudo ficar calmo e programação da Globo se ajustar, o canal já tem planos de mexer com Ana Maria Braga

Compartilhe

Será que vem mais mudanças na Globo por ai? Depois de mexer e remexer em sua Super Manhã, o canal dos Marinhos tem novos planos envolvendo Ana Maria Braga e Patrícia Poeta.

Há pouco mais de um ano, com a saída de Fátima Bernardes das manhãs, a Globo apostou numa inversão de horário entre o Mais Você e o Encontro. E deu certo.

O programa de Patrícia Poeta demorou um pouco para engrenar na audiência, mas depois de apostar mais em jornalismo factual a atração cresceu nos números.

Como resultado isso melhorou tanto a audiência do Encontro, como a do Mais Você. Mas a Globo sente que pode melhorar e economizar ainda mais.

Ana Maria Braga não quer unificar programas na Globo

Ana Maria Braga e Patrícia Poeta.
Segundo jornalista, Ana Maria Braga não tem interesse na unificação das atrações da Super Manhã da Globo. Fonte: Globo

De acordo com as informações da jornalista, Fábia Oliveira, do site Metrópoles, os planos da Globo para o futuro próximo é juntar o Mais Você e o Encontro numa única atração.

Segundo a jornalista, tal ideia já vem ventilando para a imprensa há algum tempo.

De fato, transformar 2 programas em 1 economizaria equipe, estúdios e tempo da Globo. Ademais, desde o ano passado tanto o Mais Você como o Encontro passaram a ser transmitidos dos estúdios da Globo em SP.

A ideia é fazer da Super Manhã uma revista eletrônica com tudo dentro: musicais, entrevistas, jornalismo, quadros de realities e culinária.

Atualmente, os musicais ao vivo ficam concentrados no Encontro com Patrícia Poeta. A apresentadora também foca mais em notícias factuais e entrevista personagens centrais de pautas quentes.

Enquanto isso, Ana Maria Braga deixa o Mais Você para tomar café da manhã com famosos, quadros de competições por temporada e receitas culinárias.

Acontece que segundo, Fábia Oliveira, o projeto da Globo de juntar o Encontro com o Mais Você não agrada principalmente, Ana Maria Braga.

Fábia também conta que Ana Maria só tem ouvido por alto a ideia da emissora. Todavia, para Ana Maria Braga a atual grade da manhã da Globo já tem dado bons resultados e não há necessidade dessa unificação.

Ana Maria Braga poderosa

Ana Maria Braga e Patrícia Poeta.
Ana Maria Braga é muito requisitada pelo mercado publicitário. Fonte: Globo

Se a Globo vai voltar a reformular suas manhãs na TV, o martelo ainda não foi batido. O fato é que Ana Maria Braga tem poder no canal dos Marinhos.

Há algum tempo atrás, Ana Maria Braga bateu o pé para ter seu Mais Você nos moldes tradicionais. Isso porque, devido a pandemia em 2020, o programa de Ana virou um quadro culinário dentro do Encontro com Fátima.

Na época, a própria Fábia Oliveira (que escrevia para o Em Off) noticiou que Ana Maria Braga já estava conversando com a Record TV, bem como com seus patrocinadores para uma possível mudança de canal.

Na sequência, a Globo reestabeleceu o Mais Você e as conversas se esvaziaram.

Ana Maria e seu Louro Mané, de fato possuem um bom poder de persuasão com o público. Semana passada, a apresentadora encheu os cofres da Globo com um merchan do desenho, Homem-Aranha: Através do AranhaVerso.

Segundo informações do programa, A Tarde é Sua, da Rede TV! os responsáveis pela divulgação da animação pagaram à Globo, R$ 13 milhões à Globo.

A estratégia foi mostrar para as mães, avós, madrinhas (que assistem o Mais Você) que o desenho do Homem-Aranha estará em cartaz, já nas férias da criançada. E assim se programarem.

Ana Maria Braga por sua vez, ficou com 10% do valor, ou seja, R$ 1,3 milhão.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias