Fátima Bernardes, TV Cultura, Roda Viva

Fátima Bernardes admite que foi seu o “plano” de acabar com a TV Globinho: “Queria um programa”

Fátima Bernardes fala de como foi sua migração do jornalismo para o entretenimento e ocupar horário da TV Globinho

Entra ano e sai ano e os órfãos da TV Globinho não se cansam de culpar Fátima Bernardes de tirar do ar o programa de desenhos da Globo. E dessa vez, Fátima Bernardes admitiu (parte) dessa “culpa”.

A apresentadora participou do Roda Viva, da TV Cultura e por lá falou sobre o assunto mais uma vez.

“Eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente. Queira ter um programa. Comecei, então, a olhar a grade da Globo. Na época o Globo Rural era diário. Dessa forma, tinha Globo Rural, Jornal Local, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga, de repente desenho.

Ai, na sequência, jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei, gente, esse desenho está perdido ai no meio” – disse Fátima no Roda Viva.

Vem saber como Fátima Bernardes vendeu a ideia de seu programa para a Globo.

Veja também…

Fátima Bernardes “tirou” TV Globinho do ar

Fátima Bernardes, TV Cultura, Roda Viva
Fátima Bernardes até hoje gera polêmica ao falar da sua entrada no lugar da TV Globinho. Fonte: Reprodução/TV Cultura

De fato, Fátima Bernardes já tinha a ideia de apresentar um programa de auditório que misturasse jornalismo, com atualidades, entrevistas, música e dicas de saúde. Ou seja, uma revista eletrônica diária.

Dessa forma, a jornalista só precisava de um espaço na grade de programação da Globo. Como e emissora dos Marinhos sempre foi muito engessada nesse quesito, Bernardes, então, precisou apresentar bons argumentos à diretoria da casa.

Aos jornalistas do Roda Viva, Fátima falou sobre sua teoria dos desenhos animados “perdidos” na faixa matutina da Globo.

“Como é que a criança vai ter um sino que vai avisar: ‘pessoal 10h30/ 10h40 vai começar o desenho na Globo. Enquanto isso, as outras emissoras, já tinham feito, algumas como a Record, por sair do desenho. Outras como o SBT, em permanecer (com desenhos). Todavia o SBT estava com desenhos desde às 7h da manhã.

E eu pensando: ‘isso ai não está bom não’. Esse negócio ai… tem um espaço ai. E comecei a ouvir que a própria TV estava com uma certa estranheza em relação aquele horário ali. Um horário que você não anuncia, né?

Ai eu sugeri. Eu falei: ‘vou sugerir um programa para esse horário, que venha da Ana Maria, que é entretenimento, e que a gente possa levar para entregar ao jornalismo local. Então foi um programa que surgiu assim. Eu pensei nesse horário e apresentei a ideia para esse horário”– afirmou Bernardes.

Fátima foge da pergunta Bolsonaro ou Lula

Fátima Bernardes, TV Cultura, Roda Viva
Fátima não desconversa sobre voto em Lula ou Bolsonaro. Fonte: Reprodução/TV Cultura

Ainda durante o Roda Viva, a apresentadora foi perguntada sobre seu voto para presidente nas eleições desse ano. No entanto, a contratada da Globo optou por não responder essa pergunta polêmica.

“Não preciso declarar publicamente (…) Eu acho que eu já dou [minha opinião sobre isso], no dia a dia eu já dou. Eu não preciso dizer em quem eu vou votar pra deputado, para senador, já recebi essa pergunta na fila.

E eu fiquei muito triste de ouvir uma moça jovem me fazer essa pergunta. Ela me falou: ‘Eu não tive tempo de me informar, em quem você vai votar?’.

A gente tem que ter tempo para se preparar, é um momento importantíssimo. Eu não falei. Eu não preciso dizer, não preciso declarar publicamente o meu voto para ter uma posição clara sobre o que eu penso”- afirmou Fátima em entrevista.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Em outubro, Fátima Bernardes estreia no comando do The Voice.

Matérias Similares