O ator, Héctor Bonilla faleceu aos 93 anos no México. Fonte: Instagram

Héctor Bonilla, ator inesquecível de Chaves, morre aos 83 anos no México

Héctor Bonilla topou participar do episódio de Chaves para pegar dicas com Roberto Bolaños de como gravar com apenas uma câmera

Compartilhe

Ele apareceu somente em um único episódio de Chaves. Todavia, sua participação foi tão especial que marcou diversas gerações. Trata-se do ator Héctor Bonilla, que faleceu na última sexta-feira, 25, aos 83 anos, no México.

De acordo com as informações, há pelo menos 4 anos, o ator enfrentava um câncer renal. Nos últimos meses, a situação de Hector se agravou e ele não resistiu.

Vem saber mais sobre Hector Bonilha e seus outros trabalhos na televisão, cinema e outras artes no México.

Quem é Hector Bonilla?

De fato, Hector Bonilla foi uma das grandes estrelas do México. Por lá, o ator protagonizou inúmeras novelas entre os anos 70, 80 e 90. Além disso, Hector também dirigiu outros folhetins. Aqui no Brasil, além de sua participação em Chaves, o ator também pode ser assistido na trama, “Viviana, em Busca do Amor (1978)”. O canal de Silvio Santos exibiu essa novela em três ocasiões, 1984, 1987 e 1991.

Héctor Bonilla participou de apenas um único episódio de Chaves. Fonte: Reprodução/YouTube
Héctor Bonilla participou de apenas um único episódio de Chaves. Fonte: Reprodução/YouTube

Contudo foram mais de 30 novelas. Além de novela, Héctor também atuou no cinema e até dublou animações. Sua voz pode ser ouvida na animação Ratatouille, da Disney, na versão espanhola.

Além das artes, Hector Bonilla também teve papel fundamental na política. Ele ajudou a escrever a primeira constituição da Cidade do México em 2016. Ele era filiado ao partido de esquerda MORENA (Movimento Regeneracíon Nacional). Ademais, o ator também foi um dos fundadores do SAID (Sindicato de Atores Independentes, na sigla em espanhol).

O último trabalho de Hector na TV foi como diretor da novela Inesperadamente tú (em 2017). Héctor Bonilla é pai de três filhos, Leonor, Fernando e Sergio Bonilla.

Um astro cai na vila

A participação em Chaves foi um “acordo” que Héctor Bonilla fez com Roberto Bolaños. Isso porque na época, os artistas trabalhavam nos mesmos estúdios da Televisa. Héctor, no entanto, estava incomodado com a maneira que as produções eram gravadas. Dessa forma ele descobriu que o criador de Chaves, rodava seu seriado usando apenas uma câmera, e assim, resolveu pedir umas dicas.

“Não estava gostando de como eram feitas as novelas e me aproximei de Roberto Gómez Bolaños (criador e protagonista de “Chaves”) porque soube que ele trabalhava com apenas uma câmera, em vez de três. Ele falou: ‘Vou escrever um programa para você’”, disse o ator para o UOL.

No episódio em questão, Dona Florinda, Dona Clotilde e Chiquinha estão viciada na novela na qual Héctor é protagonista. As três personagens assistem à novela jutas e sempre repetem o bordão do galã: “eu te perdoo”.

Hector Bonilla ao lado dos atoresFlorinda (Florinda Mesa) e dona Clotilde (Angelines Fernández) e Chaves (Roberto Mario Gómez y Bolaño). Fonte: Instagram
Hector Bonilla ao lado dos atoresFlorinda (Florinda Mesa) e dona Clotilde (Angelines Fernández) e Chaves (Roberto Mario Gómez y Bolaños).

Até que o carro do ator quebra na porta da vila. Como resultado, seu Madruga “faz um bico” para ajudar a arrumar. Enquanto isso, as mulheres da vila ficam enlouquecidas com a presença do astro no local. O professor Girafales, por sua vez, fica com muito ciúmes. Apenas Chaves, que não o reconhece, o trata de forma natural.

Sobre sua fama no Brasil por causa de Chaves, Héctor também falou ao UOL:

“Dou muita risada quando brasileiros me veem e me reconhecem. Sempre tive carinho e admiração pelo povo brasileiro. A impressão que tenho é de espontaneidade, simplicidade e qualidade musical. Escuto música brasileira com frequência. Gosto de Caetano Veloso e de samba. Toda a música brasileira é maravilhosa. Sonho ir ao Brasil. Para viajar, preciso estar com o samba treinado”– brincou o ator que faleceu sem visitar nosso pais.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, veja uma matéria falando sobre Héctor Bonilla:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai sair; Alane, Bia ou Raquele?

Alane, Beatriz e Raquele estão no Paredão desta semana, e na terça, uma delas vai se despedir da casa! Quem você quer eliminar? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias