Janja na Globo.

Janja solta o verbo na Globo e revela qual “mania” de Lula mais a incomoda: “Não gosto”

Janja falou pela primeira vez a um canal de TV aberto, e entre outras coisas citou algumas intimidades entre ela e Lula

Compartilhe

Quem assistiu a primeira entrevista exclusiva de Janja a um canal de TV ficou bem impactado com a firmeza da futura primeira-dama do Brasil. O papo da socióloga com Maju Coutinho e Poliana Abritta foi além de um “boas-vindas, entre comadres”.

Na entrevista ao Fantástico, tanto Maju como Poliana fizeram questão de abordar temas (um tanto quanto) polêmicos. Entre eles, a forte participação de Janja na campanha de , a relação dela com a família do presidente e seu futuro a frente de um posto importante, à partir do próximo ano.

Janja por sua vez não fugiu de nenhuma resposta e foi firme ao falar de seus projetos. Vem saber mais sobre a entrevista da esposa de Lula para .

Janja fala pela primeira vez com a Globo

A Globo não poupou custos para gravar a primeira entrevista com Janja. A futura primeira-dama foi recebida em uma cobertura de um dos hotéis mais caros de SP, localizado na rua Oscar Freire.

Além disso, tanto Maju Coutinho como Poliana Abritta foram “escaladas” para realizarem a entrevista. No bate-papo, as duas jornalistas falaram de tudo e mais um pouco com a socióloga.

Maju Coutinho, Poliana Abritta e Janja na Globo.
A futura primeira-dama falou sobre machismo ao Fantástico.

Contudo, um dos assuntos que mais chamou a atenção, foi a questão do “machismo”. Isso porque, Janja teve que driblar alguns protocolos para a campanha do Lula fluir. Um desses protocolos foi o fato da esposa do presidente eleito ligar diretamente para Simone Tebet. Ou sejaj, Janja otimizou o tempo e colocou Lula e sua concorrente para acertarem uma parceria no segundo turno. E deu certo.

Dessa forma, Poliana Abritta quis saber como Janja conseguiu esse espaço de articulação na campanha do marido.

“Não tem nada planejado. A gente acontece muito as coisas ali no calor do que tá acontecendo naquele momento mesmo. O telefonema pra Simone, a gente tava em casa, peguei o telefone, falei ‘vamos ligar, vamos ligar’. Falei com a senadora e os 2 conversaram. Não teve nada de ‘você vai ligar ou isso’. Eu não tenho nenhum papel de articulação política.

Era importante falar com ela, conversar com ela. Primeiro dizer que foi uma campanha bonita que ela fez, uma campanha significativa do ponto do olhar feminino para uma eleição. Acho que ela trouxe isso, ela trouxe essa importância da participação feminina. E ela teve um papel importantíssimo no 2º turno. E eu tinha certeza que seria assim do jeito que foi” – afirmou a esposa de Lula.

Mania de Lula

Por falar em “olhar feminino”, Maju e Poliana também falaram sobre a questão de Lula vir de uma geração bem machista, e que está num trabalho de desconstrução. Foi então que Janja citou uma mania que o presidente costuma fazer e que ela não gosta.

“Hm… Acho que quando a maioria dos homens diz ‘amor, me traz isso?’. ‘Filho, vamos lá, eu tô fazendo outra coisa. Nesse momento eu não posso. Então, vamos lá, vamos dividir’. Mas ele é muito tranquilo. Em casa, no domingo que a gente fica mais sozinho, ele lava a louça do café, ele me ajuda.

Tem uma coisa que eu me lembro agora, até não gosto muito, mas vou citar, sim. Ele se refere à esposa do Haddad, ele fala assim: ‘o Haddad e a esposa do Haddad’. Aí eu sempre digo: ‘Ana Estela, Ana Estela’. Porque, né (…) É o nome dela, ela não é só a esposa. Ela é a Ana Estela. Não que faça por mal, mas porque…”– criticou a primeira-dama.

Janja na Globo.
Janja revelou algumas curiosidades sobre sua intimidade com Lula. Fonte: Globo

Nesse mesmo embalo, Maju Coutinho quis saber se Janja e Lula falam sobre racismo.

“Eu acho que tanto ele quanto eu, a gente tá aprendendo bastante sobre isso. Tenho aprendido bastante, tenho conversado bastante sobre esse tema. É uma coisa que a gente tem até feito algumas reflexões juntos”- respondeu a futura primeira dama.

Ademais, Poliana também quis saber o que Janja conhece sobre Lula que o Brasil ainda não sabe.

“Eu acho que o Brasil até conhece, mas talvez não conhece o homem bem-humorado dentro de casa. A gente acorda dando risada. Ele acorda cedo pra treinar. Ele treina todos os dias. 5h30 ele já tá desperto ali pra treinar. É uma coisa que ele faz questão. E às vezes a gente acorda dando risada ou das cachorras ou de alguma coisa do dia a dia”- revelou a socióloga.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim, Veja comentários feitos no UOL sobre a entrevista de Janja ao Fantástico:

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias