Maju Coutinho estreia com boa audiência no Fantástico e ganha “arquivo confidencial” do programa

Maju fez sua estreia no Fantástico no último dia 22. A apresentadora garantiu uma boa audiência para o programa e ainda ganhou uma homenagem

- Continue depois da Publicidade -

Gostou da estreia de Maju Coutinho no comando do “Fantástico”? Pois a jornalista começou com o pé direito sua jornada do “Show da Vida”. Além de segura, Maju também ancorou matérias especiais como a roda de samba só com mulheres negras.

Assim que o Fantástico entrou no ar, Poliana Abritta narrou a história de Maju exibindo a imagem da jornalista desde criança, faculdade e os primeiros trabalhos na Globo. De fato, a matéria relembrou o antigo quadro “Arquivo Confidencial”.

“Preste atenção na menina Maria Júlia. Filha de professores que cresceu em uma casa amorosa na Vila Matilde, zona leste de São Paulo. Uma criança que gostava de brincar de jornalista, de fazer entrevistas imaginárias” – iniciou Poliana.

Na sequência, Maju teve sua entrada na Globo lembrada pelos novos colegas do Fantástico.

“Era o começo de um sonho… a menina cresceu e o sonho dela também. Na faculdade de jornalismo a menina Maria Júlia virou Maju.

Já repórter, a Maju chegou à TV Globo em 2007. Em 2013 tornou-se também uma das apresentadoras mais destacadas dos nossos telejornais” – destacou Abritta.

Por fim, Poliana comemorou a apresentação de duas mulheres no Fantástico:

“As brincadeiras da menina Maju trouxeram essa jornalista talentosíssima para o momento em que a história do Fantástico inaugura uma nova fase.

Duas mulheres juntas, no comando do programa. Domingo, 21 de novembro de 2021. Assim sendo,  bem vinda, Maria Júlia Coutinho!”– disse a jornalista.

 

 

A jornada de Maju na Globo

 

Maju Coutinho, Poliana Abritta, Fantástico, Globo
Maju Coutinho estreia no Fantástico ao lado de Poliana Abritta. Fonte: Reprodução/TV Globo

 

Maju estreou na Globo como repórter de matéria externas. Na sequência, a jornalista foi remanejada para a apresentação da “Previsão do Tempo”. Foi nessa época que Maria Júlia ganhou destaque.

Isso porque, além de conversar com com Chico Pinheiro, ela também “batia uma bola” com William Bonner, no Jornal Nacional.

Após integrar o time de suplentes na bancada do Jornal Hoje, em 2019, Maju ficou como apresentadora fixa do jornal vespertino.

Você também pode gostar!

Publicidade

Até que a saída inesperada de Tiago Leifert do Big Brother Brasil causou uma verdadeira dança das cadeira na Globo.

Antes de ser nomeada como titular do programa, Maju chegou a cobrir férias de Poliana Abritta no Fantástico, ao lado de Tadeu Schmidt. Dessa forma, a diretoria do canal relevou o bom desempenho de Maju.

Como resultado, a agora âncora da revista eletrônica da Globo, Maria Júlia voltou a trazer bons números na audiência.

De acordo com as informações do Kantar Ibope Media em São Paulo, o “Show da Vida” alcançou 17,8. No domingo anterior o Fantástico registrou, 17,3. Vale lembrar que, no final de semana passado, o programa foi exibido no meio de um feriado.

 

 

Roda de Samba

 

Maju Coutinho, Poliana Abritta, Fantástico, Globo
Mart`nália, Teresa Cristina, Alcione gravam roda de samba ao lado de Maju para o Fantástico. Fonte: Reprodução/ TV Globo

 

Um dos pontos auge do último “Fantástico”, foi a roda de samba que celebrou o Dia da Consciência Negra, comemorado no dia 20.

Dessa forma, Maju cantou e conversou com grandes mulheres da música brasileira. Entre elas, Alcione, Maria Rita, Mart`nália, Teresa Cristina e Tia Surica: “A potência feminina foi convidada para abençoar a minha estreia”– disse a apresentadora.

Vale destacar que no último domingo, Tadeu Schmidt recebeu uma grande homenagem. O apresentador foi às lágrimas ao se despedir dos cavalinhos e também ouvir sua trajetória no “Fantástico”, na voz da amiga Poliana Abritta.

Por fim, Maju também comemorou sua estreia no programa dominical da Globo. “É fantástico fazer parte do programa nessa nova fase em que duas mulheres assumem o comando do programa. Fui muito bem acolhida pela equipe e pela minha parceira Poliana Abritta. Estou super animada.”

 

Veja a chamada especial para a estreia de Maria Julia Coutinho:

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também