Você está gostando de assistir Jesuíta Barbosa na pele do jovem “incompreendido”, Jove de Pantanal? Pois o ator tem arrancado elogios da crítica e do público. Isso porque, não é fácil interpretar um personagem tão marcante na teledramaturgia brasileira.

No entanto, Jesuíta Barbosa tem feito com tanta afeição o papel de Joventino Leôncio que, o público está adorando o romance com Juma. Todavia, assim como seu personagem, o ator de 30 anos é questionado, a todo momento, sobre sua sexualidade.

Durante entrevista no, “Conversa com Bial”, em 2019, Jesuíta Barbosa afirmou “ser bem viado”. No entanto, em 2021, o ator disse à revista GQ, que que a sua sexualidade está sempre mudando.

Jesuíta Barbosa é gay?

Pantanal, Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa
Jesuíta Barbosa firmou seu bissexual em entrevista à Veja. Fonte: Instagram

Em 2017, após realizar grandes projetos na Globo, Jesuíta Barbosa deu uma declaração à Revista Veja dizendo ser bissexual.

“Podemos falar sobre sexualidade, mas não sobre relacionamento. A intimidade de cada um não precisa ser colocada à tona. Tem pessoas que colocam a vida pessoal em função de algo e eu acho isso muito bonito, mas falar da minha família ou com quem eu estou, não. Sou livre e fico com quem eu quiser, sejam homens ou mulheres. Prefiro não me bloquear”– afirmou o ator.

Após a entrevista com Bial, Jesuíta voltou a falar sobre sua declaração: “sou bem viado”.

“São fases da vida (…) Naquele programa [quando disse ser ‘viado’] era uma fase, agora até que estou bem hétero”– afirmou o ator, segundo matéria do UOL.

O ator voltou a falar sobre a questão do ser humano sempre se experimentar e se permitir.

“O corpo do ator, do ser humano, é esse lugar de experimentar. Não fico nesse rótulo de celebridade, não me interesso em divulgar a minha intimidade. Isso não tem nada a ver com o meu ofício” – disse o intérprete de Jove, em Pantanal.

Flertes e boatos sobre Jesuíta Barbosa

Pantanal, Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa
Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa esbanjam química em Pantanal, mas são apenas amigos fora da novela. Fonte: Instagram

Entre 2014 e 2021, Jesuíta Barbosa namorou o ator, Fábio Audi. Fábio é ator e fotógrafo e ganhou notoriedade ao participar do filme, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”.

Atualmente, alguns boatos surgiram na mídia sobre um possível romance entre Jesuíta e Alanis Guillen, que interpreta Juma, em Pantanal. No entanto, em entrevista à “Quem”, o ator negou o romance: “As pessoas confundem”.

De fato, a química entre Jesuíta e Alanis é tão boa, que o público torce para o casal até fora de cena, no entanto, “a paixão” entre os dois está apenas no folhetim, além da amizade.

O ator é tão envolvente que até Anitta já fez um convite inusitado para ele nas redes sociais: “Ai, chega mais então!” – disse a cantora respondendo a uma publicação de Jesuíta.

Na TV, Jesuíta Barbosa já esteve em “Amores Roubados”, “O Rebu”, “7 Vidas”, “Ligações Perigosas”. Antes de Pantanal, Jesuíta deu vida ao vilão de “Verão 90”, que lhe rendeu o prêmio “Melhores do Ano”, na Globo.

Por fim, até outubro o público poderá acompanhar a história de amor de Juma e Jove, em Pantanal.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Big Brother Brasil 22 direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja essa entrevista de Jesuíta Barbosa feita por Lázaro Ramos para o programa, “Espelho”, no Canal Brasil: