Jô Soares: Alex, ex-garçom do programa, revela o que tinha na caneca do apresentador

Alex Rubio foi o garçom que por 23 anos atendeu tanto à Jô Soares como aos seus convidados, ele foi às lágrimas ao falar do amigo

Duas imagens. Na primeira Alex chora por falar de Jô Soares e na segunda surge ao lado do apresentador no extinto programa da Globo
Compartilhe

Uma das figuras mais conhecidas do “Programa do Jô” era o garçom, . Ele acompanhou por 23 anos e trabalhou com o apresentador tanto no SBT como na Globo.

Dessa forma, a Globonews entrou em contato com o ex-gaçom para que ele falasse sobre a experiência de trabalho ao lado do gênio da TV.

Como resultado Alex não só apenas elogiou amigo, como teve que interromper a algumas vezes para conter o choro.

Vem saber que Alex falou sobre o tempo em que conviveu com Jô Soares.

Ex-garçom de Jô presta homenagem

Duas imagens. Na primeira Alex chora por falar de Jô Soares e na segunda surge ao lado do apresentador no extinto programa da Globo
Alex relembra momentos especiais ao lado de Jô Soares. Fonte:

Boa parte da graça do Programa do Jô estava no elenco que o apresentador levou do para a Globo. Além da banda “Sexteto”, o garçom Alex também fez parte dessa jornada de mais de 15 mil entrevistas.

Realmente está muito difícil eu falar do patrão agora (…) Eu chorei a manhã inteira. A gente convivia o dia inteiro no canal. É difícil falar agora dele. Agora é recordar, lembrar dele, falar o que ele foi. Para mim foi o melhor artista, um gênio. O melhor artista brasileiro. Eu tive a honra, por 23 anos, de trabalhar com ele”– disse o ex-garçom.

Durante o Programa do Jô, Alex acabava virando alvo de piadas de Jô que arrancava risadas de Bira e da platéria.

“De fato, o Jô era uma pessoa muito especial, era muita coisa. A inteligência dele, o carisma, a simpatia, enfim. Ele, para mim, vou resumir em só uma palavra, era um paizão. Ele sempre se portou muito bem comigo, as brincadeiras que ele fazia comigo, as piadas, eu levava numa boa. Porque eu conhecia ele pessoalmente e sabia o homem por trás disso”– afirmou Rúbio Globonews.

Ademais, Alex também recordou que foi Jô que o incentivou a valorizar a profissão: “Era muito bom estar com ele. Até quando ele me chamava a atenção. Por isso que eu digo que ele era um paizão, porque eu só aprendi com ele. Aprendi a amar a profissão que eu tinha. Por mais humilde que ela fosse”- disse o ex-garçom em meio as lágrimas.

“O que tinha dentro da caneca de Jô?”

Alex ao lado do apresentador no extinto programa da Globo
Uma tragédia levou Jô Soares a contratar Alex Rúbio para trabalhar com ele. Fonte: Globo

Ainda durante a entrevista ao Globonews, Alex revelou que uma das maiores curiosidades do público era saber o que tinha dentro da caneca de Jô. Todavia, para manter o segredo, ele não revelava. Agora, no entanto, o ex-garçom não vê mais razão para o mistério.

Às vezes ele tomava até sopa, nos dias frios, tomava uma sopinha na caneca, água, refrigerante. O legal é que ele nunca misturava álcool à profissão. Apesar que ele fez uma entrevista memorável onde ele bebeu com o convidado até ficar bêbado. E ele não ficou bêbado, ele dizia que estava alegre”– lembrou Alex aos risos.

Tragédia

Também à Globonews, Alex relembrou que uma tragédia o levou a trabalhar com Jô. Acontece que seu primo, Felipe, foi morto durante um assalto à mão armada. Dessa forma, um tempo depois, Jô o conhecia e fez a proposta para Rubio.

“Por que tem que ser tão difícil? Meu começou foi bem difícil, porque trabalhar sabendo que estava no lugar do meu amado primo… A gente se dava muito bem, como irmãos. E quando eu o perdi, foi muito duro. No entanto, me deixou triste e contente, por trabalhar com o senhor Jô, uma mistura muito estranha”- relembrou o ex-funcionário de Jô Soares.

Por fim, Alex resumiu que um fato trágico o levou a uma pessoa tão especial: “Vivi um momento muito particular. Eu acabei aceitando [o convite] e tive a felicidade de viver com ele [Jô] por 23 anos. Eu sinto muita falta dele”.

Enquanto isso, veja o que outro amigo de Jô, Derico falou sobre o apresentador que faleceu aos 84 anos:

Compartilhe

Stories

Matérias Similares