Sem filhos, Jô Soares deixa herança milionária que acumulou ao longo da carreira

Jô Soares faleceu aos 84 anos, nessa sexta-feira, 05. O apresentador chegou a seu um dos artistas mais bem pagos da TV brasileira

Jô Soares deixa herança milionária. Fonte: Instagram/Fã-Clube Jô

Só para se ter uma ideia, segundo o Metrópoles, durante (alguns dos) anos que foi contratado pela , ele chegou a receber R$ 500 mil mensais. Além desse trabalho, Jô também dirigiu peças de teatro, escreveu para revistas, jornais além de livros e cinema.

No entanto, o apresentador faleceu na manhã de sexta-feira, 05, e não deixou herdeiros. Isso porque, seu único filho, Rafael Soares, morreu em 2014 aos 50 anos.

Herança de Jô Soares

entrevistou Jô Soares para seu programa, “Estrelas”, da Globo. Fonte: Globo

Além da herança cultural, que Jô Soares deixou para todos os brasileiros, o apresentador também somou bens materiais ao longo da carreira.

Jô Soares foi casado por três vezes ao longo de sua vida. Entre 1959 e 1979, foi casado com a atriz Therezinha Millet Austregésilo, com quem teve seu único filho, Rafael. Entre 1980 a 1983, foi casado com atriz Sílvia Bandeira, doze anos mais nova. E, por fim, em 1987, casou-se com a designer gráfica Flávia Junqueira Pedras, de quem se separou, em 1998.

Ademais, Jô Soares foi filho único do casal formado pelo, empresário paraibano, Orlando Heitor Soares e da dona de casa Mercedes Pereira Leal.

Related Post

O que mais diz a lei sobre herança?

O apresentador durante sua juventude fora do Brasil. Fonte: Instagram/Fã-Clube

De acordo com a lei, caso não tenha deixado um testamento, o patrimônio do apresentador deve ser dividido entre os herdeiros de acordo com a ordem da vocação hereditária, isto é, a ordem sucessória estabelecida pelo Código Civil.

“Por exemplo: se o falecido tiver esposa e filhos, os pais não recebem nada. Caso (o falecido) tiver apenas esposa, a herança será dividida entre ela e os pais do falecido. No entanto, se tiver apenas pais, ou apenas esposa, os irmãos não têm direito à herança.

Já (caso o falecido) tenha apenas irmãos (e nenhum herdeiro necessário), os tios e sobrinhos não irão herdar coisa alguma, e assim por diante. Assim sendo, se o autor da herança quiser beneficiar algum parente que não seja herdeiro necessário, ele deverá fazer um testamento”.

Vale destacar que “herdeiros necessários” são os descendentes, os ascendentes e o cônjuge.

Velório de Jô

Por fim, por enquanto os familiares de Jô Soares estão realizando as cerimônias de velório e enterro apenas entre amigos e parentes. Em uma de suas entrevistas ao , Jô chegou a falar sobre o que pensa sobre a morte.

Enquanto isso, veja como homenageou o amigo, Jô, no “Mais Você”, dessa sexta-feira, 05.

Mozuka Braga: Mozuka Braga é formado em Rádio e TV pela FAPCOM, em 2010. Também fez Pós-Graduação em Gestão e Produção de Vídeo em 2016 na FMU. Fã de novelas e programas de TV, sempre teve um olhar atento a tudo o que acontece no mundo dos famosos. Também é formado em Artes Cênicas e fez tecnólogo em Publicidade. Para ele comunicação é tudo.
Posts Relacionados