Cissa Guimarães nas redes sociais, Globo e na Band

Cissa Guimarães desabafa sobre demissão da Globo e cita Patrícia Poeta : “Ganhava 3 vezes mais”

Desligada da Globo em 2021, depois de 46 anos de casa, Cissa Guimarães comparou seu salário com o de Patrícia Poeta na Globo

Compartilhe

Desde outubro de 2021, Cissa Guimarães não é mais uma das estrelas da Globo. Assim como diversos colegas, Cissa integrou o “pacote de cortes sobre os novos tempos da empresa.”

Na época, Cissa integrava o time de apresentadores do É De Casa. Antes dela, Zeca Camargo também foi dispensado da empresa dos Marinhos.

Depois de Cissa, André Marques e Ana Furtado também deixaram o canal. Agora, depois de um ano fora da Globo, a artista relembra sua saída da emissora.

Enquete BBB 24: quem vai vencer o programa?

Cissa Guimarães e sua saída da Globo

Cissa Guimarães nas redes sociais, Globo e na Band
Cissa relembrou do baque que foi ser dispensada da Globo após 46 anos. Fonte: Instagram

Aos 64 anos, em breve Cissa Guimarães retornará ao Grupo Globo. Só que como atriz. Ela integrará a nova temporada da série A Divisão, produção da Globoplay.

O convite veio mais de um ano depois de sua saída do canal dos Marinhos. Por lá, Cissa ficou 46 anos. Além de novelas, a atriz integrou o time de criação do Vídeo Show, junto com Miguel Falabella.

De maneira idêntica, ela também substituiu Ana Maria Braga em suas férias e apresentou o programa “Viver com Fé”, na GNT entre 2012 e 2015.

Ou seja foram anos e anos de trabalhos na Globo.

Durante entrevista à Folha de São Paulo, Cissa Guimarães contou que a Globo alegou problemas financeiros na época em que foi dispensada.

Segundo o Na Telinha, na época o salário de Cissa era de (aproximadamente R$ 100 mil).

Alegaram questões financeiras, mas não poderia ser porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu.

Enfim. Fiquei triste, mas acredito muito que temos ciclos que são fechados para outros se abrirem”– disse Cissa à publicação.

Ainda na mesma entrevista, Cissa revelou que foi uma surpresa para ela: “Foi uma surpresa [a demissão]. O meu contrato estava acabando e jurava que ia ser renovado”.

“Quando fui chamada para conversar… Na hora, eu senti. É horrível, mas pelo andar da conversa, a gente saca. Tomei um susto. Não entendi nada porque me sentia à vontade no programa e acreditava que o público gostava de mim”- contou Cissa à Folha de São Paulo.

Contrato com a Band

Cissa Guimarães foi sondada pela Band logo que foi desligada da Globo.

Cissa Guimarães nas redes sociais, Globo e na Band
Ano passado, Cissa Guimarães participou do Faustão na Band. Fonte: Band

A ideia era produzir uma atração matinal para concorrer com a Globo e o SBT (que na época exibia o Vem Pra Cá).

A direção da Band me ligou para apresentar um programa estilo mistura de Encontro e Mais Você lá em São Paulo. Era uma atração diária com não sei quantas horas no ar.

Chegamos a conversar e foram meses de negociações, mas não rolou o Faustão chegou a me ligar, o convite partiu dele, que me pediu para esperar: ‘Não aceita nada'”– contou Cissa.

Aliás, após sua saída da Globo Cissa Guimarães chegou a receber uma homenagem no Faustão na Band. Ou seja as conversas estavam bem adiantadas.

Assim sendo, com o projeto paralisado, a apresentadora decidiu aceitar outro convites que apareceram em paralelo.

“Segurei até onde pude [a ideia da Band], mas aí vieram os convites das séries. Outro dia mesmo conversei com o Fausto e ele me falou que a ideia não está totalmente descartada. Essa história da Bandeirantes ainda está guardadinha”- disse Cissa em entrevista.

Por fim, veja como foi a participação de Cissa no Faustão, ano passado:

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias