Morre a atriz de “Carrossel”, Noemi Gerbelli, aos 68 anos: “vai fazer muita falta”

Quem não lembra da enérgica diretora do colégio Mundial? Olívia era uma pedagoga brava que pegava no pé de seus alunos. A atriz de “Carrossel” que deu vida a essa personagem, Noemi Gerbelli, faleceu na noite da última quarta-feira, 01.

Vanessa Gerbelli, sobrinha de Noemi, confirmou a notícia através de sua conta do Instagram.

“Certas dores são mudas. Hoje se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos” – escreveu Vanessa em sua rede social.

Para quem não lembra, Vannessa Gerbelli também é atriz. Atualmente ela está na reprise de “Prova de Amor” na Record TV, como a vilã Elza. E em breve também retornará ao ar como Lindinha, em “O Cravo e a Rosa”.

Famosos lamentaram a morte de Noemi Gerbelli na publicação de Vanessa. Entre eles, Beth Goulart, Guilherme Winter, Dudu Azevedo e Isabela Garcia.

O ator Giuseppe Oristanio, que está na Record TV, lembrou de um trabalho que fez com Noemi Gerbelli: “Que triste! Fizemos uma peça juntos, só eu e ela, com texto e direção do Caruso, no final dos anos 70. Que triste!”

De maneira idêntica, a atriz,  Ilana Kaplan, que tabalhou junto com Noemi em Carrossel lamentou: “Ah que triste notícia. Sinto muitíssimo. Minha dupla de Carrossel e Patrulha Salvadora. Uma atriz extraordinária. Colega querida. Vai fazer muita falta.”

Vem saber mais sobre a atriz.

 

 

A diretora da escola Mundial, de Carrossel morreu?

 

Vanessa Gerbelli noticiou a morte da tia, Noemi Gerbelli em sua conta do Instagram. Fonte: Reprodução

 

Infelizmente, sim. Noemi Gerbelli tinha 68 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Segundo a biografia de Noemi Gerbelli, a atriz nasceu em São Bernardo do Campo, em SP. Começou sua carreira em 1973. Um dos maiores sucessos da atriz, foi na peça “Trair e Coçar é Só Começar”- de Marcos Caruso.

Ademais, em 1998, Gerbelli recebeu o Prêmio APETESP como melhor atriz, interpretando a personagem Cuca, na peça No Reino das Águas Claras.

Na TV, Noemi participou das produções “Presença de Anita”, no seriado “Os Normais” e a novela “Esperança”. Além disso, ela também passou pelos programas “A Diarista” e a novela “A Favorita”. Tudo na Globo.

Da mesma forma, Noemi Gerbelli também trabalhou na Record TV, no “Show do Tom” e na novela “Sansão e Dalila”.

 

  • Veja também – Larissa Manoela responde se voltaria ficar com João Guilherme

 

O Sucesso

 

Noemi Gerbelli teve seu maior destaque na TV como a diretora Olivia, de Carrossel. Fonte: Divulgação/SBT

 

Logicamente, o sucesso na TV veio na novela Carrossel, entre 2012 e 2013. Apesar de interpretar uma diretora “brava”, Noemi Gerbelli pincelou ternura, amor e humor dando vida à personagem Olívia.

De fato, o sucesso foi tão grande que Noemi aceitou o convite para voltar a viver a diretora na série: “Patrulha Salvadora”.Além disso, Em 2017 ela voltou na pele da diretora, Olívia Veider. Dessa vez para uma participação na série: “Carinha de Anjo”. A novela inclusive é reprisada nessa momento no SBT, bem como um sucesso na Netflix.

Assim sendo, além das novelas, Noemi Gerbelli também esteve nos dois filmes de Carrossel (2015/2016).

Por fim, o último trabalho da atriz na TV foi uma participação na novela “Deus Salve o Rei” em 2018.

Noemi era viúva de Enzo, que morreu quando a atriz tinha apenas 34 anos. Ela deixa uma filha desse casamento, Bianca.

 

 

Veja a última sequência da personagem Olívia na novela Carrossel, em 2013:

 

Carinha de AnjocarrosselDiretora OlíviaDiretora Olívia de carrosselmorre diretora de CarrosselNoemi GerbellisbtVanessa Gerbelli