Michael Gambon foi o segundo a interpretar Dumbledore

Morre Michael Gambon, 2° ator a interpretar Dumbledore na Saga Harry Potter

Michael Gambon encantou os fãs ao protagonizar o professor Albus Dumbledore, na saga de Harry Potter ao longo de quase 10 anos

Compartilhe

Nesta quinta-feira, diversos fãs pelo mundo levantaram suas varinhas em respeito à Michael Gambon, que morreu aos 82 anos. O ator não resistiu a um ataque de pneumonia, falecendo no hospital onde estava internado.

Michael ficou mundialmente famoso após dar vida à Albus Dumbledore, na saga Harry Potter. Vale lembrar, no entanto, que ele foi o segundo a interpretar o personagem. O primeiro Dumbledore, Richard Harris, faleceu em 2002, poucos meses após o lançamento do primeiro filme da saga.

Michael Gambon, de Harry Potter, faleceu nesta quinta-feira

Michael Gambon deu vida a Albus Dumbledore
Fonte: Warner Bros

Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte“. Se você é Potterhead, com certeza ficou triste ao saber da morte de Michael Gambon, o segundo ator a interpretar o icônico [e amado] professor Albus Dumbledore, na franquia de Harry Potter.

A princípio, a informação foi confirmada por seu assessor. Em comunicado feito pela família de Gambon, foi anunciado que o ator morreu após uma crise de pneumonia.

“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama”, diz a nota.

Michael é considerado um dos maiores atores dramáticos do Reino Unido; artista premiado, e dono de uma voz profunda e inesquecível, ele conquistou milhares de fãs ao ser escalado como o professor Dumbledore após a morte de seu antecessor, Richard Harris, em 2002.

Como foi a carreira de Michael?

Em primeiro lugar, Michael Gambon era Irlandês de nascença, tendo sido um dos mais respeitados atores britânicos. Nesse sentido, sua carreira decolou em 1980, ao participar de uma produção de Galileo no teatro – que o rendeu o apelido de “o grande Gambon”.

O ator entrou para o elenco de Harry Potter no terceiro filme da franquia
Fonte: Warner Bros

Porém, após sua passagem pelo teatro, ele ganhou maior repercussão no território britânico depois de participar de uma série da BBC entitulada The Singing Detective. Ou seja, Gambon já era muito prestigiado antes mesmo de entrar para o elenco de Harry Potter.

Seu último papel, no entanto, foi em 2015, quando Michael percebeu que não conseguia mais decorar suas falas diante de um público por conta da idade. Então, ele se aposentou naquele ano. “É uma coisa horrível de admitir, mas não consigo. Isso parte meu coração” disse, na época, à Sunday Times Magazine.

Quais outros atores de Harry Potter já faleceram?

Além de Michael Gambon, outros atores que viveram personagens marcantes em Harry Potter também nos deixaram ao longo dos últimos anos. Relembre alguns:

Robbie Coltrane

A princípio, o eterno Rúbeo Hagrid faleceu em outubro do ano passado, aos 72 anos. O ator morreu em um hospital perto de sua casa em Larbert, na Escócia.

Robbie deu vida à Rúbeo Hagrid
Fonte: Warner Bros

Alan Rickman

Amado [ou odiado] por muitos, Alan deu vida ao emblemático professor Severo Snape. Nesse sentido, ele faleceu em 2016 em decorrência de um câncer.

Severo Snape é até hoje um dos personagens mais amados pelos fãs de Harry Potter
Fonte: Warner Bros

Richard Griffiths

De forma similar, Richard Griffiths também veio a óbito. O ator interpretou Valter Dursley, o tio postiço de Harry Potter que sempre maltratava o jovem bruxo.

Os tios de Harry sempre maltratavam o jovem bruxo
Fonte: Warner Bros

Desse modo, Richard faleceu em 2013, aos 65 anos, após complicações decorridas de uma cirurgia cardíaca.

Helen McCrory

Outra personagem a nos deixar foi a atriz Helen McCrory, que deu vida à Narcisa Malfoy, mãe de Draco, em Harry Potter. Helen morreu em 2021, aos 52 anos, após perder a luta contra um câncer.

Helen era mãe de Draco Malfoy, em Harry Potter
Fonte: Warner Bros

Richard Harris

Por fim, e não menos importante, temos a morte de Richard Harris, o primeiro Albus Dumbledore. À época, sua morte chocou os fãs, já que o ator ainda trabalhava na franquia quando morreu.

Richard Harris foi o primeiro Albus Dumbledore
Fonte: Warner Bros

Ele, infelizmente, também faleceu em decorrência de um câncer linfático aos 72 anos, em 2002.

Não deixe de acompanhar o Fashion Bubbles diariamente para se manter sempre atualizado sobre o mundo dos famosos e outras notícias!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias