2 Imagens: a 1ª com fundo de pessoas e Robbie Coltrane no centro, usando terno azul. A 2ª imagem com fundo cinza. No centro, Robbie Coltrane como o personagem Hagrid de Harry Potter.

Morre Robbie Coltrane, o Hagrid de “Harry Potter”, aos 72 anos

Confirmada a morte de Robbie Coltrane! Eterno Hagrid da saga Harry Potter faleceu hoje, 14 de outubro, aos 72 anos

Compartilhe

Luto! Morreu nesta sexta-feira, 14 de outubro, um grande astro dos cinemas: Robbie Coltrane. Ator ficou conhecido mundialmente por fazer o personagem Hagrid para os filmes da saga Harry Potter.

Robbie, natural da Escócia, faleceu aos 72 anos. A morte foi confirmada pela agente do ator, Belinda Wright.

Veja todas informações sobre a triste partida de Robbie Coltrane:

Ator Robbie Coltrane morre aos 72 anos

Foto em preto e branco. Ator Robbie Coltrane usando camisa social dando leve sorriso.
Créditos: Instagram @robbiecoltraneactor

Morreu aos 72 anos o ator Robbie Coltrane, conhecido por interpretar Hagrid na saga Harry Potter. A notícia foi informada pelo Deadline. Segundo o portal, o ator estava internado em um hospital perto de sua casa na cidade Larbert, na Escócia. Ele lutava contra alguns problemas de saúde nos últimos anos.

O falecimento foi confirmado pela agente de Robbie Coltrane, Belinda Wright, mas ela não divulgou a causa. Para o BBC, ela descreveu o ator como um “talento único”. Acrescentou, ainda mais, que seu papel de Hagrid “trouxe alegria para crianças e adultos em todo o mundo”.

“Para mim, pessoalmente, vou me lembrar dele como um cliente leal. Além de ser um ator maravilhoso, ele era inteligente, brilhantemente espirituoso. Depois de 40 anos, tenho orgulho de ser chamada de sua agente, sentirei falta dele”.

Wright

Segundo Wright, Robbie Coltrane deixa a irmã Annie Rae, seus filhos Spencer e Alice e também sua mãe, Rhona Gemmell. “Eles gostariam de agradecer à equipe médica do Forth Valley Royal Hospital em Larbert por seu cuidado e diplomacia”, completou a agente.

  • Logo depois, leia Helen McCrory, atriz de “Peaky Blinders” e “Harry Potter”, morreu

Quem foi o ator?

Imagem em preto e branco. Ator Robbie Coltrane sentado em cadeira, com telefone fixo nas orelhas. Ele usa terno e anel no dedo mindinho.
Fonte: Instagram @robbiecoltraneactor

Robbie Coltrane tornou-se famoso em todo o mundo por seu papel como Rúbeo Hagrid na série de filmes Harry Potter. Ele também se destacou em 1995 com o filme “007- Conta Goldeneye” e em 1999 no filme “007 – O Mundo Não é o Bastante” em que interpretou o líder mafioso Valentin Zukovsky.

O eterno Hagrid começou a atuar em 1980. Seu último trabalho foi fazer a voz do personagem Lorde Dingwall no filme “Brave”, da Disney, em 2012. No total, ele atuou para 31 filmografias.

Enfim, veja alguns fotos de Robbie Coltrane:

Logo depois, receba mais notícias do entretenimento em primeira mão na nossa categoria famosos.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias