Foto de Pelé sorrindo em preto e branco
·

Morre Pelé, grande jogador de futebol, aos 82 anos de idade em São Paulo

Rei do futebol, Pelé faleceu em 29 de dezembro, com 82 anos de idade. Ele foi o maior jogador da história do futebol brasileiro

Compartilhe

Nesta quinta-feira (29/12), às 16h, a assessoria de imprensa e a família de Edson Arantes do Nascimento, o famoso Pelé, confirmaram a morte do eterno jogador de futebol brasileiro. Também ex-Ministro do Esporte, o atleta é um dos grandes nomes do país.

Pelé faleceu em decorrência do câncer que acometeu o cólon e, em seguida, se espalhou pelo corpo do jogador. Ele já havia sigo internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e os médicos anunciaram que a quimioterapia já não fazia mais efeito e a doença era terminal.

Apesar de ter resistido um mês, o atleta deixou os milhões de fãs ao redor do mundo na data de hoje.

Morre Pelé aos 82 anos de idade

No dia 29 de novembro, uma terça-feira, o ex-jogador de futebol foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O atleta apresentou quadros de inchaço generalizado, síndrome edemigênica e “insuficiência cardíaca descompensada”. Além disso, teve também sinais de confusão mental.

Foto recente do jogador de futebol publicada no Instagram
Fonte: Instagram @pele

Embora o quadro fosse estável, os médicos divulgaram para a ESPN que a quimioterapia já não impactava mais no tratamento do câncer. Sendo assim, a doença foi classificada como terminal.

A família ainda não divulgou detalhes sobre o velório. No entanto, nos últimos dias, uma estrutura para receber os fãs foi montada na Vila Belmiro

Quem é Pelé?

Edson Arantes do Nascimento nasceu em 23 de outubro de 1940 e é conhecido como o maior jogador de futebol não apenas do Brasil, mas também de todo o mundo. Por conta de seu talento, ele foi imortalizado como o Rei do Futebol!

Fonte: Arquivo pessoal

O ex-atleta nasceu na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, mudando-se para Bauru (São Paulo) com a família aos quatro anos de idade. O garoto sempre foi fã de futebol e começou a participar dos times de crianças que jogavam em sua cidade, além de trabalhar como engraxate para ajudar a família. 

Aos 11 anos, o jogador Waldemar de Brito descobriu o pequeno talento e o convidou para o Clube Atlético de Bauru. Poucos anos depois, Pelé foi convidado para o Santos Futebol Clube. 

Ele foi reconhecido nacionalmente ainda com 16 anos de idade, em 1957, tornando-se titular do Santos. Ele permaneceu no Santos, entre 1956 a 1974. No período, ele levou o clube a conquistar dez títulos estaduais e seis campeonatos nacionais (Taça Brasil e Torneio Robertão), além de duas Copas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, em 1962 e 1963.

Ainda no Santos, em 1969, Pelé marcou seu milésimo gol. O feito ocorreu em uma partida contra o Vasco, no Maracanã, e foi realizado em uma cobrança de pênalti.

Quando Pelé jogou na Copa do Mundo? 

Pelé é, até hoje, o jogador mais novo a vencer uma Copa do Mundo de Futebol. Afinal, quando tinha 17 anos de idade, já participava da Seleção Brasileira e venceu a Copa de 1958, na final contra a Suécia. 

Em sua primeira Copa do Mundo, marcou seis gols como artilheiro e ganhou seu apelido de Rei do Futebol.

De 1958 a 1970, foram três títulos em quatro Copas. Esse foi o período que ficou conhecido como sua Era de Ouro. 

Por fim, o jogador se aposentou em 1977, após um jogo do Cosmos contra o Santos, nos Estados Unidos. De acordo com o Guinness Book (Livro dos Recordes), Pelé marcou em sua carreira 1281 gols, sendo o maior artilheiro da história do futebol.

Aos 82 anos de idade, o jogador faleceu na cidade de São Paulo, acompanhado da família.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias