morre empresário Abilio Diniz.

O que causou a morte de Abilio Diniz? Famosos lamentam a morte do empresário aos 87 anos

Abilio Diniz estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O empresário morreu na noite do último domingo, 18

Compartilhe

Abilio dos Santos Diniz, um dos maiores e mais respeitados empresários do Brasil faleceu na noite do último domingo, 18. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

O velório do empresário acontece nessa segunda-feira, 19, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo, seu clube do coração, até as 15h. Famosos como o apresentador Luciano Huck, Mariana Rios e o ator Dan Stulbach lamentaram a perda e emitiram notas de pesares nas rede.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Quem foi Abilio Diniz?

Abilio estava com 87 anos.
Empresário gerou o grupo Pão de Açúcar por anos e se tornou uma das pessoas mais ricas do mundo. Fonte: Instagram

Abilio foi o primeiro dos seis filhos de Floripes Pires e do imigrante Valentim Diniz. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Abilio aperfeiçoou seus estudos no exterior e viu uma grande oportunidade em transformar a doceria (fundada em 1949) da família em uma das maiores redes de supermercados do Brasil: Pão de Açúcar.

Em 1990, Abilio assumiu o empreendimento familiar e com grande êxito consolidou o comércio num grande grupo de lojas. Em 2013 ele deixou o Grupo Pão de Açúcar após uma venda bilionária e também ter atuado como um dos membros do conselho.

Antes de falecer, ele ocupava de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia, dono de uma fortuna estimada em R$ 12 bilhões. De maneira idêntica, ele também escreveu colunas, publicou livros teve um programa de entrevistas no canal CNN.

Relacionadas

Quantas vezes Abilio Diniz foi casado?

morre empresário Abilio Diniz.
Abilio ao lado de sua esposa, Geyze Marchesi e seus filhos mais novos, Rafaela e Miguel. Fonte: Instagram

Abilio Diniz foi casado duas vezes. A primeira vez, em 1960, foi com Auriluce, com quem teve os filhos Ana Maria, João Paulo, Pedro Paulo e Adriana. O segundo matrimônio, com Geyze Marchesi, veio em 2004. Da união, nasceram Rafaela e Miguel.

Em 2022, Abilio encarou um dos maiores dramas de sua vida, a morte do seu filho, João Paulo. O jovem empresário faleceu aos 58 anos, vítima de enfarto.

Aos 87 anos, além dos seis filhos, o empresário também teve dezoito netos, além de bisnetos. O filho caçula, Miguel, nasceu em 2009, quando o empresário tinha 72 anos.

De maneira idêntica, Diniz também era apaixonado por esportes e por obras de arte.

Qual a fortuna e quais as empresas de Abilio Diniz?

morre empresário Abilio Diniz.
Empresário gostava de esportes e apresentou um programa na CNN. Fonte: Instagram

De acordo com as informações da revista Forbes, Abilio Diniz possuía um patrimônio de 2 bilhões de dólares — equivalente a R$ 9,9 bilhões —, ocupando a posição 1.526º no ranking de pessoas mais ricas do mundo, elaborado pela publicação.

Além do Grupo Pão de Açúcar, o empresário também administrou empresas como a antiga Via Varejo, atualmente conhecida como Grupo Casas Bahia. Ademais outras lojas também pertenceram ao empresário como Ponto Frio e o francês Carrefour — de qual detém 14% e era o segundo maior acionista, perdendo somente para a família fundadora.

Luciano Huck lamentou

“Viver a vida é construir memórias. E nisso, Abílio Diniz foi o mestre dos magos. Além de empreendedor competente e corajoso, empresário de sucesso, brasileiro preocupado com o Brasil, filantropo, pai e marido presente, ele era o pai do meu melhor e mais longevo amigo.

Convivi com o Bilo desde os meus 8 anos de idade, ele me viu crescer e sempre vibrou muito com as minhas conquistas. E eu o vi se transformar. O tempo e o amor fizeram o empresário implacável, com punhos e nervos de aço, se transformar em um homem atencioso, carinhoso, presente, que, mesmo gostando de falar, aprendeu a ouvir.

Um homem apaixonado pela vida, pela família, pelos amigos, pelo São Paulo. Vá em paz, meu amado amigo. O João esta te esperando”– disse Luciano em sua rede social.

De maneira idêntica, Alexandre Pato também manifestou nota de pesares aos familiares do empresário: “Abílio, te encontrei há pouco tempo, você respondendo e contando suas histórias. Um ser humano gigante. Você deixou seu legado aqui. Agora você estará ao lado do seu filho. Que Deus o tenha, porque tenho certeza que ele irá te receber de braços abertos! Descanse em Paz, Abílio”.

Renata Ceribelli, apresentadora: “Meus sentimentos”.

Hortência, ex-jogadora de basquete: “Sinto muito”.

Por fim, veja um vídeo preparado pelo canal CNN:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias