Foto de Hana Khalil com abacate e milho.

Os motivos pessoais de algumas famosas não comerem carne

Confira a seguir os primeiros motivos que levaram Xuxa Meneghel, Hana Khalil e Kéfera a seguir uma dieta alimentar sem proteína animal

Compartilhe

Motivos não faltam para deixar de existir crueldade e exploração animal no mundo. Com os milhares de conteúdos disponíveis sobre o tema na Internet, aprendemos a distinguir o que é conveniente a nós mesmos e também o que não é. Como resultado, muitas das vezes, podemos passar a considerar seguir uma dieta alimentar sem o consumo de carne.

Se você está passando por situação parecida, ou simplesmente quer saber motivos pessoais, além dos que já conhece, que levaram pessoas a se sujeitar a uma grande mudança na alimentação, o Fashion Bubbles listou algumas famosas que revelaram os seus. Confira:

 

 

Os motivos pessoais que fizeram Kéfera ser vegetariana

 

 

Foto de Kéfera Buchmann.
Kéfera Buchmann. Fonte: Instagram/ Reprodução

 

 

 

 

Em 2018, Kéfera contou em entrevista ao Gshow o motivo pessoal que a levou optar por seguir uma dieta vegetariana. A atriz disse que tudo começou com um teste, uma nutricionista lhe proporcionou o desafio de ficar sem comer carne por um mês.

A Youtuber pensou que aconteceria o contrário, mas com uma semana na nova alimentação não sentia falta de carne. Isso a levou decidir continuar com o processo. Ela relata que a dieta vegetariana a fez se sentir muito bem e trouxe muitos benefícios para o seu corpo. Desde então, parou de vez o consumo de proteína animal.

 

 

https://www.instagram.com/p/B_SlrnSpPN6/

 

 

  • Em seguida, leia também: Hambúrguer Vegano – Aprenda receitas deliciosas e como incluir esse prato no cardápio!.

 

 

Os primeiros motivos que fizeram Hana Khalil ser vegana

 

 

Foto de Hana Khalil com vegetais. Os primeiros motivos que fizeram Hana Khalil ser vegana.
Hana Khalil. Fonte: Instagram / Fotógrafa Maria Magalhães

 

 

  • Em seguida, leia também: Pasta chips – como fazer o salgadinho de macarrão que viralizou no TikTok.

 

 

Representada pelo emoji de abacate quando em participação no BBB19, Hana Khalil contou em entrevista para AnaMaria Digital, em março desse ano, como que conheceu o veganismo.

Ela disse não ter sido fácil, mas que ao ficar ciente dos impactos gerados no agronegócio, entre outros motivos, decidiu cortar alguns alimentos da sua alimentação. A ex-bbb começou com os industrializados e processados.

“São coisas que naturalmente acontecem. As pessoas te julgam e te desestimulam, e, para mim, foi a parte mais difícil. Mas quanto mais se procura sobre o tema, mais se entende o quanto é importante viver dentro de um ecossistema sem se colocar em uma posição superior à das outras espécies”, contou ela.

 

 

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Xuxa Meneghel conta como começou a implantar o veganismo em sua vida

 

 

Foto de Xuxa Meneghel.
Xuxa Meneghel. Fonte: Instagram / Reprodução

 

 

  • Em seguida, leia também: Moringa em 15 benefícios – um superalimento que emagrece, fortalece a saúde e rejuvenesce a pele.

 

 

Desde os 13 anos, a mãe de Sasha não consome carne vermelha. A eterna rainha dos baixinhos foi deixando de comer as outras proteínas animais gradualmente. Hoje, aos 58 anos, ela afirma seguir uma alimentação 100% vegana.

Por fim, confira o que motivou Xuxa a deixar de comer proteína animal: “Eu já nasci com intolerância ao leite e já não fazia boa digestão da carne, mas demorei um pouco por ser filha de gaúchos, que achavam que a gente tinha que comer carne para viver… Comecei a me informar e entendi que a gente não precisa de proteína animal, se ela vem do vegetal. Só que a gente não aprende isso. Aprendemos na escola que a proteína vem do bicho, mas não é verdade”, contou ela ao programa de gastronomia Top Chef, em 2019.

 

 

  • Em seguida, leia também: Cinco razões pelas quais você deve incluir coentro em sua dieta.

 

 

 

 

É certo que, tomar a decisão de parar de comer proteína animal vai muito além de só um benefício pessoal. A Hana Khalil, por exemplo, é uma grande ativista do assunto que posta frequentemente conteúdos defendendo a causa animal em suas redes sociais. Segui-la no Instagram, assim como Kéfera e Xuxa, pode ser interessante para o seu desenvolvimento sobre o assunto.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias