Montagem com 3 fotos de Palmirinha durante sua vida.

Palmirinha: quantas filhas tem, quem foi seu marido e 7 coisas que você talvez não saiba sobre a cozinheira

Palmirinha consagrou-se uma das cozinheiras mais icônicas e queridas do Brasil! No entanto, além de seu profissional, a famosa teve uma vida repleta de curiosidades. Confira!

Compartilhe

Palmirinha Onofre foi uma das maiores personalidades da culinária brasileira, com uma carreira que durou décadas e deixou um legado gastronômico para muitas gerações.

A cozinheira faleceu no domingo, aos 91 anos, após um agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril.

Relembre curiosidades sobre a vida de Palmirinha!

Como está Palmirinha hoje?

Foto em preto e branco de Palmirinha, com a data de seu nascimento e morte.
Fonte: Instagram @vovopalmirinha

Palmirinha faleceu dia 7 de maio de 2023, aos 91 anos, após sofrer um agravamento de problemas renais crônicos. Conforme nota divulgada pela família, a apresentada estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril.

O que aconteceu com a Palmirinha?

A cozinheira sentada em poltrona colorida em sala de estar de casa.
Fonte: Instagram @vovopalmirinha

A morte da apresentadora decorreu de um agravamento de problemas renais crônicos. Isto é, ela sofria de uma lesão renal e perda progressiva e irreversível da função dos rins. Em outras palavras, possivelmente os rins de Palmirinha não conseguiram manter a normalidade do seu meio interno e, infelizmente, levaram-na a falecer.

Quantas filhas Palmirinha tem?

Palmirinha d epém com braços cruzados, sorrindo de frente para parede de granito.
Fonte: Instagram @vovopalmirinha

Palmirinha é mãe de três mulheres, são elas: Tânia, Nancy e Sandra. No entanto, diferente da mãe, elas vivem discretamente longe dos holofotes.

Quem foi o marido de Palmirinha?

Palmirinha sentada em mesa com xícara e chá.
Fonte: Instagram @vovopalmirinha

A apresentadora se casou aos 19 anos e viveu um relacionamento abusivo com seu ex-marido até os 45, quando conseguiu se separar. De violência física a emocional, a cozinha narra os momentos de agressão e dificuldades vividos durante a relação em sua autobiografia, “Receita da Minha Vida”.

Assista agora: apresentadora se emociona ao relembrar agressões sofridas

Como Palmirinha era quando jovem?

Foto antiga em preto e branco de Palmirinha.
Fonte: Instagram @vovopalmirinha

Natural de Bauru, São Paulo, Palmira Ney da Silva Onofre foi adotada aos 6 anos por uma francesa. Aos 19, casou-se, teve 3 filhas e, em 1994, estreou na TV participando de um programa.

Logo depois, em 1999, Palmirinha ganhou um programa só seu na TV Gazeta, o TV Culinária, onde permaneceu por 11 anos. Em seguida, inclusive, ela esteve na Fox Live, onde gravou o Programa da Palmirinha.

Qual o valor da fortuna de Palmirinha?

Palmirinha e Ana Maria Braga em foto antiga, em cozinha.
Fonte: Instagram @vovopalmirinha

Não há dados precisos sobre a fortuna da apresentadora. No entanto, conforme relatado pelo TV Foco, ela residia em uma propriedade avaliada em R$ 1,8 milhão.

Assista agora: a vida da apresentadora

Onde acessar as receitas da Palmirinha?

Foto de Pamirinha sentada em estofado e segurando seu livro de receitas, "O grande livro da Palmirinha".
Fonte: Instagram @vovopalmirinha

Você pode acessar as receitas da Vovó Palmirinha no site oficial da apresentadora. Lá, tem tudo sobre os principais pratos criados por ela, além de dicas.

Além disso, a apresentadora possui um livro onde reúne 1000 receitas deliciosas, o “O Grande Livro da Palmirinha”, que pode ser encontrado online, como na Amazon, por exemplo.

Enfim, gostou de descobrir 7 curiosidades sobre a vida da cozinheira? Então, que tal agora conhecer as curiosidades sobre Milton NascimentoFátima BernardesGlória Maria e Ana Maria Braga?

Afinal, todos esses artistas possuem uma história de vida única e emocionante que ajudam a entender um pouco mais sobre suas trajetórias de sucesso. Então, não deixe de conferir também!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias