Montagem com duas fotos de Paulinha Abelha

Paulinha Abelha, cantora do Calcinha Preta, está em coma na UTI

A vocalista da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, foi internada na sexta-feira (11), por causa de problemas renais. Hoje, sua equipe confirmou piora em seu quadro clínico

Compartilhe

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, foi internada na semana passada em decorrência de problemas renais. No entanto, nas últimas 12 horas, houve piora em seu quadro clínico e, agora, ela se encontra em coma.

A informação foi confirmada por sua equipe em um comunicado no perfil oficial de Paulinha no Instagram. De acordo com o boletim médico divulgado às 13h, a integrante do grupo de forró ia ser transferida de unidade hospitalar. Mas, por instabilidade neurológica, a transferência foi adiada.

 

 

O que teve Paulinha do Calcinha Preta?

 

Vocalista Calcinha Preta
Fonte: Instagram @paulinhaabelha

 

Paula de Menezes Nascimento Leca Viana foi internada no Hospital Unimed Sergipe, em Aracaju, na última sexta-feira (11/02), em decorrência de problemas renais. A cantora, de 43 anos, tinha acabado de voltar de São Paulo, onde fez shows com a banda de forró Calcinha Preta.

De acordo com sua equipe, no último dia 14, Paulinha Abelha teve uma piora em seu quadro clínico. Então, ela passou a fazer terapia dialítica e foi para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.

Conforme o último boletim médico, a transferência da vocalista estava prevista para hoje. Contudo, como sua condição não era estável o suficiente, o procedimento precisou ser adiado.

 

  • Veja ainda mais João Neto, da dupla com Frederico, revela que está com câncer

 

O que houve com Paulinha?

 

Cantora Calcinha Preta
Fonte: Instagram @paulinhaabelha

 

 

Por causa de uma piora clínica em seu quadro de problemas no rim, Paula passou por uma instabilidade neurológica e, no momento, está em coma. Nessa condição, a pessoa passa por um período prolongado de inconsciência. Além disso, tem baixa ou nenhuma reação a estímulos.

 

“O hospital da Unimed Sergipe, informa que a paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, evoluiu com piora clínica nas últimas 12 horas e encontra-se em coma.

Está em programação de transferência de unidade hospitalar, mas, por instabilidade neurológica não reúne condições clínicas seguras para realizar a transferência no momento.”, diz o comunicado publicado pela equipe no Instagram de Paulinha Abelha.

 

  • Logo depois, confira Tiago Leifert e esposa revelam que sua filha, Lua, de um ano, está com câncer: “uma luta no dia a dia”

 

Quem é Paulinha Abelha?

 

Paulinha Abelha do Calcinha Preta
Fonte: Instagram @paulinhaabelha

 

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana nasceu em Simão Dias, no Sergipe, em 16 de agosto de 1978. Começou sua carreira cedo e aos 12 anos de idade já cantava em trios elétricos nas cidades do interior sergipano.

Mas o reconhecimento veio quando Gilton Andrade a descobriu e ela passou a integrar o Calcinha Preta. Paulinha ficou na banda de forró durante 12 anos.

Depois que saiu do grupo, em 2010, participou de outros projetos. No entanto, em 2018, voltou ao Calcinha Preta, onde permanece até hoje.

 

  • Nesse sentido, veja Elis Regina: biografia, carreira e maiores sucessos da estrela

 

Relembre grandes sucessos do Calcinha Preta

 

A banda de forró eletrônico Calcinha Preta existe desde 8 de dezembro de 1995. A formação foi na cidade de Aracaju, pelo empresário e produtor musical Gilton Andrade. Além disso, o nome do grupo foi escolhido em uma pesquisa e aprovado pelo público da época.

Os atuais vocalistas da banda são Bell Oliver, Daniel Diau, Paulinha Abelha e Silvânia Aquino. Sem dúvida, um dos primeiros grandes sucessos do Calcinha Preta foi “Cobertor”, hit de 2000:

 

 

Do mesmo modo, a música “E o Vento Levou”, de 2002, virou febre em todo o Nordeste:

 

 

Parte da trilha sonora da novela “Caminho das Índias”, “Você Não Vale Nada” fez sucesso no Brasil inteiro:

 

 

Em 2020, o Calcinha Preta gravou o DVD “CP 25 anos”, em homenagem a suas bodas de prata. O show contou, aliás, com a participação de artistas como Gusttavo Lima:

 

 

Por fim, continue acompanhando as notícias das celebridades em nosso canal Famosos.

 

  • Leia ainda mais Françoise Forton morre aos 64 anos, no Rio de Janeiro, e famosos se despedem: “querida e amável”

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias