Paulo Cupertino vai à júri popular cinco anos após matar ator de Chiquititas com 13 tiros
Paulo Cupertino é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das três vítimas
Em 9 de junho de 2019, Rafael Henrique Miguel e seus pais, João Alcisio Miguel e Miriam Selma Silva Miguel foram até a casa de Paulo Cupertino, em Pedreira, na Zona Sul de São Paulo. A intenção era conversar com o pai da jovem, Isabela Tibcherani Matias, de quem Miguel era namorado. Todavia, ao chegarem no local, Paulo Cupertino recebeu a família a tiros.
Como resultado, pai, mãe e filho foram executados na porta da casa de Isabela. Rafael Miguel foi morto com 13 tiros, que atingiram a cabeça, o braço esquerdo, o peito e as costas. O motivo da violência é que Cupertino não aceitava o relacionamento da filha com o ator. Rafael Miguel foi um ator mirim que estrelou diversos comerciais nos anos 90. Seu papel mais conhecido foi como, Paçoca da novela Chiquititas em 2013.
- Veja também – Irmã de Rafael Miguel revela conflitos entre Paulo Cupertino e o ator: “Era agressivo e dava medo”
O que aconteceu com Paulo Cupertino?
Após cometer os assassinatos, Paulo Cupertino fugiu imediatamente do local e ficou foragido por três anos. De acordo com as investigações da polícia, o empresário passou por esconderijos em Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Maranhão, e mais recentemente em São Paulo.

Com efeito, em 16 de maio de 2022, após 3 anos do crime, Paulo Cupertino foi preso em um hotel na Zona Sul São Paulo. Ele estava de cavanhaque comprido e cabelo pintados de preto no momento da captura. “Eu sou inocente. A minha filha me condena, mas vamos esperar a Justiça para saber a verdade. Olha minha filha ontem e olha hoje“- disse o acusado ao chegar no Departamento de Homicídios de São Paulo (DHPP).
Agora, segundo informações do G1, o empresário irá à júri popular que está marcado para a tarde dessa quinta-feira, 10, de outubro. O júri deve durar três dias e acontecerá no Fórum Criminal da Barra Funda, Zona Oeste da capital. Além de Cupertino, dois amigos do empresário serão julgados no mesmo processo.
Segundo o Ministério Público, esses amigos são acusados de favorecimento pessoal, pois acobertaram Paulo após o crime. Já Cupertino é acusado, pelo MP, de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das três vítimas: Rafael, João e Miriam.
Relacionadas
Luiza Ambiel grava com estrela de filmes adultos e protagoniza cena de amor intenso: “Linda”
Nicolas Prattes escancara o tamanho do Piu-Piu e deixa internautas eufóricos: “22 cm”
Ney Matogrosso reage ao vídeo de apresentação escolar que viralizou
Filha de Cupertino participará do julgamento

Isabela Tibcherani Matias, filha de Cupertino, tinha 18 anos na época do crime. Atualmente ela está com 23 anos. Após o assassinato, Isabela deixou de usar o sobrenome do pai. De acordo com a publicação do G1, Isabela e sua mãe, Vanessa Tibcheriani de Camargo, de 44 anos participarão do julgamento como testemunhas.
As duas pediram que seus depoimentos acontecessem por videoconferência. Todavia, o juiz, Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara, não autorizou. Dessa forma, elas estarão pessoalmente no fórum da Barra Funda, mas ficarão em uma sala separada.
“Prestarão depoimento sem a presença do réu, conforme decisão judicial proferida em respeito ao grande sofrimento emocional que a presença do acusado lhes causa ao relembrar o ocorrido. O pedido, feito em razão das condições psicológicas das testemunhas”- disse os advogados de Isabela e Vanessa. Vanessa, aliás, não é mais esposa de Cupertino.
Por fim, o julgamento deverá durar 2 dias. Sete jurados votarão se os acusados de envolvimento na morte de Rafael Miguel e seus pais são culpados ou inocentes e ainda se os condenam ou absolvem. Ao final, o juiz Ricardo Augusto Ramos, da 1ª Vara, dará a sentença a partir da decisão do júri.
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal é o mais odiado da temporada?
Alguns participantes já deixaram o reality, mas ainda tem muita gente que está deixando o público irritado. Qual é o casal mais odiado do Power Couple Brasil 7? Aquele que você não suporta e deve ser o próximo eliminado? Deixe seu voto na enquete: