Montagem com fotos de Glória Maria

Por que Glória Maria morreu? Saiba qual foi a doença que vitimou a apresentadora e como será o velório 

Glória Maria deixou fãs e admiradores desolados com sua morte, aos 72 anos. A apresentadora se tornou um ícone da televisão brasileira

Compartilhe

O Brasil sofreu uma grande perda nesta quinta-feira, 02 de fevereiro. A apresentadora e jornalista Glória Maria morreu aos 72 anos de idade, no Rio de Janeiro.

Afastada da Globo há mais de 3 meses, Glória estava internada. A última apresentação da repórter na TV foi no dia 5 de agosto de 2022. 

Por que Glória Maria morreu? 

Glória Maria deixou fãs e admiradores desolados após sua morte, aos 72 anos. A jornalista e apresentadora se tornou um ícone da televisão brasileira pelo seu trabalho.

Glória Maria
Fonte: Instagram

De acordo com um comunicado da TV Globo, Glória Maria morreu em decorrência de um câncer de pulmão metastático, que acabou afetando o cérebro da jornalista.

No ano passado, Glória iniciou uma nova fase no tratamento. No entanto, o procedimento para combater novas metástases cerebrais parou de fazer efeito.

Em janeiro de 2023, Glória Maria havia sido internada para começar uma nova etapa do tratamento. Em março de 2022, a jornalista revelou como descobriu a doença em 2019: o diagnóstico veio após Glória desmaiar e bater a cabeça na cozinha de casa.

“Muita gente achou que era um câncer, mas não, era um tumor terrível, que seu não tivesse descoberto naquele momento me mataria em 15 dias”, contou Glória no Roda Vida.

Como será o velório de Glória Maria?

Foto de Glória Maria, apresentadora e jornalista da Globo.
Fonte: Instagram @gloriamariareal

Glória Maria morreu na manhã de quinta-feira, 2. O velório da apresentadora será restrito a familiares e amigos próximos da comunicadora.

A apresentadora estava internada desde o início de Janeiro em Copacabana, no hospital Copa Star. 

Segundo a informação confirmada pela assessoria de imprensa da Globo, a cerimônia de despedida será reservada e o local não será divulgado.

Glória deixou duas filhas: Maria Matta da Silva, de 14 anos, e Laura Matta da Silva de 15. As meninas foram adotadas pela jornalista durante uma viagem à Bahia, em 2009.

Carreira

Glória se formou em Jornalismo na Universidade Católica (PUC-Rio). Em 1970, então, estreou como radioescuta da Globo Rio.

Sua estreia como repórter foi em 1971, quando cobriu o desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Em sua carreira, a jornalista trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia. Aliás, no Jornal Nacional, foi a 1ª repórter a aparecer ao vivo.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias