Rei Charles III está com câncer.

Qual o câncer do rei Charles III? Monarca inicia o tratamento, afirma Palácio de Buckingham

O rei Charles III, de 75 anos, foi diagnosticado com um tipo de câncer. O rei passou por uma internação recente para tratar a próstata

Compartilhe

Nessa segunda-feira, 05 de fevereiro, o Palácio de Buckingham noticiou a todos que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer. A descoberta da doença aconteceu após o monarca passar por exames periódicos.

Recentemente, rei Charles III foi submetido a um procedimento médico em razão de um aumento benigno da próstata. Dessa forma, os médicos perceberam um possível problema não relacionado com o procedimento original. O palácio não informou qual é o tipo de câncer e nem o estágio da doença.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Qual o estado de saúde do rei Charles III?

Rei Charles III está com câncer.
Apesar de passar por um recente procedimento na próstata, fontes afirmam Rei Charles III foi diagnosticado com câncer em outra parte do corpo. Fonte: Instagram

De acordo com as informações do site CNN, uma fonte da família real informou ao grupo que o câncer não é de próstata. O comunicado do Palácio de Buckingham acrescenta que rei Charles III está positivo e que já iniciou o tratamento nessa segunda-feira,05.

De maneira idêntica, os médicos aconselharam Charles a adiar compromissos públicos e diminuir o volume de trabalho. Contudo, o rei preferiu seguir com seus afazeres reais e seguir com seu trabalho, por enquanto.

Sua Majestade escolheu compartilhar seu diagnóstico para prevenir especulações e acredita que isso ajudará na compreensão pública por todos ao redor do mundo que são afetados pelo câncer”- afirmou o palácio real.

De fato, no dia 26 de janeiro, a rainha Camilla disse que o rei estava “bem” após dar entrada no hospital London Clinic para realizar uma cirurgia de próstata. Ademais, o informativo do palácio daquele dia foi de que o rei passou por um procedimento para “correção da próstata”.

“Sua majestade gostaria de agradecer a todos que enviaram suas boas energias ao longo da última semana e está encantado ao saber que seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na conscientização sobre a saúde pública”- disse a nota em 26 de janeiro.

Com efeito, no último domingo (4) ele participou de uma cerimônia religiosa em Sandringham, onde a família real tem um palácio.

Relacionadas

Quem é rei Charles III

Rei Charles III está com câncer.
Filho mais novo do rei viajará em breve para Londres para visitar o pai. Fonte: Instagram

Charles Philip Arthur George nasceu em 14 de novembro de 1948, no o Palácio de Buckingham. Ele é o filho mais velho da princesa Isabel, Duquesa de Edimburgo, e seu marido Filipe, Duque de Edimburgo. Durante a infância e a adolescência ele estudou em colégios tradicionais e não recebia tratamento especial por ser um príncipe.

Após o ensino médio, Charles passou a se dedicar aos estudos de história e língua galesa. Dessa forma, ele formou em Cambridge, com o diploma de Bacharel em Artes em 23 de junho de 1970.

Em 1977, Charles conheceu Diana por ser amigo de de sua irmã mais velha, Sarah. O romance entre os dois, no entanto, só teve início nos começo dos anos 80. Em 1981, Charles pediu Diana em casamento e a união entre os dois foi celebrada em julho daquele ano.

Como resultado, com Diana, o príncipe teve dois filhos, Willian e Harry. Em meio a diversas polêmicas, o casamento entre Charles e Diana chegou ao fim em 1992. Todavia, o divórcio só foi assinado quatro anos depois, em 1996. Em 1989, boatos deram conta que o príncipe viveu uma relação extraconjugal com sua atual esposa, Camila Parker Bowles,

Aaim sendo, Charles e Camila se casaram 2005. A rainha Elizabeth II morreu em setembro de 2022, e Charles assumiu o trono com o título de Charles III. A saudosa rainha ficou no trono por 70 anos, o maior reinado britânico. Nenhum outro herdeiro do trono da Inglaterra esperou tanto tempo para ser coroado.

Reencontro com o filho

Após o diagnóstico do pai, o príncipe Harry viajará ao Reino Unido nos próximos dias. Atualmente o filho mais novo do rei mora nos Estados Unidos e mantém uma relação conturbada com toda a família real.

Por fim, veja como a notícia foi revelada no jornal da CNN:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias