Renatinho do Bokaloka

Quem é Renatinho do Bokaloka? Cantor morreu após sofrer infarto durante show

Voz de grandes sucessos do pagode dos anos 90, Renatinho tinha apenas 48 anos. O cantor passou mal durante show no RJ

Compartilhe

Cantor Renatinho do Bokaloka sofreu um infarto, enquanto se apresentava no Bar do Zeca Pagodinho, na noite da última quarta-feira, 4.

O artista chegou a ser socorrido e levado para Hospital Lourenço Jorge, na Zona Oeste. Na última quinta-feira, Renatinho chegou a ser socorrido mas não resistiu e morreu.

O pagodeiro tinha apenas 48 anos.

Quem é Renatinho do Bokaloka?

Uma das maiores bandas de pagode dos anos 90, Bokaloka entrou nas paradas de sucesso com dois hits: “Duas paixões” e “Não pedi para me apaixonar”. Ambas canções ganharam novas interpretações nas vozes de outros artistas posteriormente.

Todavia, o Bokaloka seguia com uma agente intensa de shows. Segundo o empresário da banda, Cláudio Malagueta, só no ano passado foram mais de 446 apresentações.

Renatinho do Bokaloka
O Bokaloka lançou grandes hits nos anos 90 e a agenda de Renatinho com o grupo estava cheia para 2023. Fonte: Instagram

Renato Cesar Alves de Oliveira era o líder da banda. Ele era hipertenso. Aos 48 anos, Renatinho chegou a ter um infarto no ano passado, enquanto estava em turnê pela França, no ano passado.

Na ocasião, o cantor precisou passar por alguns procedimentos cirúrgicos: precisando passar por um procedimento para a colocação de stents, um tubo expansível e pequeno, utilizado para restaurar o fluxo sanguíneo na artéria coronária, trazendo um ritmo mais normalizado.

Já era noite de quarta-feira, 4, e faltavam apenas 20 minutos para o show terminar no bar do Zeca Pagodinho. Contudo, Renatinho não conseguiu concluir sua apresentação. Arlindinho Cruz (filho de Arlindo Cruz) que estava na plateia subiu para encerrar o evento, enquanto Renato era socorrido.

“Eu estava no shopping e aí ele me chamou para cantar. Fui e ele saiu do show. Na hora nem entendi bem que ele estava passando mal. Achei que ele só estava se sentindo mal mesmo. Depois que me falaram [sobre o infarto]. Não teve nenhuma cena forte. Ele chegou e até falou comigo do palco, depois saiu” – contou Arlindinho à Quem.

Nota de falecimento

Nas redes sociais, o perfil da banda emitiu uma nota de pesar pela morte de seu vocalista.

É com muito pesar que comunicamos o falecimento do cantor Renatinho, vocalista do grupo BokaLoka, na tarde de hoje, em decorrência de um choque cardiogênico devido à um Infarto Agudo do Miocárdio. Renatinho estava internado no Hospital Lourenço Jorge.

Dessa forma, ele foi transferido ao Instituto Nacional de Cardiologia, no Rio de Janeiro, para passar por um procedimento de identificação de obstrução das artérias coronárias. Sua morte foi confirmada às 17h38 de hoje. A comunidade do samba está em luto e neste momento pedimos muita oração e desejo de força para os familiares, amigos e fãs do artista” – disse a rede social do Bokaloka.

Renatinho do Bokaloka
Famosos como Thiaguinho e Péricles lamentaram a morte de Renatinho. Fonte: Instagram

De maneira idêntica, Arlindinho também se pronunciou nas redes após a confirmação da morte de Renatinho.

“Irmão Renatinho, descanse em paz. Estive com você há tão pouco tempo, agora. Não imaginava ser uma despedida. Você tão forte, um cara tão maneiro. Vai ficar guardado aqui suas lembranças, vai ficar guardada a sua voz”.

Thiaguinho, Ferrugem e Péricles também usaram as redes para homenagear Renatinho.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja como a notícia foi dada no Jornal Primeiro Impacto, no SBT:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias