Silvio Santos e suas filhas

Filha adotiva de Silvio Santos revela desfecho da busca dos pais biológicos: “Fui atrás”

A história da adoção de Silvio Santos e sua falecida esposa, Cidinha, ainda reverbera na mídia e na vida da filha do dono do SBT

Compartilhe

Silvia Abravanel é a segunda filha mais velha de Silvio Santos. A primeira é Cíntia Abravanel (mãe de Tiago Abravanel).

Na última quarta-feira, Silvia foi convidada para participar do programa A Tarde É Sua, da RedeTV! Durante bate-papo com Sônia Abrão e os jornalistas do programa, Silvia falou sobre o fato de ter sido adotada por Silvio Santos.

Uma das questões reveladas foi se a diretora do SBT já teve interesse de ir atrás de sua família biológica. Para a surpresa de todos, a resposta foi positiva. Todavia essa busca não se concluiu por um motivo.

Vem saber o porquê.

A história de Silvia Abravanel e Silvio Santos

Como quase todo mundo sabe, Silvio Santos é pai de seis mulheres. Na época em que apresentava seus programa, Silvio ás vezes recebia alguém da plateia com o mesmo nome de suas filhas.

Dessa forma, o apresentador dizia: “Você tem o mesmo nome da minha filha... (e dizia o número). Assim sendo, a ordem das filhas de Silvio Santos é:

  • 1 – Cíntia Abravanel, 60 anos;
  • 2 – Silvia Abravanel, 51 anos;
  • 3 – Daniela Beyruti, 446anos;
  • 4 – Patrícia Abravanel, 45 anos;
  • 5 – Rebeca Abravanel, 42 anos;
  • 6 – Renata Abravanel, 38 anos.

Cíntia é fruto da primeira esposa de Silvio Santos, Maria Aparecida Vieira Abravanel (1938-1977). Em seguida o casal adotou Silvia, quando ela tinha apenas três dias de vida. Em 1981, Silvio casou-se novamente. Dessa vez com Íris Abravanel (com quem está até hoje) e como resultado, vieram as demais filhas.

Silvia Abravanel no A Tarde É Sua.
Silvia Abravanel participou do programa da Sônia Abrão da RedeTV! e falou sobre sua adoção. Fonte: RedeTV!

Em junho de 2022, Silvia Bravanel participou do Superpop e por lá contou como descobriu que era filha adotiva do dono do SBT.

Eu tinha cinco anos, ai a Cíntia começou a falar: ‘Ah, você é adotiva, você é adotiva’. Aí eu cheguei para o meu pai e perguntei: ‘Pai, eu tenho adotiva?’ porque eu achei que adotiva era uma doença, aí ele me perguntou onde eu tinha ouvido o termo e eu disse que foi a Cíntia que tinha me falado.

Aí ele me chamou, chamou a Daniela, que estava com 3 ou 4 anos, e explicou que eu era filha do coração, não era filha da barriga, mas era filha do coração e isso quis dizer que eu era filha adotiva, que eu tinha vindo de uma outra mamãe e de uma outra família”– contou Silvia.

Busca pela família biológica

Na entrevista com Sônia Abrão, na última quarta-feira, 04, Silva contou outro capítulo dessa história. Segundo a diretora do SBT, teve uma época em que ela era responsável pelos testes de DNA do Programa do Ratinho.

Dessa forma, após conversar com uma médica que lhe ajudava na atração ela conseguiu uma certidão de nascimento, no mesmo hospital que nasceu.

Silvia Abravanel.
Silvia Abravanel dirigiu o Bom Dia e Cia durante anos, no SBT. Fonte: Instagram

“Teve uma época que veio uma certidão na minha mão e eu fui atrás. Eu sempre tive mais curiosidade de conhecer minha mãe [biológica] do que meu pai. Por aquela coisa do: ‘Com quem eu me pareço?'”.

Ao que tudo indica, a “investigação” só não seguiu adiante, pois Silvio Santos ficou triste com o assunto.

“Eu fui atrás, mas aconteceu uma situação meio estranha comigo e com o meu pai e morreu o assunto. Ele que me registrou, a mãe Cidinha [Maria Aparecida Vieira Abravanel (1938-1977), primeira mulher de Silvio Santos] que me registrou e baile que segue”- disse Silvia na RedeTV!

Apesar de todo imbróglio, Silvia disse para Sônia Abrão que não guarda ressentimento de seus pais biológicos:

“Eles me deram a vida. Eu não julgo a minha mãe, eu não sei porque ela não pôde ficar comigo. Mas ela me deu o dom da vida. Ela tinha dois caminhos: me ter ou me tirar”- disse Silvia.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do BBB 23 e tudo sobre os Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Por fim veja a entrevista completa:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias