Theresa Fonseca é a interprete de Mariana em Renascer.
·

Quem é Theresa Fonseca? Atriz que vive Mariana em Renascer fala de “benção” de Adriana Esteves

Após sucesso em Mar do Sertão, Theresa Fonseca aceitou o papel que deu muita dor de cabeça à Adriana Esteves, em Renascer de 1993

Compartilhe

De fato, um dos papéis mais difíceis de Renascer é o de Mariana (Theresa Fonseca). Isso porque, a personagem não é uma vilã clássica de novela que elabora mil e uma maldades para “infernizar” a vida dos mocinhos. A personagem criada por Benedito Ruy Barbosa é apenas uma complexa jovem movida pela sede de vingança pela morte de seu avô, Belarmino (Antonio Calloni).

Acontece que no decorrer da história, a jovem acaba perdida com seu objetivo e fica verdadeiramente apaixonada pelo seu alvo da vingança: José Inocêncio e também por seu filho, João Pedro. Dessa forma, o público de 1993 rejeitou esse entrecho em que uma jovem troca o amor do filho jovem, pelo do pai, que é mais velho. As nuances de Adriana Esteves (que viveu Mariana em Renascer 1993) também não agradaram público e crítica. Como resultado a atriz foi “massacrada” na mídia.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Quem é Theresa Fonseca?

Theresa Fonseca é a interprete de Mariana em Renascer.
Adriana Esteves já conversou com Theresa sobre o papel polêmico. Fonte: Instagram

Agora, mais de trinta anos depois, o desafio dessa antagonista vingativa e apaixonada está nas mãos de uma jovem atriz: Theresa Fonseca. A paulista de 26 anos cursou Publicidade e Propaganda apenas para apresentar “garantias” de uma segunda opção, caso as artes dramáticas não desse certo em sua vida.

Todavia, Theresa Fonseca conseguiu bons trabalhos em seu início de carreira. Seu primeiro papel foi como Júlia da série, Todxs Nós, exibida na HBO em 2020. Na sequência, a atriz ganhou destaque na novela Mar do Sertão, um sucesso de 2022/2023. Na história, Theresa deu a vida a personagem romântica Labibe, nordestina de ascendência árabe que se apaixona por um príncipe.

De maneira idêntica, Theresa também participou da produção, Guerreiros do Sol, que em breve irá estrear na Globoplay e abordará a vida no cangaço.

Agora, o desafio de Thereza Fonseca é fazer com que o público entenda Mariana como uma personagem que quer vingança da morte de seu amor. Ela também terá que convencer o público de que sua paixão por José Inocêncio e João Pedro é real. Lá em 1993, Adriana Esteves não conseguiu agradar público e crítica. Como resultado, a atriz entrou em depressão, saiu da Globo e quase desistiu da carreira.

“Procurei e ela (Adriana Esteves) foi a pessoa mais gentil desse universo. Ela se preocupou com a minha saúde, ela perguntou se eu me alimentava bem, se eu tinha uma rotina de treinos, porque ela sabia que era uma personagem que ia exigir, pelo excesso de gravações, muito fisicamente”– disse Theresa Fonseca ao falar sobre Adriana.

Relacionadas

Mais conselhos de Adriana Esteves à Theresa Fonseca sobre Renascer

Theresa Fonseca é a interprete de Mariana em Renascer.
Em 1993 público rejeitou o triângulo amoroso entre pai, filho e vingadora. Sobrou tudo para a personagem de Adriana Esteves. Fonte: Instagram

Cabe ressaltar que antes de Theresa Fonseca ficar com o papel, outras atrizes foram cotadas para viver a polêmica Mariana de Renascer. Entre elas, Alice Wegmann, Clara Moneke, Klara Castanho e Mel Maia. Essa última surgiu como o nome mais forte. Contudo, a Globo preferiu colocar uma atriz com mais idade para protagonizar cenas quentes com Marcos Palmeira.

De maneira idêntica, Adriana Esteves também foi convidada para integrar o elenco de Renascer 2024. Entretanto, a atriz declinou o convite pois já estava compromissada com outras produções da Globoplay. Mesmo assim, Esteves se colocou a disposição de Theresa para qualquer dúvida sobre a personagem.

“Aí ela falou ‘se cuida, come bem’, conselhos até maternais, de uma pessoa que passou por isso. Ela se colocou a disposição para qualquer dúvida que eu tivesse e que eu quisesse comentar com ela (…)

Eu fui falar com ela para pedir a bênção da personagem, de uma forma indireta e ela me deu muito mais do que isso. Me deu todo o carinho e afeto que ela poderia ter me dado, tô doida para encontrar com ela pessoalmente”– acrescentou Theresa sobre Adriana.

No decorrer da história, Mariana se apaixona por José Inocêncio e João Pedro. Se a história tiver o mesmo desfecho de 1993, Mariana irá matar o grande inimigo de José Inocêncio, Egídio (Vladimir Brichta – que inclusive é marido de Adriana Esteves). Ela termina a novela fugindo de Ilhéus após confessar o crime. Mas até lá muita coisa irá acontecer.

Por fim, veja a chegada de Mariana (Theresa Fonseca) à Renascer:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias