Bruna Marquezine revela importância de Adriana Esteves em sua carreira: “um alívio”

Durante bate-papo em um podcast, Bruna Marquezine falou que Adriana Esteves foi fundamental em um momento de crise em sua carreira como atriz

- Continue depois da Publicidade -

Você já recebeu algum tipo de incentivo, uma palavra amiga em um momento difícil da sua carreira? Pois bem, caso a resposta seja positiva, sabemos que isso faz uma grande diferença. No caso de Bruna Marquezine, esse apoio veio de Adriana Esteves.

De fato, em 2018, Bruna Marquezine foi muito criticada por sua atuação na novela “Deus Salve o Rei”, na Globo. Foi a primeira novela em que a atriz teve destaque como antagonista. No entanto, sua atuação foi considerada robótica e inexpressiva.

Na época, figurinos e gestos da atriz foram até comparados com a da personagem Cersei Lannister, de “Game of Thrones“. Mas o sucesso não foi o mesmo. E dessa forma, a Globo foi obrigada a interferir gerando uma crise no departamento de teledramaturgia.

Como resultado, Bruna Marquezine mudou o tom, mesmo assim a novela não teve bons resultados. Desde então, Bruna decidiu dedicar aos estudos de interpretação, dentro e fora do Brasil. Além disso, ela nunca mais trabalhou em novelas.

Mas uma outra atriz teve papel importante para a Bruna naquele momento. Trata-se de Adriana Esteves. Vem entender em que parte a interprete de “Carminha” entra nessa história.

 

 

Adriana Esteves é amiga de Bruna Marquezine?

 

Adriana Esteves, Bruna Marquezine, Globo, Altas Horas
Assim como Bruna Marquezine, Adriana Esteves já pensou em desistir da carreira por causa de um trabalho na televisão. Fonte: Reprodução/ TV Globo

 

Não, Bruna e Adriana não possuem “laços estreitos”. Contudo, ambas trabalharam juntas por muitos anos na Globo. Apesar disso, Adriana Esteves e Bruna Marquezine nunca estiveram juntas numa mesma novela.

Todavia, a carreira das duas possuem alguns aspectos parecidos. Adriana ganhou um papel em “Top Model”, após participar de um concurso no Domingão do Faustão, em 1989.

Na sequência a atriz despontou com grandes atuações nas novelas “Meu Bem, Meu Mal” e “Pedra Sobre Pedra”. Com ótimos papéis de destaques, Adriana Esteves chegou a ser considerada a sucessora de Regina Duarte, como “namoradinha do Brasil.”

Foi então que veio o baque. Em 1993, Adriana atuou como “Mariana”, na novela “Renascer”. Na trama, a fogosa menina trocava o amor do filho, interpretado por Marcos Palmeiras, pelo pai, Antônio Fagundes.

O público rejeitou esse trecho da história, e parte da crítica atribuiu a culpa à Adriana Esteves. Como resultado, a atriz entrou em depressão e quase abandonou a carreira.

Na sequência a Esteves chegou a recusar uma série de papéis em novelas, inclusive a de Babalu, em “Quatro Por Quatro”, que deu sucesso à Letícia Spiller.

Assim sendo, Adriana Esteves acabou saindo da Globo em 1996, e assinou com o SBT, onde viveu a protagonista de “Razão de Viver”, ao lado do seu marido na época, Marco Ricca e a colega Irene Ravache.

 

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

“Alívio enorme”

 

Adriana Esteves, Bruna Marquezine, Globo, Altas Horas
Bruna Marquezine disse que foi um alívio, receber uma “palavra amiga” de Adriana Esteves. Fonte: Instagram / Divulgação TV Globo

 

Contudo, a experiência de Adriana Esteves no SBT serviu para ela entender que a Globo era uma boa empresa para se trabalhar. Isso porque, a grade do canal do Silvio Santos era muito irregular, e o público não conseguia acompanhar a novela, que cada semana mudava de horário.

No ano seguinte (1997), Adriana Galisteu voltou para Globo em um grande papel, Eulália, em “A Indomada”. E por lá, Adriana Esteves está até hoje.

Voltando aos tempos de hoje, Bruna Marquezine relembrou no bate-papo no “Podcast Mamilos”, as palavras de apoio de Adriana Esteves.

“Adriana Esteves me abordou e elogiou o meu trabalho, no momento em que a minha atuação na última novela foi bastante criticada pelo público logo no início.

Nós estamos muito expostas e, claro, ouvir aquelas palavras de uma atriz tão talentosa me deu um alívio enorme, um apoio importante. E talvez eu nunca tenha dito isso a ela” – disse Bruna Marquezine no programa que irá ao ar na próxima segunda-feira, 15.

 

  • E ainda – Marieta Severo desabafa após enfrentar o Covid-19 e AVC do marido: “me recuperei com sequelas”

 

Adriana Esteves no Altas Horas

 

Adriana Esteves, Bruna Marquezine, Globo, Altas Horas
Adriana Esteves adorou a camiseta de Serginho Groisman no Altas Horas. Fonte: Reprodução/ TV Globo

 

Por falar em Adriana Esteves, a atriz esteve no programa de Serginho Groisman no último sábado. Por lá, ela foi homenageada pelo apresentador que usou uma camiseta com a personagem, “Carminha”.

Assim sendo, Adriana revelou que Carminha é seu segundo nome.

“É a [personagem] que mais lembram e acabam me chamando de Carminha. Eu aceito, é meu segundo nome no Brasil e no exterior também. Avenida Brasil viajou muito por aí e só me deu alegria” – disse a atriz no Altas Horas.

Adriana também falou do sucesso que é Avenida Brasil em outros países e no que acha graça: “Eu vi e ouvi [a novela] em outras línguas e é engraçado se ouvir em outra língua. Eu vi de tudo. Em espanhol eles falam ‘Carmina’.”

 

 

Veja também uma participação de Adriana Esteves no Encontro da Globo:

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes