Rafael Cardoso passa por cirurgia cardíaca e recebe implante de desfibrilador

Segundo comunicado da esposa e do próprio ator, Rafael Cardoso corria o risco de sofrer uma morte súbita, entre outras ameaças cardíacas.

- Continue depois da Publicidade -

A influenciadora Mariana Bridi, esposa de Rafael Cardoso, de 35 anos, contou em seu Instagram nesta quinta-feira (3) que o artista precisou passar por uma cirurgia cardíaca. O ator, que sofre de miocardiopatia hipertrófica congênita, acabou apresentando uma fibrose no músculo cardíaco, e por isso recebeu a implantação de um desfibrilador.

A mulher do artista, que juntos têm dois filhos, Aurora, 6 anos, e Valentim, de 3, contou que o global estava no grupo de risco de morte súbita, e depois explicou que o equipamento evita que essa ameaça aconteça. Segundo a declaração dela: “A cirurgia foi rápida, ele está se sentindo muito bem e amanhã mesmo já voltamos para casa!”

 

 

Esposa e filhos de Rafael Cardoso.
Família de Rafael Cardoso – Fonte: Instagram

 

 

Rafael Cardoso conta como está se sentindo

 

 

Rafael Cardoso também publicou em seu Instagram um esclarecimento sobre a cirurgia. O ator deixou sua gratidão aos médicos que o diagnosticaram e trataram, assim como a toda a equipe do Hospital Copa Star, onde passou pelo procedimento.

Depois, ele contou como estava se sentindo. Segundo o que foi escrito na publicação: “A cirurgia foi rápida, estou me sentindo muito bem e amanhã mesmo já volto para casa”, disse ele.

 

 

  • Em seguida, leia também: Whindersson Nunes compõe música emocionante para o filho falecido – Ouça!

 

 

Artista no hospital após passar por cirurgia cardíaca.
Artista no hospital após passar por cirurgia cardíaca – Fonte: Instagram

 

 

Famosos desejam saúde para Rafael Cardoso

 

 

Após esclarecer seu estado de saúde no Instagram, Rafael Cardoso recebeu quase 18 mil comentários lhe desejando uma boa recuperação.

O ator Caio Paduan, que esteve junto dele na trama Além do Tempo, escreveu na foto: “Graças a Deus, mano! Ótima recuperação pra ti!”, seguido de emoji de coração.

 

 

Comentários do Instagram desejam saúde a Rafael Cardoso.
Comentários desejam saúde a Rafael Cardoso – Fonte: Instagram

 

 

Você também pode gostar!
  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Rafael Zulu, apresentador, também deixou uma mensagem especial: “Boa recuperação, meu irmãozão! Beijos, Rafão”, disse ele.

Por último, Kéfera, atriz e influenciadora, escreveu: “Boa recuperação, Rafa, que Deus te cuide e te abençoe! Saúde para você”, seguido de emoji com mãos orando.

 

 

  • Em seguida, leia também: Mentor de MC Kevin conta como está a vida da família do funkeiro após a morte.

 

 

O que é a miocardiopatia hipertrófica?

 

 

De acordo com informações de revista da Rede Globo, a miocardiopatia hipertrófica é uma doença encontrada no músculo cardíaco, que sem causa óbvia causa hipertrofia em porções do miocárdio (músculo do coração).

Essa doença é congênita, geralmente autossômica dominante. Ela se caracteriza pela hipertrofia da parede livre do septo ventricular assimétrica ou/e do ventrículo esquerdo. Ela pode ocorrer mesmo com ausência de doenças cardíacas ou sistêmicas que expliquem a hipertrofia como no caso de hipertireoidismo e estenose aórtica, entre outras.

 

 

  • Em seguida, leia também: Cinco benefícios do chá de moringa – um deles é reduzir as chances de problemas cardíacos.

 

 

O que é a miocardiopatia hipertrófica? - Imagem meramente ilustrativa.
O que é a miocardiopatia hipertrófica? – Fonte: Reprodução

 

 

  • Em seguida, leia também: Cinco benefícios do chá vermelho – Um deles é reduzir as chances de problemas cardíacos.

 

 

Rafael Cardoso corria alto risco de sofrer desmaios, infarto do miocárdio e até morte súbita. A miocardiopatia hipertrófica, por exemplo, é a principal causa de arritmia ventricular em jovens.

Geralmente, a hipertrofia ocorre no septo ventricular assimétrica, na qual é obstrutiva em 25% dos casos. Ela afeta 0,2% das pessoas no geral, isto é: 2 em casa 1000 habitantes. A doença normalmente é diagnosticada de forma igual nos homens e nas mulheres e pode surgir a qualquer idade.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes