Ratinho exibe imagem de operação sexual no SBT: “nada demais”

Ratinho voltou está voltando às suas origens e exibindo matérias mais polêmicas em seu programa, com direito a imagem e discussão nas redes sociais

- Continue depois da Publicidade -

Ratinho está no SBT desde 1998. Seu programa se originou com reportagens polêmicas, às vezes ligadas ao sensacionalismo. Mas, há alguns anos, o apresentador e sua produção têm apostado em outros tipos de quadros, entre eles de calouros e gincanas com o auditório.

Mas a fórmula tem se mostrado gasta e, ao que tudo indica, Ratinho pode voltar às origens de seu programa que gerou enorme burburinho, no meio dos anos 90, ainda na Record TV.

Prova disso foi a pauta exibida na última quarta-feira, 13. O apresentador trouxe uma entrevista com o advogado Victor Teixeira. A matéria apresentou Victor como o primeiro transexual a ter o implante de pênis no Brasil.

Vem saber mais sobre essa história e os comentários do público.

 

 

“Identidade de gênero”

 

Ratinho, SBT, Victor Texeira
Victor Teixeira fala de sua transição sexual no Programa do Ratinho. Fonte: SBT

 

Ratinho foi a inspiração para uma série de apresentadores e de programas que misturam jornalismo com matérias sobre problemas físicos, pobreza, além de testes de DNA. Tudo isso exibido com tom de humor e pitadas de deboche.

Claro que, no desfecho, a produção do Ratinho sempre ajuda os convidados a realizarem uma cirurgia esperada, um implante dentário ou até mesmo descobrir se fulano é pai ou não da criança. Muitas vezes, o público e a crítica da TV classificaram isso como uma “exploração de pessoas humildes na televisão”.

Essa semana, Ratinho entrevistou o advogado Victor Teixeira. O convidado foi até o programa falar de sua transformação, já que Victor é transexual.

 

“Desde criança a gente já sabe as nossas preferências… A minha atração já era por mulheres. Eu converso com outras pessoas LGBT e todo mundo tem essa identificação, que desde quando sente atração por outra pessoa sabe a sua identidade de gênero e orientação”, afirmou o advogado.

 

Enquanto isso, no telão, a produção do Ratinho mostrava imagens de quanto Victor ainda tinha o nome de Kátia.

 

 

Imagem inesperada

 

https://twitter.com/rd1oficial/status/1448493733322838017?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1448493733322838017%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frd1.com.br%2Fratinho-volta-as-origens-e-exibe-penis-ao-vivo-no-sbt%2F

Você também pode gostar!

Publicidade

Ratinho conduzia bem a entrevista, até fazer a pausa para uma propaganda e dizer para Victor: “Não vai embora, não. Fica ai porque agora você é macho.”

Após explicar para Ratinho que decidiu fazer a cirurgia de resignação sexual, Victor teve a imagem da sua operação exibida no telão, bem como para o público. Além disso, o advogado revelou que passou por sete cirurgias para chegar no resultado esperado.

Ao exibir o conteúdo, então, Ratinho dá pistas de que está voltando as suas origens, quando exibia conteúdo considerado sensacionalista. Nas redes, o público se dividiu nas opiniões.

“Tão mostrando um pênis com faixa no SBT. Meu Deus que morte triste do programa do Ratinho”, disse um perfil do Twitter. “Ué, desnecessário porque é no Ratinho? Quando foi no Amor e Sexo na Globo era revolucionário né, seletividade é complicado kkkk”, disparou outro internauta.

Já  outro expectador também afirmou que “não viu nada demais” na pauta do programa e definiu tudo como algo científico e explicativo.

 

 

Conclusão

 

Ratinho, SBT, Victor Texeira
Ratinho recebe o advogado Victor Teixeira e exibe imagens de sua transição sexual. Fonte: SBT

 

Enquanto isso, no palco, Victor Teixeira afirmou o quanto a cirurgia foi importante em sua vida: “Por eu ser advogado, os preconceitos são velados em relação a mim. As pessoas não têm coragem de falar que têm preconceito. Ser uma pessoa trans fez um filtro na minha vida!”

“Você se sente muito melhor assim?”, indagou Ratinho. “Eu nem lembro da outra imagem!”, respondeu Victor.

A matéria sobre a transexualidade, com direito a imagem de órgão sexual, ganha espaço no programa do Ratinho logo após uma cobrança da emissora. Conforme informações de Flávio Ricco e do TV Pop, a emissora vem exigindo audiência da produção e do apresentador.

De acordo com as informações, a reprise de Chiquititas  e outras novelas na faixa conseguem mais audiência que o “Programa do Ratinho”. Aliás, parece que o programa chegou a ser ameaçado de deixar a grade diária do SBT. Será?

Veja trecho da entrevista:

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes