Logos de A Viagem e Globo.

Remake de A Viagem faz Globo correr atrás de atriz dispensada

Com mais plataformas de streaming produzindo conteúdo nacional, a Globo tem trabalho para conseguir espaço nas agendas das estrelas

Compartilhe

Novos tempos na Globo são marcados por um novo lema: “redução de custos”. Isso porque, a crise econômica (mundial) também afetou o mundo televiso nacional. De fato, o canal dos Marinhos ainda é o mais visto no Brasil. Contudo, com mercado publicitário cada vez mais nichado, a receita da Globo também ficou mais “fragmentada”.

Isso significa que, as marcas que buscam o público jovem, por exemplo, preferem anunciar na internet ao invés da TV. Assim sendo, ficou inviável para a Globo manter em seu quadro (fixo) de funcionários com aquele grande número de atores, atrizes, diretores e autores.

Enquanto isso, a concorrência (via streaming) vem crescendo cada vez mais e de olho nas estrelas que não possuem mais contrato com a emissora dos Marinhos. Agora a Globo terá que “rebolar” para conseguir bons nomes em suas novelas.

Vem saber mais sobre isso.

Veja também – Elenco de “A Viagem” hoje: antes e depois de 7 atores

Globo corre atrás de atrizes que dispensou

Se por um lado pode soar ruim não ter mais aquele salário fixo (e alto) da Globo, por outro lado os atores e atrizes ficam mais livres para realizarem outros trabalhos. A ideia de fazer teatro, (sem ter que priorizar a Globo) e trabalhar em demandas menores que uma novela, também atraem os famosos.

Agora, a Globo corre atrás de “suas estrelas” novamente. De acordo com as informações do jornalista, Fefito, do UOL, o canal dos Marinhos busca fechar um novo trabalho com Marjorie Estiano. A atriz e a Globo não renovaram o contratado desde setembro desse ano. Foram 18 anos de parceria.

Segundo informações, Marjorie está cotada para integrar o elenco de A Viagem. A novela será adaptada por Renata Jhin e tem data de estreia prevista para 2024, para comemorar os 30 anos desse grande sucesso, de Ivani Ribeiro.

Marjore Estiano Globo.
Marjorie Estiano é cotada para viver uma das protagonistas de A Viagem. Fonte: Instagram/Globo

Além de A Viagem, Marjorie também é sondada para integrar o elenco da novela, “O Grande Golpe”. A produção ainda não tem data para estrear, mas está na fila da faixa das nove e será escrita por Maria Helena Nascimento e Ricardo Linhares.

Ademais, a Globo ainda estuda a viabilidade de produzir mais uma temporada da bem sucedida série, “Sob Pressão”.

Mulheres de Areia

E por falar em remake de Ivani Ribeiro, a Globo também quer atender o pedido do público e produzir mais uma versão de Mulheres de Areia. Dessa forma, Isis Valverde é cotada para dar vida às gêmeas Ruth e Raquel. Os papéis fizeram um grande sucesso na interpretação de Gloria Pires.

O problema é que, assim como Marjorie Estiano, Isis Valverde não é mais funcionária da Globo. E dessa forma, o canal dos Marinhos precisam elaborar uma boa proposta, para que tais estrelas aceitem e empreitada de longas diárias de gravações.

Isis Valverde, Mulheres de Areia.
Isis Valverde é cotada para remake de Mulheres de Areia. Fonte: Globo

Geralmente, uma protagonista de novela chega a gravar até 30 cenas por dia. Recentemente, a Globo não conseguiu acertar o papel do “Velho do Rio” com Antonio Fagundes, em Pantanal.

Segundo o ator, o canal não aceitou sua “exigência” de gravar somente de segunda à quarta-feira. Tal cláusula já era atendida em todos os anos que Fagundes trabalhou na Globo. Entre preparo do personagem, leitura dos capítulos, ensaios e gravações em externas dos primeiros capítulos, o ator fecha contrato com a Globo por quase um ano.

A Globo busca realizar cenas iniciais de suas novelas em outros países, como fazia antigamente. A questão, de fato, é ajustar a agenda dos atores e atrizes nesse novo modelo de negócio: “trabalho temporário”.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de A Fazenda e Famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja o que Christiane Torloni pensa sobre mais um remake de A Viagem:

Compartilhe

Notícias em Alta

Últimas Notícias