Estúdios Globo

Globo vai vender o Projac? Empresa oferece quantia bilionária para comprar os estúdios

Principal instalação das produções da Globo, o Projac estaria na mira de empresa estrangeira que ofereceu quantia pela compra

Compartilhe

Maior produtora de conteúdo do Brasil, a Globo possui um dos maiores espaços para a realização de seus programas e novelas: os Estúdios Globo. Conhecido popularmente como Projac, o espaço abriga os cenários de novelas e alguns programas de auditório.

Agora, o espaço de produções teria gerado interesse de uma empresa estrangeira que teria feito uma oferta bilionária para comprar os estúdios. Confira:

E mais – Bolsonaro articula para barrar concessão da TV Globo e tirar emissora do ar

Projac está a venda?

Os Estúdios Globo, popular Projac
Os Estúdios Globo, popular Projac (Foto: Reprodução)

Durante anos, o Projac foi responsável pela produção de grandes obras da dramaturgia brasileira, concentrando a produção de novelas e séries da TV Globo. O espaço possui 1,7 milhão de m², com 400 mil m² de área construída, com sua maior parte sendo de mata nativa, não podendo ser explorada.

Segundo informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a Globo teria recebido uma proposta bilionária para vender o espaço. O fundo é ligado ao mundo imobiliário e ofertou 2 bilhões de reais pelo espaço, mas que foi rejeitada pela Globo.

Ainda segundo a publicação, a emissora negou que tenha recebido qualquer proposta e que não tem interesse em vender a propriedade.

E mais – Globo volta atrás e exige uso de máscaras nos programas

Globo São Paulo foi vendida

Globo São Paulo
Globo São Paulo (Fonte: Reprodução)

Vale lembrar que a Globo vendeu as instalações de São Paulo em 2021 por R$ 550 milhões. A venda foi feita no esquema Sale & Leaseback, com a empresa compradora se comprometendo a alugar o espaço para a Globo.

E mais – Proibido para menores? Globo cria novo horário de novelas na madrugada

Mudanças na programação

A TV Globo se prepara para uma mudança drástica na programação. A saída de Fátima Bernardes foi anunciada há alguns meses e será concretizada no começo de julho. Após 10 anos à frente do Encontro, a apresentadora mudará para o The Voice Brasil, experimentando novos desafios em sua carreira.

A mudança nos horários da emissora é para trazer uma melhor fluidez entre os conteúdos de cada programa, já que o Encontro traz pautas de atualidades e notícias do dia, enquanto o Mais Você é mais focado em entretenimento.

“O programa que entrega mais atualidade e que dialoga mais com o noticiário do dia é o Encontro. E, agora, ele virá após o Bom Dia Brasil porque é uma extensão do noticiário do dia. O Encontro não é um programa de hard news, mas ele fala sobre atualidades”, explicou Amauri Soares, diretor da TV Globo, em entrevista ao Meio & Mensagem.

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias