Renata Banhara, filhos e tumor no cérebro

Renata Banhara fala sobre luta contra tumor no cérebro: “Com a cirurgia, eu viveria vegetando”

A modelo, que ficou famosa nos anos 1990, relatou como tem enfrentado a luta contra um tumor descoberto há quatro anos

Compartilhe

Renata Banhara fez muito sucesso nos programas de TV dos anos 1990. Principalmente na famosa banheira do Gugu. Além disso, modelo estampou mais de 60 capas de revistas. Entre elas, a “Sexy”, um dos maiores títulos de revistas masculinas na época. Em 2011, Banhara também participou de A Fazenda 4.

A modelo também ganhou mais popularidade quando assumiu romance com o cantor Frank Aguiar. Os dois chegaram a se casar e são pais de Breno, nascido em 2004. A separação foi conturbada, mas hoje os dois artistas vivem em paz. Renata também teve um filho com o Marquinhos do Exaltasamba, nascido em 1998.

De maneira idêntica ao fim do relacionamento com Frank Aguiar, a separação de Marquinhos também foi polêmica. O pagodeiro chegou a ser preso por causa de dívidas de pensões atrasadas. Mas nada se compara com a última relação da modelo.

Logo após esses matrimônios, Renata Banhara casou novamente. Contudo, a modelo não revelou a identidade do esposo. Em abril de 2018, enquanto Banhara já se tratava da doença, acabou descobrindo uma traição. Ela chegou, aliás, a gravar um vídeo e afirmou que foi vítima de violência doméstica.

Vem saber mais sobre a luta de Renata Banhara.

 

 

“Não existe como tirar”

 

Renata Banhara, filhos e tumor no cérebro
Renata Banhara diz que não fica pensando em tumor, e sim nos boletos. Fonte: Instagram

 

Desde 2017, Renata Banhara luta contra um tumor, que foi descoberto no cérebro. A princípio, o tumor tinha apenas dois milímetros. No entanto, nos últimos exames realizados em dezembro, ele cresceu e agora está com dois centímetros. Em conversa no espaço Splash, do site UOL, Renata Banhara falou porque não pode se submeter a uma cirurgia.

 

“Não posso parar de lutar. Não posso me dar ao luxo. Tenho dois filhos que dependem de mim. Não tenho família, me viro sozinha. Não existe como tirar, é uma região muito delicada. Com a cirurgia, eu viveria vegetando. Minha fé virou minha medicação”, disse Renata Banhara ao UOL.

 

Após o término do casamento em 2018, Renata foi retirada do plano de saúde. Hoje, ela trabalha para custear o tratamento caríssimo e afirma que não tem mais condições.

 

“Operei a cabeça quatro vezes em 2017. Tive paralisia facial e corporal. Metade da minha cabeça tinha necrosado. Fiquei 1 ano e meio entrando e saindo do centro cirúrgico”, disse Renata Banhara ao UOL.

 

 

Campanha

 

Renata Banhara, filhos e tumor no cérebro
Atualmente, Banhara se dedica a ajudar mulheres que sofreram violência doméstica, assim como ela. Fonte: Instagram

 

Atualmente, Renata Banhara trabalha com presença VIP em eventos, que melhorou um pouco com a diminuição da restrição, devido à pandemia. Ela também participa ativamente de campanhas contra a violência à mulher: “Isso me ocupa, me dignifica, me dá a sensação que estou fazendo algo certo. Vou deixar uma esperança para outras mulheres terem vez e voz.”

 

“A Justiça me endividou. Foram minhas reservas todas nesses três anos. No Brasil, a vítima vira réu. A mulher fica sozinha, esvaziada emocionalmente, endividada pelos fóruns. Acho que a Justiça só funciona para homens. A mulher que procura socorro só volta dilacerada”, disse Renata Banhara.

 

  • Veja ainda Fátima Bernardes passa por cirurgia e tem estado de saúde revelado ao vivo: “mais uma luta”

 

A fé de Renata Banhara

 

Renata Banhara, filhos e tumor no cérebro
Renata Banhara é mãe de dois filhos, Marcos André e Breno. Fonte: Instagram

 

Renata também disse ao UOL que teve Covid-19, e isso acabou comprometendo a sua visão.

 

“Tive Covid, perdi parte da visão. Estou com estufamento ósseo na testa. Não me lamento. Não sou vítima. Tinha dores muito fortes. Fui procurar a fé e hoje não tenho dor. Quero que meus filhos tenham a imagem de uma mãe forte. Essa é a mensagem para outras mulheres que estão enfrentando um câncer”, disse a modelo.

 

Por fim, quanto ao tumor, Renata disse que não vive pensando nisso: “Não acompanho mais [meu tumor], não olho para o meu problema. Olho para os meus boletos.” Além disso, a modelo também se apoia nas indicações médicas e na fé.

 

“Não tenho depressão. Não tenho tristeza. O médico me disse que o cérebro se reconstrói. Eles encontram casos como o meu todos os dias. É algo desafiador. Às vezes, o tumor fica estagnado. Às vezes, segue crescendo. O tempo mostrará “, relatou Banhara ao UOL.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias