Renata Vasconcellos enfrenta dificuldades no Jornal Nacional: “Angústia, ansiedade”

Para lidar com a pressão de preparar e apresentar o maior telejornal do país, Renata Vasconcellos tem estratégia para desopilar

Compartilhe

Como uma das âncoras do Jornal Nacional, o maior telejornal do Brasil, Renata Vasconcellos revelou suas estratégias para estar pronta para noticiar os acontecimentos do Brasil e do mundo.

Como muitas notícias são pesadas, Renata expôs seus segredos para conseguir entregar as notícias aos telespectadores sem deixar a emoção tomar conta. Confira:

E mais – Globo volta atrás e exige uso de máscaras nos programas

Renata Vasconcellos faz preparação especial para o JN

Renata Vasconcellos em seu escritório na Globo
Renata Vasconcellos em seu escritório na Globo (Fonte: Reprodução)

Em participação no podcast Prazer, Renata de Renata Ceribelli do Fantástico, Renata Vasconcellos contou que possui um ritual diário para se preparar para ancorar o Jornal Nacional, telejornal da TV Globo.

Ademais, para a jornalista, é importante tirar pausas durante o dia para meditar e colocar as ideias no lugar, especialmente quando o dia está repleto de notícias pesadas.

“A respiração é outra parte da minha estratégia, e é para entrar na meditação. Faço um mínimo alongamento. Claro que isso requer uma pausa. Então, em algum momento do meu dia, às vezes, até aqui no trabalho. Pego um momentinho, vou ao banheiro e pego cinco minutos para mim”.

E mais – Bolsonaro articula para barrar concessão da TV Globo e tirar emissora do ar

Rotina puxada

Comandar o telejornal não é tarefa fácil e é preciso equilibrar a rotina de preparação do JN para deixar o público informado. “A mensagem da aceleração, de ficar no multitarefa, é geral, mundial. Atinge todas as gerações, todas as idades. Nessa percepção, comecei a ver que essa vibe, velocidade, estava tomando um pouco o meu gosto geral de outras pessoas, das coisas, dos detalhes da vida”, disse Renata Vasconcellos.

“Tudo muito acelerado, tudo muito buscando cumprir tarefas. Quanto maior o número de tarefas, melhor. Aí, a gente começa a perceber que essa não é a saída inteligente. Que, às vezes, a gente fica em sofrimento. O mundo está em um momento em que, muitas vezes, está em sofrimento. Às vezes, a gente vive uma angústia, uma dor no peito, mãos e pés suando, são várias sensações de uma alta ansiedade ou mesmo de uma depressão que várias gerações estão vivendo, e isso causa sofrimento”.

E mais – Zé Neto assume responsabilidade por polêmica dos sertanejos: “Fase ruim”

JN durante a pandemia

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Fonte: Globo)

Durante a pandemia, o Jornal Nacional foi responsável por noticiar aos telespectadores da TV Globo os desdobramentos da doença no mundo. Assim, a pressão na equipe foi tremenda, como relembrado por Renata Vasconcellos na entrevista.

“A pandemia me atingiu muito fortemente. Tive essa sensação muito forte de angústia, ansiedade. A gente acelerou, nós aqui no trabalho, durante esse momento importantíssimo do trabalho dos jornalistas. Foi muito impactante, muito muito forte na alma da gente o que aconteceu”, pontuou.

Ademais, a jornalista relembrou uma situação que repercutiu entre os telespectadores, quando William Bonner perguntou ao vivo se ela estava cansada: “Tá cansada, Renata?”.

“Não esperava aquela pergunta. A minha primeira reação foi dizer: ‘Tô, claro!’. Depois, quis mostrar para ele e dizer para as pessoas: ‘Estou, mas estamos serenos e vigilantes’, porque faz parte da nossa profissão e desse nosso esforço para estar sereno. Como é que você consegue estar sereno? Se dando essa pausa. Foi muito importante buscar uma estratégia, diante dessa percepção”.

E mais – Gretchen vira assunto por pelos no peito e rebate críticas: “Meu charme”

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: quem vai vencer o programa?

Leidy foi eliminada com 88,33% de votos, e agora, nosso top 10 está formado! Qual dos dez brothers merece ganhar o reality? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias