Retrospectiva 2020: mortes pela covid-19 que mais marcaram o ano

O ano de 2020 será eternamente marcado pelas mais de 180 mil mortes decorrentes da Covid-19.

- Continue depois da Publicidade -

O ano de 2020 sem dúvidas será relembrando como o ano da pandemia da Covid-19. Além disso, por aspectos provindos desse vírus, como o Auxílio Emergencial, máscaras e álcool em gel. Cuidados adotados não apenas pelos brasileiros, mas por toda humanidade, em nome de maior proteção e na tentativa de diminuir a contaminação pelo ovo Coronavírus.

Por outro lado, infelizmente, algumas mortes também serão lembradas como símbolo da luta pela cura da Covid-19. Perdemos no Brasil, até o momento, cerca de 180 mil indivíduos, entre eles grandes nomes do cinema, da televisão e também da música brasileira.

 

Retrospectiva 2020: mortes pela Covid-19

 

Retrospectiva ano de 2020: mortes da Covid-19.
Retrospectiva ano de 2020: mortes da Covid-19 – Fonte: Reprodução

 

Nesta lista resolvemos destacar grandes nomes artísticos que vieram a falecer por decorrências da Covid-19. Portanto, confira com a gente cada um deles com enorme reverência.

 

- Continue depois da Publicidade -

Eduardo Galvão

 

Reservamos o primeiro nome dessa lista para o caso mais recente repercutido: a morte do ator Eduardo Galvão, aos seus 58 anos. O repentino óbito, causado por complicações decorrentes da Covid-19, acarretou grande comoção e luto na Rede Globo, emissora para qual o artista trabalhava.

- Continue depois da Publicidade -

Saiba mais sobre essa triste perda em Luto na Globo: Ator Eduardo Galvão morre vítima da Covid-19.

 

Ator Eduardo Galvão.
Eduardo Galvão, morto aos 56 anos pela Covid-19 – Fonte: Reprodução

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Ubirany Félix do Nascimento

 

Artista, músico, um excelente profissional da história do samba no Brasil, Ubirany Félix morreu nesta última sexta-feira (11), aos 80 anos. O óbito, também causado devido às complicações da contaminação do novo coronavírus, marcou a cultura musical do País.

 

Sambista Ubirany Félix.
Ubirany Félix, morto aos 80 anos pela Covid-19 – Fonte: Reprodução

 

Eduardo Borges

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Eduardo Borges, mais um grande nome da música que lutou bravamente contra a Covid-19. O artista, integrante do Trio Parada Dura, faleceu no dia 13 de setembro aos 67 anos. Sua partida causou grande comoção para os fãs e seguidores da Internet.

 

Cantor Eduardo Borges.
Eduardo Borges, morto aos 67 anos pela Covid-19 – Fonte: Reprodução

 

 

Fabiana Anastácio

 

Essa lista está repleta de vozes que permanecerão em nossa memória. Aqui, a cantora gospel Fabiana Anastácio, dona de músicas propagadas no evangelismo, também morreu devido à Covid-19. Dessa forma, a artista faleceu no dia 4 de junho, com apenas 45 anos.

 

Cantora Fabiana Anastácio.
Fabiana Anastácio, morta aos 45 pela Covid-19 – Fonte: Reprodução

 

Daisy Lúcidi

 

Assim como Eduardo Galvão, Daisy foi uma grande artista da Rede Globo. Dona de grandes papéis em novelas, morreu dia 25 de abril aos 90 anos, também vítima da Covid-19.

 

Atriz Daisy Lúcidi.
Daisy Lúcidi, morta aos 90 anos pela Covid-19 – Fonte: Reprodução

 

 

Contudo, além destes nomes em especial, outros famosos artísticos também morreram lutando pela vida contra o vírus da Covid-19. Pessoas que merecem uma demonstração de admiração e respeito, assim como as outras 180 mil, também vítimas da doença.

Portanto, fique com essa singela live feita por Monise Borges em homenagem a todos que partiram ou ainda lutam contra a pandemia do coronavírus.

 

 

Por fim, lembramos que seu comentário e o seu compartilhamento, é muito importante para nós. Por isso, não deixe de deixar o seu. Nós nos dedicamos em passar as melhores notícias do dia para você, sendo assim não perca mais nada, basta se inscrever em nosso ‘blog’.

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes