Roberta Close hoje

Roberta Close hoje: como está a musa dos anos 80

Musa dos anos 80 e 90 se mudou do Brasil e vive como dama da sociedade na Europa

Compartilhe

Como está Roberta Close hoje? Famosa desde os anos de 1980, a musa transexual vive na Europa há 28 anos e adota um estilo de vida longe do holofotes.

Atualmente com 58 anos, a ex-modelo tem feito aparições esporádicas nas redes sociais. Seu último clique compartilhado foi no final de dezembro de 2022.

Roberta Close hoje

Discreta em relação aos influenciadores digitais, Roberta Close consegue ser destaque mesmo quando não quer. Um simples clique de biquini faz a empresária ganhar destaque em toda a imprensa brasileira. A socialite é uma figura marcante na vida dos brasileiros.

Roberta Close hoje
Roberta Close faz rara aparição Fonte: Instagram

A modelo está se dedicando ao documentário sobre sua vida. O projeto começou a ser gravado no primeiro semestre de 2021 e falará sobre toda a trajetória pessoal e profissional da musa. Temas como o ensaio nu que ela fez para a revista “Playboy” e a cirurgia de redesignação (mudança de sexo), não ficarão de fora da produção.

Roberta Close mora em Zurique, na Suíça, com o marido, o empresário suíço Roland Granacher. Desde que optou por deixar o Brasil, a famosa optou por viver longe da fama, mas atualmente é uma dama da alta sociedade no país europeu.

Roberta Close hoje
Roberta Close atualiza Instagram com pouco frequência Fonte: Instagram

Carreira

A famosa foi descoberta como modelo ainda em 1980, quando tinha 16 anos. Ela estava parada numa rua em Copacabana e foi abordada pelo empresário Guilherme Araújo, que a chamou para conhecer a agência dele.

A partir daí, estampou capas de revistas, como por exemplo, a extinta Close, que mais tarde se tornou o seu sobrenome artístico e vendeu mais de 10 milhões de cópias.

Roberta Close hoje
Roberta Close ressurge em clique de biquíni Fonte: Instagram

Roberta, assim, se tornou nacionalmente conhecida e recebeu convites para atuar como apresentadora de TV. E, em mais 1984, foi jurada do Miss Brasil, concurso de beleza que escolhe a representante do país para o Miss Universo.

Preconceito

Inegavelmente Roberta Close é uma das principais musas dos anos 80 e 90. No entanto, apesar de todo o sucesso, a ex-modelo enfrentou preconceito dentro e fora de casa.

Em uma live feita no Instagram em 2020, a famosa contou que foi expulsa da escola por ser uma mulher trans. Ela também afirmou que os pais nunca a entenderam.

“Eu fugia muito de casa. Meus pais nunca entenderam muito bem o que eu era. Não entendiam minha audácia. Também fui expulsa do colégio em que eu estudava, em Botafogo [Rio de Janeiro]. Tive o azar de cair na mão de uma professora que dizia que eu não me encaixava. Me pediram para deixar a escola, não deixaram eu completar os estudos”

Roberta Close

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias