Rodrigo Simas fala em ser bissexual.

Rodrigo Simas revela preocupação com a carreira após se assumir bissexual: “Não é ficar em cima do muro”

Destaque na segunda fase de Renascer, Rodrigo Simas encarou dilemas da vida pessoal por revelar sua orientação sexual

Compartilhe

Rodrigo Simas está de volta ao horário nobre da Globo. O ator interpretará José Venâncio em Renascer, na segunda fase da novela. Na história, ele é o filho de José Inocêncio que mora na cidade grande e, mesmo casado, se apaixona por uma mulher trans.

O papel promete dar o que falar, contudo, a vida pessoal de Rodrigo Simas também já foi base de muitas fofocas e especulações quanto sua orientação sexual. Desde quando estreou na novela Fina Estampa, rumores de bastidores apontavam um suposto romance entre ele e o ator, Marco Pigossi. Hoje Pigossi é assumidamente gay e Rodrigo Simas, bissexual.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Rodrigo Simas fala sobre o medo da carreira após se assumir bissexual

Rodrigo Simas fala em ser bissexual.
Ator teve medo de comprometer a carreira por ser bissexual. Fonte: GNT

Durante o programa, “Na Piscina com Fê Paes Leme”, da GNT, Rodrigo Simas revelou medo do futuro da carreira quando assumiu ser bissexual. Todavia, a maior dificuldade foi se aceitar com essa orientação sexual, uma vez que no início parecia tudo confuso.

“Eu demorei pra entender que eu era bi por não saber que tudo bem ser bi. Não é ficar em cima do muro, entendeu? Que é uma orientação sexual e tá tudo certo (…)

Foi um processo pra mim, também… Era um lance que eu tinha, há dez anos atrás, por exemplo, de ‘Sou gay. Ah, não, sou hétero. Ah, não posso ser por causa da minha profissão, não vou ter mais papel…’. Tô falando de 10, 12 anos atrás”- contou o ator.

Cabe ressaltar que há 10 anos o ator iniciava sua carreira nas novelas da Globo, em Fina Estampa. Apontado como futuro galã dos folhetins, ele confessou que sua orientação sexual poderia interferir diretamente no seu trabalho, devido a todo o preconceito da época.

Eu só tô sendo. As pessoas também têm essa dificuldade, que a gente vive numa sociedade muito hipócrita, das pessoas não poderem ser o que elas são. Simples! Aí o certo, né, o lugar religioso, social, que coloca da heteronormatividade, da família…”– disse Rodrigo.

“E vai aprisionando muita gente”- concordou Fernanda Paes Leme.

Ainda sobre sexualidade, Rodrigo afirmou que não existe tempo, idade ou momento certo para as pessoas se descobrirem: “Cada um tem o seu momento, a hora de você conseguir se expressar e ser…”

Relacionadas

Quem é a namorada de Rodrigo Simas?

Rodrigo Simas.
Rodrigo Simas e Agatha Moreira. Fonte: Instagram

Desde 2018, quando fizeram par romântico na novela Orgulho e Paixão, Rodrigo Simas e Agatha Moreira descobriram que se gostavam mais do que amigos. Os atores se conhecem desde 2012, quando trabalharam juntos em Malhação.

“Mas a gente nunca tinha se visto nesse mesmo lugar. Foi muito esquisito no início… Eu a chamava de maninha… Minha maninha mais nova (…)

Aí, em 2018 a gente fez par numa novela de época, e a gente se divertiu muito, os dois solteiros, e, aí, a gente começou a aproveitar a vida, ser parceiro… De repente. Mas a gente demorou pra admitir que estava apaixonado um pelo outro”- contou Simas para Fernanda Paes Leme.

A apresentadora perguntou se o casal aproveitava as cenas românticas para tirar uma casquinha: “Super! A gente aproveitava bastante em cena”.

Além de Renascer, Rodrigo Simas também protagoniza a série’ As Aventuras de José e Durval’. A produção conta a história da dupla, Chitãozinho e Xororó e Rodrigo contracena com seu irmão da vida real, Felipe Simas.

Por fim, veja um trecho do programa de Fernanda Paes Leme no GNT:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias