Leo Lins no SBT

SBT tem tolerância zero e demite humorista após piada sobre o Teleton e crianças da AACD

Após fazer piadas com crianças deficientes, Leo Lins foi demitido do SBT e não faz mais parte do programa The Noite

Compartilhe

Não é novidade que o humorista Leo Lins usa assuntos polêmicos em seus shows para fazer piadas. Dessa vez, no entanto, ele passou dos limites ao usar as crianças PCD para fazer piadas.

Durante apresentação, Leo Lins faz chacota com a deficiência de uma das crianças que são atendidas pelo Teleton, projeto social do SBT. Como consequência, ele foi demitido do SBT. Confira:

Leia mais – E o Manoel Soares? Encontro destaca só Patrícia Poeta e gera revolta no público: “Mero assistente”

Leo Lins faz piada com crianças deficientes

Leo Lins no SBT
Leo Lins no “The Noite”, do SBT (Foto: SBT)

No último final de semana começou a repercutir nas redes sociais um vídeo de Leo Lins durante uma apresentação onde faz comentários degradantes sobre crianças que são atendidas pela AACD e beneficiadas pelo Teleton.

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Eu vi um vídeo de um garoto do interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e todos estão felizes e tomam banho”, disse o humorista no vídeo.

A repercussão foi enorme e Leo Lins foi criticado pelo público, que condenou sua piada com algo sério e que afeta muitas famílias.

https://twitter.com/Barreto_Paulo/status/1542172664508342272?s=20&t=FzXp7yZZA9xDSXLcQFkuyQ

Leia mais – Globo corta custos para Copa do Mundo e aposta em “dobradinha de ouro” com Fátima Bernardes

Emissora toma atitude

Nesta segunda-feira, 4, o SBT decidiu tomar uma atitude e demitiu sumariamente Leo Lins, cortando sua participação no programa The Noite, de Danilo Gentili.

Tendo o Teleton como um dos maiores projetos sociais da emissora – e sendo algo querido por Silvio Santos – a emissora decidiu não tolerar e cortou relações.

“Leo Lins não faz mais parte do quadro de elenco do SBT. Ele não tem mais contrato conosco”, disse a assessoria da emissora ao portal UOL.

A AACD, parceira do SBT no Teleton, emitiu uma nota de repúdio nas redes sociais, condenando a atitude de Leo Lins.

“A AACD repudia veementemente a ‘piada’ feita por Leo Lins em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais do comediante. Em uma fala extremamente infeliz e bastante capacitista, ele ataca pessoas com hidrocefalia, chama as pessoas com deficiência de “crianças com vários tipos de problemas” e mostra desrespeito aos moradores do Ceará”, diz em parte da nota.

Leia mais – Jojo Todynho global? Ana Maria Braga oferece quadro dentro do Mais Você

Se você gosta do universo de entretenimento, precisa conhecer os conteúdos que temos sobre esse tema aqui mesmo, no portal Fashion Bubbles!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias