Copa do Mundo, Globo, Fátima Bernardes

Globo corta custos para Copa do Mundo e aposta em “dobradinha de ouro” com Fátima Bernardes

Comparado aos anos anteriores, a Globo fará um investimento menor na Copa do Mundo do Catar, e mira em Fátima Bernardes para alavancar o horário nobre

Compartilhe

Você sabia que essa é a última semana de Fátima Bernardes à frente do “Encontro”, da Globo? Pois a apresentadora decidiu desacelerar o ritmo de trabalho e entrou em um acordo com sua empresa. A família Marinho, no entanto, fez de tudo para não perder uma de suas funcionárias mais rentáveis da programação.

Isso porque, ao longo dos dez anos, com o programa diário, Fátima Bernardes “aprendeu a vender o peixe”, como ninguém. Com seu jeito claro, objetivo, simpático e empático, Bernardes vende desde produtos bancários (os preferidos da TV) à eletrodomésticos, alimentos, vestuários além de itens de limpeza e também de beleza.

Assim sendo, Fátima Bernardes topou apresentar uma temporada do The Voice (adulto). O programa estreia em novembro, mesmo mês da Copa do Mundo do Catar. Esse ano, a disputa mundial das federações acontecerá no final do ano, devido as condições climáticas do país sede.

A Globo, então, reuniu seu time de marketing e programação e está apostando tudo nesses dois produtos de sua grade: Copa do Mundo e The Voice (com Fátima).

Como ficará grade da Globo com Fátima Bernardes e Copa do Mundo?

Copa do Mundo, Globo, Fátima Bernardes
Grade de programação da Globo terá que ser ajustada na faixa da manhã e da tarde devido aos jogos da Copa do Mundo, 2022, no Catar. Fonte: Globo

A Copa do Mundo costuma ser o terror dos novelistas da Globo. Isso pelo motivo que, os jogos atrapalham os capítulos das novelas que precisam ser editados e exprimidos entre uma partida e outra.

Todavia a Copa do Catar não vai “atrapalhar” tanto o horário nobre da Globo, pelo contrário. A maioria dos jogos estão previstos para acontecerem entre as 7h às 18h. Ou seja, programas da faixa vespertina terão maiores reajustes de tempo e espaço na grade.

No entanto, esse tipo de evento esportivo costuma a trazer ótimos resultados de audiência para a Globo. Principalmente nos jogos do Brasil. Por isso mesmo, a emissora irá aproveitar as partidas e divulgar bastante o novo The Voice, com Fátima Bernardes.

De acordo com o Notícias da TV a expectativa da emissora é um aumento de 20% na audiência de sua programação. Dessa forma, as novelas da seis e das sete poderão receber um público maior, vindo desses jogos.

Ademais, a Globo também estará apresentando os primeiros capítulos de “Travessia”, novela que entrará no lugar de “Pantanal” e também vai redobrar as chamadas de seu novo lançamento.

Corte de custos da Globo

Copa do Mundo, Globo, Fátima Bernardes
Em 2018, na Rússia, a Globo montou um estúdio de vidro em uma das principais praças de Moscou. Fonte: Globo

Ao mesmo tempo, a Globo não fará grande investimentos quanto a sua estrutura técnica no Catar. Também segundo o Notícias da TV, o canal dos Marinhos fará algo bem parecido com o que foi feito nas Olimpíadas de Tóquio.

A Globo deve alugar um estúdio de TV e levar uma equipe reduzida de jornalistas, narradores e outros profissionais. Isso também se deve a pandemia do novo Covid-19, que é uma incógnita até novembro.

No entanto, uma estrutura mais elaborada para a Copa do Mundo do Catar será produzida dentro dos Estúdios Globo no Rio de Janeiro, com cenografia e arte especial. Aliás, essa copa também marcará a despedida de Galvão Bueno da Globo.

Vale lembrar que a Copa do Mundo começa no dia 21 de novembro, uma segunda-feira.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades do Power Couple direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Enquanto isso, veja a chamada especial da Globo para a Copa:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias