Susana Vieira em Terra e Paixão.

Aos 80 anos, Susana Vieira encara seu primeiro papel de “velha” na TV em Terra e Paixão: “Trauma”

Terra e Paixão estreia dia 08 de maio e trará Susana Vieira interpretando uma personagem diferente de tudo o que ela já fez na TV

Compartilhe

Sônia Maria Vieira Gonçalves está de volta à TV. Não ligou o nome a pessoa? Pois trata-se de ninguém mais, ninguém menos, que Susana Vieira.

A atriz adotou o nome artístico da irmã argentina e como resultado ficou conhecida no Brasil inteiro com grandes papéis na TV, cinema e teatro. Agora, Susana está de volta às novelas em Terra e Paixão.

Mas nem adianta esperar por aquela personagem loira, rica, poderosa e que sempre se apaixona por um “novinho”. Pela primeira vez, Susana vai faze o papel de uma “velha senhora”, dona de um bar e que guarda um dos grandes segredos da trama.

Vem saber mais sobre Terra e Paixão e Susana Vieira.

Enquete BBB 24 Grande Final – quem você quer que vença: Davi, Isabelle ou Matteus?

Susana Vieira em Terra e Paixão

Susana Vieira em Terra e Paixão.
Cândida é uma senhora com pouca vaidade e muitos mistérios em Terra e Paixão. Fonte: Instagram

Susana Vieira já foi dona de pizzaria na novela “A Próxima Vítima” (1995). De maneira idêntica, já foi “empresária do morro” em A Regra do Jogo (2015). Todavia, os seus personagens mais marcantes viviam em grandes mansões e gerenciavam grandes empresas.

Um dos seus papéis mais inesquecíveis foi Branca, em Por Amor. Na novela de Manoel Carlos, Susana Vieira surfou no texto da vilã e até hoje fãs seguem a personagem em uma rede social com um perfil exclusivo para a malvada.

Agora, Susana Vieira vai enfrentar um novo desafio na TV. Ela será Cândida em Terra e Paixão, a nova novela das 9 da Globo. A princípio o papel foi pensado para Fernanda Montenegro. Contudo, a atriz de 93 anos achou melhor não aceitar o trabalho que terá a gravação de mais de 200 capítulos.

Susana, por sua vez, topou dar vida a dona de um bar da cidade fictícia de Nova Primavera. Será ela que guardará um segredo da trama que envolverá os personagens de Tony Ramos, Cauã Reymond e Gloria Pires.

“É a primeira vez que vou fazer uma velha, como se fosse uma pessoa bem mais velha que eu sou, apesar de já ter 80 anos e não aparentar”- disse a atriz em entrevista à coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

Susana Vieira revela trauma encarado na próxima novela

Susana Vieira em Terra e Paixão.
Susana Vieira em Tony Ramos terão papeis de destaque em Terra e Paixão. Fonte: Globo/Instagram

Dessa forma, para viver uma mulher mais velha, Susana Vieira terá que aparecer como uma mulher grisalha e com pouca vaidade. Uma das características físicas de Cândida será seu cabelo grisalho.

Assim sendo, Susana disse em entrevista que esse foi um dos principais desafios nesse novo papel.

Estava assustada, tinha trauma de cabelo branco, não podia ter um centímetro, que corria para cobrir. Vários preconceitos. Mas vamos falar a verdade? Se todas as mulheres gostassem de ter cabelos brancos, não existiriam as grandes multinacionais de tintas de cabelo, né?”– disparou a atriz ao Globo.

Susana Vieira já trabalhou com Walcyr Carrasco em outras duas novelas: A Padroeira (2001) e Amor à Vida (2013).

“Eu tenho 50 anos de carreira fazendo trabalhos ininterruptos. Eu acho que toda novela e personagem é sempre uma coisa nova, mesmo com os autores que já conheço e personagens também que já fiz, como mulher rica, mãe, por exemplo, que já fiz várias”– disse a atriz.

Quanto a sua fama de “autêntica” e “sem paciência com quem está começando”, Susana afirma que seus sentimentos estão todos no mesmo lugar. Contudo, a atriz está feliz em retornar ao trabalho ao lado e Gloria Pire, Tony Ramos e Cauã Reymond com quem já fez outros trabalhos.

“Fiquei feliz. Fiz 80 anos e continuo com alegria e vigor. Eu também me chateio, fico brava. As emoções estão todas vivas e bem vermelhas: tanto o amor, quanto a raiva. Tudo no seu devido lugar. Aperto o botão e ela sai“- disse Susana ao Globo.

Terra e Paixão estreia no próximo dia 8 de maio, no lugar de Travessia.

Por fim, veja a chamada da nova novela da Globo.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias