Grazi Massafera como Larissa, de Verdades Secretas.

Transformação radical: 5 atores que mudaram o visual por um personagem

Relembre cinco atores brasileiros que mudaram drasticamente o visual para viver personagens inesquecíveis da telinha e do cinema.

Compartilhe

Você teria coragem de fazer uma transformação radical em sua aparência para viver um personagem, caso trabalhasse com artes cênicas? Para o ator apaixonado em sua profissão, mudar o visual não é um problema – inclusive, alguns deles já chegaram a ganhar peso e a raspar a cabeça como Carolina Dieckmann fez em Laços de Família.

Nós selecionamos cinco famosos brasileiros que passaram por mudanças radicais no visual para dar vida a seus personagens. Não perca, confira a seguir.

 

 

Vivianne Pasmanter, em Novo Mundo

 

 

Para viver Germana em Novo Mundo, Vivianne Pasmanter passava por uma transformação muito radical. Ela, por vezes, nem era reconhecida nos estúdios da Globo.

A atriz teve de usar apliques de cabelo, passar por pinturas comporias, usar lentes de contato e prótese, para alcançar o visual de uma mulher impactante.

 

 

Montagem de foto de Viviane Pasmanter no dia a dia e como Germana, personagem de Novo Mundo.
Viviane Pasmanter como Germana de Novo Mundo – Fonte: Instagram/Instagram

 

 

Transformação radical de Grazi Massafera, em Verdades Secretas

 

 

Grazi Massafera se entregou de corpo e alma para dar vida à Larissa, de Verdades Secretas. Para o primeiro teste de cena, a atriz optou por passar uma noite em claro e explicou o motivo: “Fiquei uma noite inteira sem dormir, porque eu não poderia aparecer lá saudável”, disse ela.

O papel da ex-bbb na trama era de uma mulher que vivia no mundo das drogas. Dayse Teixeira, caracterizadora da emissora Globo, disse que a parte mais difícil da transformação era “estragar” o cabelo super hidratado e impecável de Grazi.

 

 

  • Enquanto isso, aproveite e nos siga no Google News para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

Montagem da atriz massafera vestida no dia a dia e como Larissa, de Verdades Secretas.
Atriz Grazi Massafera como Larissa, de Verdades Secretas – Fonte: Instagram/Purepeople

 

 

 

 

Cristiana Oliveira, em Insensato Coração

 

 

Cristiana Oliveira precisou ganhar entre 18 e 20kg para viver Araci, em Insensato Coração. Durante entrevista para a rádio Pânico, a atriz revelou que a gravação da trama, lançada em 2011, representou uma fase feliz da vida dela.

Ela, que se cobrava muito por um corpo padrão, não ficou mal com a mudança na época, pois, segundo ela, estar com uns quilinhos a mais fazia parte do seu trabalho. No entanto, depois de um tempo, ela descobriu por exames que seu organismo não estava saudável, apresentando números preocupantes.

 

 

Montagem de Cristiana Oliveira vestida no dia a dia e como Araci, de Insensato Coração.
Cristiana Oliveira como Araci, em Insensato Coração – Fonte: Instagram/Extra Globo

 

 

 

 

Transformação radical de Wagner Moura, em Narcos

 

 

Para viver Pablo Escobar em Narcos, série da Netflix, Wagner Moura precisou engordar cerca de 20kg. Ele, que sempre foi um ator dedicado, chegou a morar na Colômbia e aprender espanhol para se entregar 100% ao personagem.

O artista comeu de pizza a sorvete com o objetivo de alcançar os quilos na balança. Depois, com exercícios, dieta vegana e muita entrega, recuperou o peso com que estava antes.

 

 

Montagem de Wagner Moura do dia a dia e como Pablo Escobar, de Narcos.
Wagner Moura como Pablo Escobar – Fonte: IMDb/PurePeople

 

 

  • Em seguida, leia também: Fashionistas da TV – veja as personagens mais estilosas das séries.

 

 

Transformação radical de Rodrigo Santoro, em Turma da Mônica – Laços

 

 

O artista é muito conhecido por sua entrega aos personagens. Para filmar o longa-metragem Heleno, por exemplo, ele precisou emagrecer 12 quilos. Depois, em apenas dois meses, ele teve de retornar aos 80 quilos para gravar Xerxes em 200 – A Ascensão do Império.

Mais recentemente, Rodrigo Santoro participou do filme Turma da Mônica – Laços. Para viver o personagem Louco, favorito de Maurício de Sousa, o ator precisou usar uma peruca loira e um nariz de silicone.

 

 

Montagem de Rodrigo Santoro no dia dia vs Louco, personagem do filme Turma da Mônica - Laços.
Rodrigo Santoro como Louco, do filme Turma da Mônica – Fonte: Instagram/Estadão

 

 

  • Em seguida, leia também: Ator Marcos Oliver lamenta morte de enteado que caiu de prédio em SP.

 

 

Por fim, na sua opinião, qual desses atores fez a transformação mais radical? Se lembra de outro que deveria estar nessa lista? Conte pra nós!

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias