William Bonner e Renata Vasconcellos no JN da Globo.

William Bonner e Renata Vasconcellos anunciam saída do Jornal Nacional e substitutos são revelados

O público do Jornal Nacional foi pego de surpresa após o a anúncio das saídas de William Bonner e Renata Vasconcellos, juntos, do telejornal

Compartilhe

Desde o ano passado, burburinhos dão conta de que William Bonner irá deixar o Jornal Nacional e a Globo.

Segundo o jornalista, Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”, da Rede TV!, William já teria acertado que sua saída da Globo aconteceria após as eleições presidenciais de 2022.

Todavia, a Globo não confirmou essa informação e ao que tudo indica a intenção da emissora é prolongar o contrato de Bonner para além de 2024, que é quando ele se encerra.

Ainda sim, na última sexta-feira, 23, tanto William Bonner como Renata Vasconcellos anunciaram que irão se afastar da bancada do Jornal Nacional.

Mas não se preocupe, por hora, os âncoras do JN apenas vão tirar suas merecidas férias.

William Bonner vai deixar o Jornal Nacional?

William Bonner e Renata Vasconcellos no JN da Globo.
William Bonner e Renata Vasconcellos estarão de férias na Globo nas próximas semanas. Fonte: Instagram

Sim! De fato, tanto William Bonner como Renata Vasconcellos estarão de férias nas próximas semanas.

De acordo com o próprio Bonner, ele e Renata só retornarão para bancada do Jornal Nacional no próximo 17 de julho.

E o próprio âncora do JN já revelou os nomes dos jornalistas responsáveis que cobrirão suas férias.

A Renata e eu estamos entrando em férias. Até o dia 17 de julho, a Ana Paula Araújo e o Heraldo Pereira é que vão estar aqui na bancada do Jornal Nacional. Então, até lá e um bom fim de semana”– disse Bonner.

Renata, por sua vez, apenas se despediu do público com um: “Até lá”.

Vale lembrar que William Bonner e Renata Vasconcellos dividem a bancada do Jornal Nacional há quase nove anos. A jornalista entrou no lugar de Patrícia Poeta, que apresentou o JN entre 2011 e 2014.

Antes de Patrícia, Bonner comandava o principal jornal do Brasil, ao lado de sua, então esposa, Fátima Bernardes. Fátima ficou à frente do JN entre 1998 e 2011. Já seu casamento com William Bonner durou em 1990 e 2016.

William Bonner vai sair da Globo?

William Bonner e Renata Vasconcellos no JN da Globo.
William Bonner não pretende renovar com a Globo. Fonte: Instagram

De acordo com as informações de Alessandro Lo-Bianco, da RedeTV!, Bonner deverá deixar o canal em 2024.

Isso porque, o jornalista pretende deixar o país e produzir seu próprio conteúdo para as redes sociais. Há anos a Globo articula para encontrar um substituto a altura da credibilidade e responsabilidade de William Bonner.

Contudo, o canal ainda não encontrou ninguém com o mesmo nome forte de Bonner. Dessa forma, o próprio Lo-Bianco contou no A Tarde É Sua, da Sonia Abrão que a Globo fez uma nova proposta ao jornalista.

Dessa vez, o canal da família Marinho ofereceu um contrato de R$ 2,5 milhões por mês para que Bonner siga a frente do JN por pelo menos mais uma Copa do Mundo e mais uma eleição presidencial.

Segundo Alessandro Lo-Bianco, por enquanto, William Bonner segue firme no posicionamento de que não ficará na Globo e irá buscar novos ares assim que seu contrato terminar.

A Globo ainda pretende fazer novas propostas até 2024, antes do contrato jornalista terminar.

Cabe ressaltar que a Globo tem enxugado seu casting de atores/diretores de novela e também tem dispensado outros nomes do jornalismo. Entre eles, Carlos Tramontina, Chico Pinheiro, Christiane Pelajo.

Todavia, há uma resistência em abrir mão da presença de William Bonner na bancada do Jornal Nacional.

Por fim a ausência de Bonner na Globo, por hora, é apenas temporária e suas férias terminam em julho.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias