Montagem com 3 fotos de Xuxa Menghel.

Xuxa: qual a origem de seu nome artístico, com quem já namorou e 9 coisas que você talvez não saiba sobre a apresentadora

Xuxa Meneghel é uma dos apresentadoras mais importantes do Brasil! No entanto, além de sua carreira, a famosa tem uma vida repleta de curiosidades. Confira!

Compartilhe

Xuxa Meneghel é uma das personalidades mais icônicas do Brasil. Sua carreira na televisão, cinema e música a tornou uma das artistas mais populares e influentes do país.

Mas fora a sua trajetória de grande sucesso, a vida de Xuxa também é repleta de curiosidades pouco conhecidas.

Pensando nisso, o Fashion Bubbles reuniu 9 delas nesta matéria aqui para você descobrir! Então, não perca tempo. Role a tela agora e confira!

Qual é a origem do nome artístico de Xuxa?

Xuxa Meneghel alegre, com 3 pássaros coloridos em seus ombros e cabelo.
Fonte: Instagram @xuxameneghel

Como revelado pela apresentadora em sua biografia “Memórias”, o apelido de Xuxa foi dado por seu irmão mais velho, Blade, assim que ela chegou da maternidade.

A mãe da artista ficou encantada com o nome e desde então passou a chamá-la assim, fazendo com que Maria da Graça, seu verdadeiro nome, nunca fosse utilizado.

Como Xuxa começou sua carreira na televisão?

Xuxa Meneghel apresentando Show da Xuxa.
Fonte: Instagram @xuxameneghel

Anteriormente, ela começou sua carreira na televisão em 1983, quando foi contratada pela extinta TV Manchete para apresentar o programa “Clube da Criança”.

Xuxa Meneghel hoje em dia, usando macacão em área verde.
Fonte: Instagram @xuxameneghel

Assim, o programa se tornou um sucesso imediato e foi um marco na carreira da apresentadora, que conquistou uma legião de fãs infantis.

Assista agora: Clube da Criança na TV Manchete (1985)

Como foi o relacionamento de Xuxa com Pelé?

Xuxa e Pelé na época em namoraram.
Fonte: Instagram @xuxameneghel

A Rainha dos Baixinhos e Pelé se conheceram em uma festa e ficaram juntos por cerca de seis anos. Durante esse período, o casal viveu momentos conturbados, marcados por brigas e traições. Assim, o término do relacionamento foi doloroso para Xuxa, que afirmou que foi traída pelo jogador.

Qual programa de TV a Xuxa apresentava?

Maria das Graças Meneghel jovem, abraçada com cachorrinho.
Fonte: Instagram @xuxameneghel

Foram vários os programas apresentados por ela na TV durante sua carreira. Confira lista com alguns deles em seguida:

  • “Clube da Criança” (1983-1986) – TV Manchete;
  • “Xou da Xuxa” (1986-1992) – TV Globo;
  • “Xuxa Park” (1994-2001) – TV Globo;
  • “Planeta Xuxa” (1997-2002) – TV Globo;
  • “TV Xuxa” (2005-2014) – TV Globo; enfim
  • “Dancing Brasil” (2017-2019) – TV Record.

Xuxa, o Documentário

No dia 13 de julho estreou o documentário “Xuxa, o Documentário” no Globoplay, com direção-geral de Pedro Bial. A série reveladora nos leva aos bastidores da vida de Xuxa Meneghel em cinco episódios emocionantes.

Com encontros exclusivos e entrevistas conduzidas por Bial, a produção nos lembra da rotina intensa da apresentadora e das relações com a equipe por trás das câmeras, bem como com sua família.

Veja o teaser abaixo:

Pensando nisso, o Fashion Bubbles resolveu fazer uma matéria falando sobre as 5 maiores polêmicas da vida de Xuxa, que foram relatadas no documentário. Que tal conferir? Acesse agora mesmo no link abaixo!

Xuxa é defensora dos direitos dos animais?

Maria das Graças Meneghel deitada no chão fazendo carinho em cachorro golden.
Fonte: Instagram @xuxameneghel

Sim, Xuxa é defensora dos direitos dos animais e conhecida por ser uma ativista em prol da causa animal. Além disso, ela é vegetariana há mais de 30 anos e criou a Fundação Xuxa Meneghel em 1989, cujo objetivo é ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e também promover ações em defesa dos animais.

Com quem Xuxa já namorou?

Xuxa jovem usando camisa com estampa azul.
Fonte: Instagram @xuxameneghel

Ela namorou várias vezes, e alguns de seus relacionamentos duraram bastante tempo e foram bastante conhecidos do público. Veja com quem a artista já se relacionou na lista em seguida:

  • Pelé (1981-1986);
  • Ayrton Senna (1988-1990);
  • Luciano Szafir (1997-2009);
  • Guga (2000); enfim
  • Junno Andrade (2012-atual).

Quem é o atual namorado de Xuxa?

Xuxa e seu namorado, Junno Andrade, se beijando em programa de TV.
Fonte: Instagram @xuxameneghel

O atual namorado da artista é o ator e cantor Junno Andrade. O casal está junto desde 2012 e já mora junto há alguns anos. Descubra em seguida como eles se conheceram:

Assista agora: como Maria das Graças conheceu Junno?

Quantos anos tem a filha da Xuxa?

Rainha dos Baixinhos e a filha Sasha, juntas, coladinhas uma com a outra.
Fonte: Instagram @xuxameneghel

Sasha Meneghel Szafir, nasceu em 28 de julho de 1998. Portanto, isso significa que ela completará, em 2023, 25 anos.

Assista agora e relembre: anuncio gravidez da Sasha

Gostou de descobrir 8 curiosidades sobre a vida de Xuxa? Então, que tal agora conhecer as curiosidades sobre Milton NascimentoFátima BernardesGlória Maria e Ana Maria Braga?

Afinal, todos esses artistas possuem uma história de vida única e emocionante que ajudam a entender um pouco mais sobre suas trajetórias de sucesso. Então, não deixe de conferir também!

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias