Globo, Copa do Mundo, Encontro, Patrícia Poeta

Globo bate o martelo e decide tirar o “Encontro”, com Patrícia Poeta, do ar

Poucas semanas após sua reestreia, o Encontro com Patrícia Poeta já tem data para sair do ar na Globo e a emissora tem uma explicação

Compartilhe

Até o momento, o “novo” Encontro, com Patrícia Poeta e Manoel Soares ainda não caiu nas graças do público. Inclusive, de todas as mudanças realizadas na Globo nas últimas semanas, a ex-atração de Fátima Bernardes é a mais criticada.

E são várias as observações de especialistas da área audiovisual. Chico Barney e Aline Ramos, do UOL, por exemplo criticaram o exagero de felicidade de Patrícia Poeta às 9h30. Já alguns internautas criticam a falta de espaço de Manoel Soares na atração.

E para piorar as coisas, uma participante da plateia foi flagrada cochilando durante o programa ao vivo. Ou seja, em breve a Globo terá que fazer algumas mudanças na sua revista eletrônica matutina. Mas uma coisa é fato: o Encontro vai ter que sair do ar em breve. Todavia, isso não tem nada a ver com sua audiência baixa ou críticas negativas, e sim com a Copa do Mundo.

Porque a Globo vai tirar o Encontro com Patrícia Poeta do ar?

Globo, Copa do Mundo, Encontro, Patrícia Poeta
Mais Você e Encontro “vão tirar” umas férias da grade da Globo durante a Copa do Mundo em novembro. Fonte: Reprodução/Globo

De acordo com as informações do Notícias da TV, a Copa do Mundo vai mexer com a grade matutina da TV Globo. Isso porque, o fuso horário do Catar fará com que a primeira faixa de jogos diária seja exibida aqui no Brasil lá pelas 7h.

Dessa forma, além do Encontro, com Patrícia Poeta, o Mais Você com Ana Maria Braga também ficará de fora da grade da Globo. Segundo o “Notícias da TV”, o manual entregue as afiliadas da emissora indica que esses dois programas deixarão de ser exibidos entre os dias 21 de novembro e 02 de dezembro.

Ademais, a faixa de novela das 15hs, agora ocupada por O Cravo e a Rosa, e a Sessão da Tarde também sairão do ar. Quanto a programação de final de semana, as atrações, Sessão de Sábado, o Pequenas Empresas Grandes Negócios, o Auto Esporte e a Temperatura Máxima “tirarão umas férias” na época da Copa do Mundo.

Enquanto isso, outros programas da Globo não sairão do ar, porém terão seu tempo reduzido na grade de programação. É o caso do “Bom dia Brasil” (apenas meia hora) e o Jornal Hoje que será exibido entre os jogo das 13h e das 15h.

Novelas com menos tempo

Globo, Copa do Mundo, Encontro, Patrícia Poeta
“Mar do Sertão” terá apenas meia hora de duração na Copa do Mundo e “Travessia” ganhará reforço na divulgação. Fonte: Reprodução/Redes Sociais

Desde de sua inauguração, as novelas sempre foram o “carro-chefe” da Globo. Contudo, os autores fazem ao máximo para que suas tramas não entrem na fila de exibição em época da Copa do Mundo. Isso pelo motivo que, todas elas sofrem algum tipo de prejuízo.

A Favorita, por exemplo, que está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo, durante os jogos do mundial irá ao ar as 18h. “Mar do Sertão” (que nem estreou ainda) também terá somente meia hora de duração durante a Copa, bem como “Cara e Coragem”.

“Travessia”, que estreia em outubro, não terá diminuição de tempo. E a Globo, inclusive aproveitará a audiência da Copa para divulgar tanto a novela, como o The Voice Brasil com Fátima Bernardes.

Enquanto isso, Luciano Huck levará o “Domingão” ao ar, ao vivo, durante todo o período de Copa do Mundo. Inclusive, o apresentador fará matérias exclusivas sobre o Catar para serem exibidas em sua atração.

Por fim, resta saber se todos esses programas, deixados “de lado” pela Globo, retornarão após a Copa do Mundo.

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades de Pantanal e Ilha Record direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News

Veja a chamada da Globo para a Copa do Mundo 2022:

https://youtu.be/oh6x93txaWs

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias