Qual novela entrará no lugar do “Cravo e a Rosa”, nas tardes da Globo?

Para continuar na linha do sucesso, Globo separou mais um grande clássico para ir ao ar no lugar de "O Cravo e a Rosa"

O último capítulo de "O Cravo e a Rosa" será exibido na segunda semana de setembro. Fonte: Globo

Além disso, em 2019, o canal Viva exibiu a trama na íntegra em sua principal faixa de novelas. E como resultado, mais uma vez “O Cravo e a Rosa” se tornou o programa mais visto pela emissora naquela época.

E assim como das outras vezes, a novela protagonizada por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis, não decepcionou a . O principal objetivo de “O Cravo e a Rosa” era frear o crescimento do quadro “A Hora da Venenosa”, na Record TV, em São Paulo. E essa missão foi cumprida.

Qual novela vai substituir “O Cravo e a Rosa?”

Mais uma vez, “O Cravo e a Rosa” conquista uma ótima audiência para a Globo. Fonte: Globo

Você sabia que o “Cravo e a Rosa” foi a primeira novela de na Globo? Na época, o autor havia acabado de fazer um grande sucesso na TV Manchete com “Xica da Silva”. Como resultado, tanto o escritor como o saudoso diretor Walter Avancini foram contratados pelo canal da família Marinho.

E essa seria a media de capítulos da novela de Walcyr. Todavia, O Cravo e a Rosa fez tanto sucesso que a Globo encomendou para o autor, mais episódios. E ao todo a novela fechou com 221, cem a mais do que o previsto.

E Walcyr manteve o fôlego da trama, para isso criou a vilã, Marcela, interpretada por Drica Moraes, que já havia trabalhado com o autor e o diretor em “Xica da Silva”. Mais personagens passaram pela história e outros núcleos ganharam mais espaço, como o da fazenda de Petruchio.

Sucesso

Related Post

Como resultado, em 9 de março de 2001, o último capítulo de “O Cravo e a Rosa” bateu 43 pontos de audiência, com picos de 48. Assim sendo, a Globo decidiu fazer a primeira reprise da novela, praticamente um anos depois.

E nessa terceira passagem da trama na grade da emissora, a novela de época também mostrou bons números. E para manter esses números, “Chocolate com Pimenta” (também de Walcyr Carrasco) foi a escolhida e entrará no lugar de “O Cravo e a Rosa”.

Chocolate com Pimenta também é um sucesso

“Chocolate com Pimenta” ganhará uma nova reprise nas tardes da Globo.

Além dela, “Caras e Bocas” também de Walcyr Carrasco, entrou na lista de mais uma possível reprise. No entanto, a Globo entendeu que “Chocolate com Pimenta” segue uma linha mais parecida com “O Cravo e a Rosa”, por ser uma trama de época e bem carregada de humor.

“Chocolate com Pimenta” tem como protagonistas, Murilo Benício e , ela foi ao ar pela primeira vez em 2003. Sua primeira reprise aconteceu em 2006 e outra em 2012. No Viva, a novela foi ao ar na íntegra ano passado, e fez um grande sucesso.

Em tempo: em 2023, Walcyr Carrasco lançará sua nova novela das 19hs: “Terra Vermelha”. deverá ser a protagonista.

Enquanto a novela não estreia, veja um compacto dos primeiros capítulos:

Mozuka Braga: Mozuka Braga é formado em Rádio e TV pela FAPCOM, em 2010. Também fez Pós-Graduação em Gestão e Produção de Vídeo em 2016 na FMU. Fã de novelas e programas de TV, sempre teve um olhar atento a tudo o que acontece no mundo dos famosos. Também é formado em Artes Cênicas e fez tecnólogo em Publicidade. Para ele comunicação é tudo.
Posts Relacionados