Não sabe onde foi gravada a novela A Favorita, exibida em 2008 pela TV Globo? Pois bem, as cenas foram gravadas, em sua maioria, na Grande São Paulo!

Por exemplo, na Praça da Sé, no Parque do Ibirapuera, no Teatro Municipal, no Vale do Anhangabaú, na Penitenciária Feminina Sant’Ana, na Universidade de São Paulo (USP), no viaduto Santa Efigênia e no distrito do Brás.

Mas também um dos cenários mais lindos da trama, fica na Argentina, o rancho da família Fontini. Confira mais detalhes dos cenários da novela a seguir:

Onde fica o rancho da novela A Favorita?

cenário A Favorita.
Fonte: Globo

Embora A Favorita tenha sido gravada muito em São Paulo, o refúgio verde do belo rancho da família Fontini não fica no Brasil. A Estância Villa Santa Maria fica na Argentina, no município Máximo Paz, que fica a 40 minutos de Buenos Aires.

Descubra mais sobre o local no vídeo em seguida:

Os cenários da novela

cenário A Favorita.
Fonte: Globo

A vila Triunfo de A Favorita não passou de uma cidade cenográfica, já sabia? Pois é, boa parte dos capítulos da trama foram gravados na vila, mas ela não tinha relação com a vida real.

Mas nem tudo do folhetim da Globo era cenográfico. O Edifício Copan, onde mora Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), assim como a USP, onde estuda Lara (Mariana Ximenes), eram locações verdadeiras.

Inclusive, mesmo 13 anos depois, o edifício Copan continua a ser uma dos prédios mais famosos de São Paulo.

Foto edifício Copan.

Na época, os cenógrafos de A Favorita recorreram a lojas de móveis usados de São Paulo e Rio de Janeiro para montarem os cenários da novela. O sofá surrado da casa de Catarina (Lilian Cabral), por exemplo, foi adquirido em Jacarepaguá (RJ).

Foto cenário da Globo - casa da Catarina de A Favorta.
Fonte Globo/ Karina

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Por outro lado, a mobília da casa de Augusto César (José Mayer) de A Favorita, foi feito exclusivamente para a novela. Os imóveis são rústicos, com referências aos anos 70, como guitarras da época e cartazes de festivais que marcaram o movimento “Paz e Amor”.

Foto cenário A Favorita.
Fonte: Globo

Enfim, é claro, o acervo da TV Globo contribuiu com toda a cenografia da trama.