Você sabia que, até a verdade ser revelada em A Favorita, Claudia Raia (Donatela) e Patrícia Pillar (Flora) mantinham segredo sobre a identidade da verdadeira vilã da história? Tudo fazia parte de uma estratégia para manter o público na dúvida. E na época funcionou perfeitamente!

O reprise da novela no Vale a Pena Ver de Novo começa em 16 de maio. Em seguida, descubra quem é a vilã de A Favorita e tudo sobre a cena em que a assassina se revela. Ainda mais, conheça a origem da rivalidade entre Donatela e Flora!

Quem é a vilã de A Favorita?

Atrizes Patrícia Pillar e Claudia Raia.
Fonte: Globo

A vilã da trama é Flora. Portanto, na verdade, ela é quem é a ladra, mentirosa e assassina de A Favorita. A personagem, além disso, odeia a própria filha, Lara, vivida por Mariana Ximenes.

Em qual capítulo Flora se revela?

Atriz Patrícia Pillar, cena da novela A Favorita.
Fonte: Globo

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

A verdadeira vilã de A Favorita é revelada no capítulo 56. A novela gira em torno da busca pela verdade sobre quem matou Marcelo, e a revelação acontece em uma cena em que apenas as suspeitas Flora e Donatela aparecem. Como resultado, o mistério continua para o restante dos personagens.

Qual é a origem da rivalidade entre Flora e Donatela?

Atrizes Patrícia Pillar e Claudia Raia, cenas da novela A Favorita.
Fonte: Globo

A rivalidade tem uma origem complicada. Flora e Donatela formavam a dupla sertaneja “Faísca e Espoleta”. Cresceram parceiras, mas a amizade se desfez quando conheceram Dodi (Murilo Benício) e Marcelo (Deco Mansilha).

O destino separou a dupla. Assim, Donatela se casou com Marcelo, e Flora, com Dodi. Daí por diante, começam as tragédias.

Atrizes Patrícia Pillar e Claudia Raia, cenas da novela A Favorita.
Fonte: Globo

Donatela e Marcelo têm um filho que é sequestrado bebê e nunca mais encontrado. Flora e Dodi se separam, e ela vira amante de Marcelo, de quem engravida e tem Lara.

Marcelo é assassinado quando as duas amigas já se detestavam. Flora recebe a acusação perante as evidências, vai presa pelo crime, mas jura que o jamais cometeu.

Assim, a história de A Favorita se divide em dois lados. Donatela acredita que Flora queria tomar o seu lugar e, quando percebeu que Marcelo nunca deixaria a mulher, resolveu matá-lo. Flora, contudo, afirma que Donatela e Dodi eram amantes desde o início e planejaram cada passo do crime.

É nessa “turbulência” que cresce Lara, que só ouve “horrores” de Donatela relacionados à mãe biológica.

Conclusão

Em 2008, João Emanuel Carneiro estreou no horário nobre da Globo com A Favorita. A história com duas versões enigmáticas foi um grande sucesso!

Na próxima segunda-feira, 16 de maio, A Favorita começa a ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. No entanto, sem o grande mistério sobre a verdadeira identidade da assassina do folhetim. E aí, você vai perder? Logo depois, veja tudo sobre novelas na nossa categoria novelas.