Foto de Tania Alves e Jussara Freire, ambas Filó em "Pantanal" 1990.

Pantanal: veja como está hoje a Filó da primeira versão

Confira como estão Tânia Alves e Jussara Freire, as atrizes que interpretaram Filó na novela “Pantanal” de 1990

Compartilhe

“Pantanal”, escrita por Benedito Ruy Barbosa para a Rede Manchete em 1990, é uma das novelas de maior sucesso do Brasil. Passados ​​32 anos, os fãs já podem ver uma nova versão da história, que agora é produzida pela Rede Globo.

Na trama, Filó é empregada de Zé Leôncio e mãe de Tadeu. Ela no passado se prostituía e chegou a se relacionar com o seu futuro patrão uma vez. Passam-se alguns anos, seu filho já está crescido, então ela resolve revelar ao Zé Leôncio que ele é o pai de Tadeu. Os três vibram com a notícia. Mas o segredo é guardado a sete chaves.

A data de estreia da adaptação de “Pantanal” está marcada para 28 de março. Em seguida, descubra quem interpretou Tadeu na primeira adaptação da novela e como ele está hoje em dia:

Filó de “Pantanal” (1990): antes e depois de Tania Alves

Foto da atriz Tania Alves em 1990 e agora.
Assim estava a atriz Tania Alves há 32 anos e assim ela está atualmente. Fonte: Blog Tania Alves/ Instagram @taniaforever. Montagem: Laila Lopes

Na novela “Pantanal”, de 1990, a atriz Tania Alves interpretou Filomena Aparecida (Filó), mãe de Tadeu. Na época, ela tinha 37 anos e esse era seu 1º trabalho na Rede Manchete.

Tania também é cantora e tem atualmente 68 anos. Se casou com Juan Toulier, que morreu em 2006. Gabriela Alves é a única filha da atriz e do seu falecido esposo.

Últimos trabalhos da atriz

Foto de alguns papéis de Tania Alves.
Tania atuou para dezenas de filmografias ao longo de sua carreira. Fonte: TV Globo/ Bacanudo. Montagem: Laila Lopes

São 32 anos desde o lançamento de “Pantanal”. A contar dessa época, a atriz interpretou dezenas de papéis diferentes em novelas, filmes e programas de televisão. Outros feitos notáveis dele ocorreram na Rede Globo. Por exemplo, ela apareceu em “A Grande Família” (2001), “O Clone” (2001) e “Araguaia” (2010).

Tania estará no elenco de “Olhar Indiscreto” (2022) da Netflix. Seu papel ainda é um segredo. No mais recente, interpretou Capeta no filme dirigido por Dácio Pinheiro “O Aniversário do Seu Lair” (2022).

  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Filó de “Pantanal (1990): como está a Jussara Freire?

Foto de Jussara Freire.
Assim era Jussara Freire em 1990 e assim ela está agora. Fonte: Incrível/ Instagram @jussarafreire. Montagem: Laila Lopes

Na 2ª fase da trama, a atriz Jussara Freire interpreta Filó. Ela tinha 39 anos na época e esse era seu 1º trabalho na Rede Manchete.

Jussara tem 71 anos, é atriz e apresentadora. Foi casada com Ednaldo Freire (1970 – 73) e com Marcos Caruso (1974 – 94). Mari Caruso e Caetano Caruso são frutos do seu último casamento

O mais recente trabalho da atriz começou em 2021, no papel de Tuninha na novela da Rede Globo “Quanto Mais Vida, Melhor!”.

Quem faz Filó no remake de “Pantanal”?

Foto de Letícia Salles e Dira Paes de Pantanal 2022.
Essas então são as atrizes Letícia Salles e Dira Paes, que farão Filó em “Pantanal” 2022. Fonte: TV Globo

  • Enfim, veja Nani Venâncio: veja como está hoje a musa que apareceu nua na abertura de “Pantanal”

Letícia Salles faz a versão jovem de Filó no remake de “Pantanal”. Na 2ª fase da novela, a atriz Dira Paes é quem interpreta a personagem.

Letícia tem 26 anos e Dira 52. Elas viverão as fases diferentes de Filó, a mãe de Tadeu Aparecido.

“Pantanal”, adaptada por Bruno Luperi, tem Alanis Guillen como Juma, Juliana Paes como Maria Marruá e Renato Góes como José Leôncio, entre outros atores e papéis. A nova versão está sendo filmada em seis fazendas do Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias