“Pantanal”, criada por Benedito Ruy Barbosa para a Rede Manchete em 1990, é uma das novelas mais populares do Brasil. Após 32 anos, os fãs podem ver uma nova versão da história, que agora é produzida pela Rede Globo.

A história do peão José Leôncio é contada nesta obra. Ele é filho de Joventino Leôncio (Velho do Rio), que se perdeu no pantanal enquanto caçava marruás, um tipo de boi selvagem nativo da região.

Com o tempo, José se apaixona por uma jovem chamada Madeleine. Ele tem um filho com ela, mas o relacionamento acaba chegando ao fim. Assim ele passa muito tempo sem ver o herdeiro, que tem o nome do avô, Joventino Leôncio Neto (Jove). Com isso, a segunda fase da história começa 20 anos depois, com o reencontro do filho de José com o pai.

A data de estreia da adaptação de “Pantanal” está marcada para 28 de março. Em seguida, descubra quem interpretou Jove na primeira adaptação da novela e como ele está hoje em dia:

Jove de “Pantanal” (1990): antes e depois de Marcos Winter

Foto do ator Marcos Winter, o Jave de "Pantanal" (1990).
O ator Marcos Winter há 32 anos e atualmente. Fonte: Divulgação Globo/ Instagram @marcoswinter1

Na 1ª versão de “Pantanal”, o ator Marcos Winter interpreta o personagem Joventino (Jove), filho de José Leôncio. Na época, ele tinha 24 anos e esse era seu 1º trabalho para a Rede Manchete.

Marcos tem atualmente 55 anos. Aos 31, se casou com a atriz Paloma Duarte, com quem teve uma filha, Ana Clara Winter (24). Todavia, o relacionamento chegou ao fim em 2003.

Agora o ator é contratado da emissora Record TV. Ele interpreta Aitofel na novela “Reis”, que será lançada em 22 de março.

Últimos trabalhos do ator

Fotos de Marcos Winter em seus últimos trabalhos.
Marcos Winter atuou para mais de 40 filmografias ao longo de sua carreira. Fonte: Instagram @marcoswinter1
  • Logo depois, nos siga no Google News e acompanhe as novidades direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

Já se passaram 32 anos desde o lançamento de “Pantanal”. A contar dessa época, o ator interpretou 40 personagens diferentes em novelas, filmes e programas de televisão. Seus feitos mais notáveis ​​ocorreram na Rede Globo. Por exemplo, ele apareceu em “Sítio do Pica-pau Amarelo” (2004), “Pé na Jaca” (2007), “Malhação” (2010) e “Flor do Caribe” (2013).

Marcos Winter interpretou recentemente Alberto Freitas na série da O2 Filmes “Segunda Chamada” (2019). Massá para a novela “Gênesis” da Record TV (2021). Além disso, Aitofel para a próximo atração da emissora, “Reis”, que estreia no dia 22 de março.

Quem vai fazer Jove no remake de Pantanal?

Foto de Jesuíta Barbosa, ator de "Pantanal".
O novo par romântico de Juma na 2ª versão de “Pantanal”, Jove (Jesuíta Barbosa). Fonte: Globo
  • Enfim, veja Nani Venâncio: veja como está hoje a musa que apareceu nua na abertura de “Pantanal”

O ator Jesuíta Barbosa faz o papel de Jove no remake de “Pantanal”. Ele possui 30 anos, sendo natural de Salgueiro, PE. Jove faz par romântico com Juma Marruá, a jovem que herdou o poder da mãe de virar uma onça pintada quando se sente com raiva.

“Pantanal”, adaptada por Bruno Luperi, tem Alanis Guillen como Juma, Juliana Paes como Maria Marruá e Renato Góes como José Leôncio, entre outros atores e papéis. A nova versão está sendo filmada em seis fazendas do Mato Grosso do Sul.