Velho do Rio vê o pantanal em chamas

Pantanal – Cenas de queimadas e desespero do Velho do Rio emocionam telespectadores

Guardião da região, o Velho do Rio foi surpreendido ao ver o pantanal pegando fogo e se sacrificou para salvar a região, emocionando o público

O capítulo de “Pantanal” desta terça-feira, 28, teve uma das sequências mais impactantes da história. Diferente da história original, o autor Bruno Luperi trouxe elementos atuais para a trama: as queimadas na região.

Sendo um dos maiores problemas atuais da região pantaneira, “Pantanal” trouxe seu guardião, o Velho do Rio (Osmar Prado), sendo surpreendido com o local em chamas. As cenas, claro, emocionaram o público, confira:

E mais – Pantanal – Juma coloca Velho do Rio contra a parede e desvenda mistério dos primeiros capítulos

Pantanal pega fogo

Pantanal
Pantanal pegou fogo em cena da novela (Foto: Globo)

Nas cenas exibidas em “Pantanal”, o Velho do Rio volta a ser homem após estar como sucuri e se surpreende com o cheiro da queimada vindo das matas. Como guardião da região, ele se choca ao ver o local que protege ser consumido pelo fogo.

“Isso vai se espalhar para tudo que é canto. Vai transformar essa terra em uma fornalha, vai matar tudo que ver pela frente. Eu não posso deixar esse fogo, eu tenho que acabar com ele” – diz o Velho do Rio, indo em direção ao fogo.

As cenas seguintes mostram um pantanal destruído, devastado pelo fogo e com animais agonizando vítimas das queimadas. E tudo é real, a equipe da TV Globo conseguiu imagens reais da região registrando a devastação dos últimos anos.

A dúvida que fica aos telespectadores é sobre o destino do Velho do Rio. Com ele indo em direção ao fogo, ele pode ter se sacrificado para salvar o pantanal.

E mais – Enquete Pantanal: qual dos filhos de José Leôncio deve herdar a fazenda?

Repercussão do público

As cenas impactaram o público pelo realismo, destacando quanto o pantanal está sofrendo com as queimadas e o impacto negativo em tudo.

Veja também – Pantanal – Elenco termina gravações e se despede do Mato Grosso do Sul: “Me apaixonei”

Para conferir mais sobre as tramas da Globo, acesse nossa categoria Novelas. Por lá, você encontra resumos de novela, antes e depois dos atores e tudo mais sobre as obras da emissora.


Stories

Matérias Similares